Conhece esse RC antigo?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Conhece esse RC antigo?

Mensagempor JokerPow » 29 Ago 2014, 22:18

Boa noite,

Há muitos anos atrás ganhei este carro de um tio, a única informação que me lembro é que possívelmente era de um amigo que morava no Japão. Já devia ser muito antigo nessa época.
Gostaria de saber que modelo é esse? Ano de fabricação e etc. Pretendo restaura-lo e preciso de mais informações. Os servos e o receptore são Futaba, Frequência 27.145 Mhz, o motor é um PRO J RED. Que bateria devo utilizar (Voltagem)? Será que consigo arranjar um controle de gatilho? Tenho um Rádio FlySky FS-GT3B com receptor sobrando, tenho também um Futaba Magnum 2PL (AM). Conseguiria adaptar trocando os cristais? Segue as fotos do dinossauro.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Valeu!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Conhece esse RC antigo?

Mensagempor Xann » 29 Ago 2014, 22:41

Amigo show o seu carro hein! Ele usa servo e potenciômetro no acelerador hehe, recurso usado antes do aparecimento do ESC.

Tomara que a galera possa te ajudar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Conhece esse RC antigo?

Mensagempor seithan » 30 Ago 2014, 03:06

A suspensão dianteira lembra os antigos pan car 1/12 da Team Associated . Este tipo de carro usa baterias de 4 celulas , 4.8Volts.

Provavelmente vc poderá usar seu radio futaba com este receptor.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Conhece esse RC antigo?

Mensagempor JokerPow » 09 Set 2014, 21:03

Boa noite,

Descobri qual o nome deste carro, é um Mugen K2-X Cosmic, fabricado em 1985!
Me orientaram a trocar o receptor, pois o da foto só aceita rádios antigos 27 Mhz. Aqueles tipo aeromodelo.
Me informaram também que é alimentado com bateria 7,2v.
Agora as dúvidas são as seguintes:

- Recomendaram usar batrias Ni-cd, mas acredito que até uma Ni-Mh sirva. Já uma Li-po nem persar né?

- Tenho um rádio futaba 2PL com receptor funcionando certinho, porém os plugs dos servos do Mugen (Antigo) não encaixam no receptor dele (Moderno), a fiação é igual,

três fios com as mesmas cores (Branco, Preto e Vermelho). Poderia adaptar a ligação? Quero manter os servos originais.

- O motor funciona a 7,2v mas os servos e receptor em 6,0v correto? Só um BEC resolveria?

- Mesmo mais pesado, poderia usar uma bateria 7,2v para o motor e 4 pilhas recarregáveis para o receptor e servos?

Valeu!!!




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Conhece esse RC antigo?

Mensagempor DuduRC » 16 Out 2014, 10:42

Nossa que RCzinho massa.

É um 1/12?

E esta muito novo, o chassis só tem uns raladinhos leves.

Deve andar muito, com essa transmissão simples ai, somente pinhão e coroa.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Conhece esse RC antigo?

Mensagempor JokerPow » 12 Abr 2015, 21:56

Após alguns testes percebi que precisaria de um bec para limitar a voltagem do receptor para 6v... Mesmo os servos sendo com plug macho.. Consegui liga-los no meu receptor Flysky usando pedaços do tubinho de carga de caneta... Tudo funcionou perfeitamente, acelereção e direção... Já tenho baterias 7,2 NiMh, comprei o bec e a bolha, em breve devo reforma-lo finalmente...




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes