Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Mensagempor MastterD » 26 Dez 2014, 14:50

Boa tarde,

recentemente tive problemas com o rádio do meu carrinho (preciso muito comprar um 2.4GHz mesmo, logo farei isso). Em uma das interferências, uma das rodas bateu diretamente em um muro em alta velocidade. Como resultado, consegui uma engrenagem com um dente quebrado no servo. O servo em questão é o Traxxas 2075. O kit de reparação (#2072) do servo só chegará na loja aqui perto no dia 15 de Janeiro, pelo Mercado Livre ficaria bem mais caro com o frete e demoraria quase o mesmo tempo. Eis que, pesquisando, encontrei esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -metal-_JM

Esse servo serve no Stampede 2WD? É bom? É superior ao original? Parece ter muito mais força, e vem com engrenagens de metal... Enfim, fiquei na dúvida porque parece bom demais pra ser verdade. O que vocês acham que devo fazer?




 Stampede 2WD      Velineon 3500      GT2B 2.4GHz      LiPo 2S      Original      Talon carecas      Onde tem espaço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Mensagempor Federal_40 » 26 Dez 2014, 17:03

Esse servo não é bem falado aqui no fórum,tem vários tópicos sobre ele,eu mesmo comprei quatro pelo preço,mas não ficou legal,acabei jogando fora.Acho que em servo não se deve economizar,você mesmo já teve uma experiencia desagradável.Invista num bom servo e seja feliz.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Mensagempor MastterD » 26 Dez 2014, 17:09

Federal_40 escreveu:Esse servo não é bem falado aqui no fórum,tem vários tópicos sobre ele,eu mesmo comprei quatro pelo preço,mas não ficou legal,acabei jogando fora.Acho que em servo não se deve economizar,você mesmo já teve uma experiencia desagradável.Invista num bom servo e seja feliz.

Opa, agradeço pela resposta.

Mas você se livrou desses servos foi por uma precisão ruim ou falta de durabilidade? Meu servo que quebrou é o original da Traxxas, à prova d'água (apesar de eu não ligar pra isso), que veio com o carrinho. Parece bom, mas tem as engrenagens de plástico. Você recomendaria que eu o arrumasse?

A pancada que o carrinho levou foi meio violenta... Achei até normal quebrar mesmo... Mas não gostaria que acontecesse de novo.




 Stampede 2WD      Velineon 3500      GT2B 2.4GHz      LiPo 2S      Original      Talon carecas      Onde tem espaço

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Mensagempor phseabra » 29 Dez 2014, 16:32

Outra compra seria um fail safe para evitar novo acidente. Ou um radio ja com fail

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Servo quebrado - consertar ou comprar outro?

Mensagempor Federal_40 » 29 Dez 2014, 19:00

MastterD escreveu:
Federal_40 escreveu:Esse servo não é bem falado aqui no fórum,tem vários tópicos sobre ele,eu mesmo comprei quatro pelo preço,mas não ficou legal,acabei jogando fora.Acho que em servo não se deve economizar,você mesmo já teve uma experiencia desagradável.Invista num bom servo e seja feliz.

Opa, agradeço pela resposta.

Mas você se livrou desses servos foi por uma precisão ruim ou falta de durabilidade? Meu servo que quebrou é o original da Traxxas, à prova d'água (apesar de eu não ligar pra isso), que veio com o carrinho. Parece bom, mas tem as engrenagens de plástico. Você recomendaria que eu o arrumasse?

A pancada que o carrinho levou foi meio violenta... Achei até normal quebrar mesmo... Mas não gostaria que acontecesse de novo.


No meu caso,eles ficavam tremendo como se tivessem com mau contacto,não dava firmeza na pilotagem ,não quis arriscar,me livrei deles.
Eu recomendaria comprar um melhor,e arrumar esse para ficar de reserva.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes