Chassi Sakura Zero de Aluminio

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Chassi Sakura Zero de Aluminio

Mensagempor caterpillar » 13 Jun 2014, 23:29

Pessoal, eu e um amigo estamos fazendo um projeto de cortar alguns chassi em aluminio 7075 e um deles será o do sakura zero s.

Pretendo fazer o chassi inferior, o upper deck e os suportes de amortecedores (dianteiro e traseiro).

Será que ficaria bom ele todo em aluminio? Ficaria bem rigido, mas não sei se afetaria a dirigibilidade do carrinho...O peso é claro que será maior (mas nada demais), mas como não é para competição e sim para diversão não tem problema...

O bom que ficaria quase indestrutivel, pois tenho um chassi desses no meu FW06 e dei umas quantas porradas e não entortou nada...

O plano é fazer o do FW também, pois o que tenho comprei de fora....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Chassi Sakura Zero de Aluminio

Mensagempor Mazochi » 30 Jun 2014, 23:33

bom vamos lá. ja tive um sakura zero, então vou dar minha opinião.

se vc não anda em pistas e não precisa de performasse, é uma otima ideia, pois o kit será um tanque de guerra. embora ja dei muita cacetada com o meu sakura e as torres de amortecedores nunca quebraram, mas enfim pode ser uma boa ideia.

porem se vc anda em pistas e precisa de performasse, mesmo que seja pra ganhar do seu companheiro ou vizinho de bancada, o peso e a rigidez do chassis pode atrapalhar e muito. levando o peso em consideração seu motor tera que fazer mais torque pra impurrar o carro, aumentando assim a corrente eletrica do motor, do esc e assim puxando mais corrente de suas baterias, traduzindo, a autonomia de todo o sistema diminuirá, e sua bateria pode ficar mais estressada.

um chassis de alumínio em um on road 1/10 é muito rigido, isso deixara o carro muito arisco na pista, vc terá que compensar isso em toda a suspensão, talvez por mais milaborante que seja o setup, talvez vc não consiga compensar todo o peço e a rigidez.

mas só tem um jeito de vc saber, faz e vê no que dá..
:D
abraço




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes