1/8 kyosho moto nsr 500

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor thyagoatz » 30 Jul 2014, 14:50

Ola Pessoal!

Bom eu tenho uma moto da kyosho, honda nsr 500, e estou querendo fazer um upgrade nela. O receptor que ela tem, é aquele antigo de frequencia FM e estou querendo colocar o de 2.4 gb, eu mudando o receptor terei que comprar um Esc , ela ja possui um motor mas eu tambem quero mudar esse motor, nao sei qual o motor irei colocar porque estou em duvida em colocar Brushless ou brushed. Gostaria de "ouvir" a opnião de vocês oque é melhor?

Pelo que eu entedi Brushless, ele me da mais torque e brushed me da velocidade, ou os dois me dão as duas coisas?

Ela sendo em escala 1/8 acredito que um esc de 1/8 não caiba dentro dela. Se quiserem ou meço o espaço que tem.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor Abib » 30 Jul 2014, 15:12

1/8 é a escala a partir de um veículo de tamanho real..

Sua moto 1/8 não teria o mesmo tamanho, tampouco o mesmo powertrain de uma Shortcourse 1/8, por exemplo..

Meça o motor, diametro, eixo e comprimento, e verifique nos combos brushless se há algum que se enquadr..

Muito provavelmente não será um combo para Buggy 1/8..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: 1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor thyagoatz » 31 Jul 2014, 10:52

abib escreveu:1/8 é a escala a partir de um veículo de tamanho real..

Sua moto 1/8 não teria o mesmo tamanho, tampouco o mesmo powertrain de uma Shortcourse 1/8, por exemplo..

Meça o motor, diametro, eixo e comprimento, e verifique nos combos brushless se há algum que se enquadr..

Muito provavelmente não será um combo para Buggy 1/8..


Sobe a escala isso eu ja sei... eu so mencionei para saberem qual é =).

Eu irei medir e te falo, mais o bom mesmo e colocar um motor brushless? porque voce mencionou combos brushless?

A moto é on road e nao off road...
Editado pela última vez por thyagoatz em 31 Jul 2014, 11:16, em um total de 1 vez.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor Abib » 31 Jul 2014, 11:08

Motores brushless são bem mais eficientes do que motores com escovas.

Porém tenha em mente que por ser um motor bem mais forte, sua transmissão pode não aguentar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: 1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor thyagoatz » 31 Jul 2014, 11:21

Na transmisao eu irei mudar tudo para aluminio, que ja existe para venda.

Eu vi um video no youtube que o cara colocou um motor brushless, queria saber sua opniao...

http://www.youtube.com/watch?v=9_vU6Baxwkc

ele usou Himax 5300KV brushless motor and a small 2cell lipo, a unico coisa que ele nao mencionou foi qual esc ele usou...




 GS Racing Storm Avenger      .21 GS      3PK FUTABA      BYRON      CPARC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: 1/8 kyosho moto nsr 500

Mensagempor thyagoatz » 15 Nov 2014, 20:59

Abib desculpa a demora para responder, fiquei sem net por um tempo....

Bom o motor tem de comprimento sem o eixo 3 cm,com o eixo tem 4 cm, o diametro: 2 cm, e o diametro do eixo tem 2mm




 GS Racing Storm Avenger      .21 GS      3PK FUTABA      BYRON      CPARC

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes