Troca de motor

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2014, 16:56

Troca de motor

Mensagempor FaelForna » 01 Dez 2014, 17:07

Fala galera, sou novo no forum e no automodelismo, na verdade comecei por acaso e estou gostando da brincadeira, mais acho meu carro fraco e não vejo o pessoal falar muito dessa marca, então não achei nada sobre ele na net (em português), então queria uma ajuda de vocês.

Tenho um Electrix da circuit (peguei o carro em troca de uma divida de um amigo por R$200,00) e gostaria de mudar a motorização dele (que acho que seja a original ainda) pra deixar um pouco mais "nervoso" o carro, mais ai que começa a duvida, não sei nem por onde começar, não qual motor seria o ideal (já sei que é melhor os brusheless), não sei como adequar um ESC pro motor que escolher e não sei se teria que mudar conjunto de pinhão e coroa, aliás uma outra duvida que surgiu aqui escrevendo o texto, é que se mudar apenas o pinhão e coroa já da uma melhorada? Se puderem me ajudar indicando alguns motores e ESC's pra fazer a mudança e indicar onde comprar ficarei muito agradecido.

Outra duvida é qual o tamanho do pneu desse carro? posso por qualquer um, ou tem medida certa igual a um carro real?

Obrigado desde já!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2014, 16:56

Re: Troca de motor

Mensagempor FaelForna » 01 Dez 2014, 17:19

Galera pesquisando encontrei este kit na magnashop (vi varias indicações aqui no forum dessa loja) e achei o custo bem legal, porem não sei o beneficio desse conjunto em meu carro, e também não sei se minhas baterias funcionariam nesse conjunto ou teria que trocar (tenho duas baterias da Onyx ni-mh de 2000mph), e o motor que esta em meu carro hoje deve ser o original de 20t!

http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... 0kv-p-2690

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Troca de motor

Mensagempor Abib » 02 Dez 2014, 06:51

Mudar a relação dependerá do uso..

Se você quer o carro com mais arrancada, reduza o pinhão - o que fará com que o carro tenha perda de velocidade final..

Ou faça o contrário caso queira velocidade final e não se importa de perder arrancada.

Se for instalar kit Brushless, cuidado para não comprometer a estrutura do carro..

Só recomendo a troca se também houver um modelo Brushless de fábrica exatamente igual ao seu modelo.. Daí, basta seguir as mesmas especificações deste modelo Bruhsless e fazer a troca.

E tenha em mente que isso significa também usar uma bateria de LiPo, já que as de NiMh não tem muita descarga para oferecer, e um carregador específico..

Enfim: O investimento fica bem alto.. não seria melhor vende-lo e comprar um carro mais forte?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes