Ajuda compra de uma Summit

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2014, 23:00
Localização: Ipatinga

Ajuda compra de uma Summit

Mensagempor bruno_bar » 04 Set 2014, 12:20

Bom dia !!!
Sou iniciante no assunto (apesar de já gostar a muito tempo - tive um Maximus da Estrela, alguém lembra?!) e estou indo daqui a duas semanas para Orlando, EUA, e lá pretendo comprar uma Summit numa loja física. Minhas dúvidas são: (lembrando que o preço lá é muito mais em conta e para evitar de cair em papo furado de vendedor)

1- Qual carregador de bateria vocês recomendam.

2- Qual bateria extra devo comprar lá? Uma lipo 8000 seria uma boa pedida?

3- Tem algum extra que é importante ter e que eu deveria aproveitar que já estou lá para já comprar de uma vez?

4- Esse modelo é uma boa pedida ou lá eu encontraria uma outra opção mais interessante (um carro com o mesmo propósito da Summit, é claro).

Valeu

Aguardo o help de vocês !!!

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda compra de uma Summit

Mensagempor pantcholino » 04 Set 2014, 15:01

bruno_bar escreveu:Bom dia !!!
Sou iniciante no assunto (apesar de já gostar a muito tempo - tive um Maximus da Estrela, alguém lembra?!) e estou indo daqui a duas semanas para Orlando, EUA, e lá pretendo comprar uma Summit numa loja física. Minhas dúvidas são: (lembrando que o preço lá é muito mais em conta e para evitar de cair em papo furado de vendedor)

Cuidado ....pois o barato pode sair caro ... A summit e enorme ...e com certeza nao passara despercebida e vc ainda corre o risco de pagar por excesso de bagagem.
Qto ao papo de vendedor, nao sei o que te falaram.... Mas e um carro muito gostoso e nao tem segredos ...


1- Qual carregador de bateria vocês recomendam.
Imax B6 AC e Accucel

2- Qual bateria extra devo comprar lá? Uma lipo 8000 seria uma boa pedida?

Nesse quesito vc deve procurar baterias com a maior qtde de mah que puder desde que caiba no compartimento do chassi. Portanto meça. Sei que tem baterias de 7600mah que cabem. Eu uso baterias de 5000mah e ando 30/40 min sem parar... Isso em pares ok ? Ando com 2S+2S

Fique atento tambem pois a summit e configurada pra NIMH... Portanto lembre de trocar a config no ESC !


3- Tem algum extra que é importante ter e que eu deveria aproveitar que já estou lá para já comprar de uma vez?

Pneus e sempre bom ter ..Recomendo comprar os proline. A summit nao quebra ... Pelo menos a minha nunca quebrou.. Mas se quiser ter sobras compre os shafts de roda e central. se vc quiser "papagaiar" ainda tem os leds do teto e proteçoes pro conjunto de motor. Mais que isso e trocar o combo por um brushless... Mas na minha opiniao perde a caracteristica crawler dela e fica ainda mais caro pois os combos brushless WP sensorados sao extremamente caros.Outra coisa que tenho e nao faz mal nehum ... é um bom COOLER pro motor, pois crawler esquenta .... heheheh

4- Esse modelo é uma boa pedida ou lá eu encontraria uma outra opção mais interessante (um carro com o mesmo propósito da Summit, é claro).

Mais interessante que a summit so scale crawler mesmo... A summit tem o melhor de todos os mundos ... Anda em qqer terreno, e WP.

A unica coisa ruim e o preço ... mto caro mesmo !

Valeu

Aguardo o help de vocês !!!

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2014, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: Ajuda compra de uma Summit

Mensagempor bruno_bar » 04 Set 2014, 19:13

Valeu pantcholino !!!

Aproveitando ...

Eu li que bateria Lipo não é recomendada para iniciantes (meu caso). Realmente esse tipo de bateria requer muito mais atenção que a NiMH?!

Eu vi um carregador da Traxxas, o Traxxas EZ-Peak™ Plus. Os dois que vc indicou são melhores ?!

Quanto ao tamanho da criança, estou reservando uma mala só pra ela !!!

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda compra de uma Summit

Mensagempor pantcholino » 04 Set 2014, 23:00

Entao ...

Nada a ver .... Pode usar lipo sim ... Alias as baterias originais nao dao uma autonomia tao boa quato as lipos ...
Leia aqui as duzias de topicos ensinando mexer com elas ... Seu carro ja vem preparado pra isso.. Use e abuse ...

Compre uma par de lipos e ande com o par original ... Aprenda e perceba as diferenças...

Carregadores recomendo os acima citados ... Carregadores originais nao suportam mta coisa...

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes