Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Nov 2014, 15:58

Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor juninhosteves » 08 Dez 2014, 13:28

eae galera.. tudo blz???

Comprei um exo terra segunda mao, carro parece estar bem novo.
Ai chegou minhas baterias e fui testá-lo, só que me veio duas duvidas de possiveis problemas no carro.
A primeira é na saída, quando começo acelerar, gostaria de saber se esse barulho que faz é normal, ou se por dentro está roçando... segue o link no youtube, acabei de colocar:
https://www.youtube.com/watch?v=GYSICuK ... tu.be&hd=1
obs: após saída do carro, o barulho para, é somente na hora da saída mesmo... após sair andando o barulho é nulo.

A segunda duvida de um possível problema, é que nao veio o rádio original, veio um HOBBYKING 300... (HK300).
Fui na pista andar com ele, e pela minha surpresa nos primeiros 10metros o carro perdia sinal.
Tenho um HK310 que só muda o painel que é digital no meu a combustao, e ando com ele com 70.. 80 metros sem perder o sinal.
O rádio veio com problema ?

Aguardo ajuda de voces!!! vlwsss

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor Abib » 08 Dez 2014, 14:06

O video não existe.

Mas se for estralos, pode ser ou cogging do ESC ou dentes do diferencial desgastados.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor mach » 08 Dez 2014, 20:53

Corrige o link do youtube aí amigão..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Nov 2014, 15:58

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor juninhosteves » 08 Dez 2014, 21:07

acho que o forum mesmo inibiu o video... vou tentar novamente:

( [/url]https://www.youtube.com/watch?v=GYSICuKOdUM&feature=youtu.be&hd=1 )

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor mach » 08 Dez 2014, 21:12

Cogging nervoso..
Qual combo está usando?!
Calibrou o rádio com o ESC?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor Abib » 09 Dez 2014, 06:42

juninhosteves escreveu:acho que o forum mesmo inibiu o video... vou tentar novamente:

( [/url]https://www.youtube.com/watch?v=GYSICuKOdUM&feature=youtu.be&hd=1 )


Incorreto, jovem. O fórum do RcM não inibiu nada do seu Link. Ele que foi copiado errado e colado da mesma forma neste tópico.

O Link correto para seu vídeo é
Código: Selecionar todos
https://www.youtube.com/watch?v=GYSICuKOdUM&feature=youtu.be&hd=1

E você colou o encurtado de algum outro fórum:
Código: Selecionar todos
https://www.youtube.com/watch?v=GYSICuK ... tu.be&hd=1



É possível inclusive anexa-lo ao tópico:




Com relação ao seu problema, aparentemente você precisará testar outro ESC para saber quem está gerando este Cogging.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Nov 2014, 15:58

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor juninhosteves » 09 Dez 2014, 07:19

certo... vou levar na loja aqui da cidade pra trocar o esc e ver, pois não intendo muito de elétricos...

O rapaz que me vendeu esse axial me disse q esse barulho é normal do carro.... pois quando o carro sai andando o barulho para....

impossível esse barulho ser normal então ?

( obs: desculpe culpar o fórum.. rsrs foi isso mesmo.. copiei do outro fórum o link que postei a duvida )

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor Abib » 09 Dez 2014, 07:48

Antes de tudo, é bom verificar de onde este barulho está chegando. Se é do engrenamento do motor, verifique se há folgas excessivas. Verifique também se o motor está estralando quando ao início de sua rotação.

Verifique se há alguma conexão mal encaixada, ou alguma solda visível mal feita e se mesmo tudo estiver normal e ainda sim o "engasgamento" continuar, podes tentar outro ESC para verificar se é mesmo problema dele ou do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Nov 2014, 15:58

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor juninhosteves » 09 Dez 2014, 08:53

valew abib... obrigado pela ajuda cara!

 
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Nov 2014, 15:58

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor juninhosteves » 10 Dez 2014, 14:54

Abib escreveu:Antes de tudo, é bom verificar de onde este barulho está chegando. Se é do engrenamento do motor, verifique se há folgas excessivas. Verifique também se o motor está estralando quando ao início de sua rotação.

Verifique se há alguma conexão mal encaixada, ou alguma solda visível mal feita e se mesmo tudo estiver normal e ainda sim o "engasgamento" continuar, podes tentar outro ESC para verificar se é mesmo problema dele ou do motor.



abib.. verifique esse carro em movimento.... nas saídas dele... o barulho parece igual o meu ?

https://www.youtube.com/watch?v=kW9XvqU ... e=youtu.be

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo nos Elétricos - Dúvida em um Exo TERRA ( Axial )

Mensagempor Abib » 11 Dez 2014, 06:37

Não.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes