Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor JokerPow » 24 Fev 2015, 20:45

Boa noite,

Tenho um Turnigy Extreme Rally e uso uma bateria Turnigy 2S 2200Mah, a autonomia é muito boa, mas mesmo assim, como ainda não conheço muito bem o modelo, paro de 3min em 3min para checar a temperatura do motor, por enquanto estou usando apenas o dedo, quem sabe ainda hoje levo o termometro e vejo com mais precisão, o fato é que acho que o motor fica muito quente, é normal? Poderia andar 15 minutos direto em um circuito com algumas retas em que o auto usa por uns 3 segundos a velocidade máxima?

Valeu!




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor Abib » 25 Fev 2015, 07:56

O que é "muito quente"?

Motor elétrico não deve passar dos 70ºC sob pena de perder o magnetismo dos imas do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor JokerPow » 12 Abr 2015, 21:14

Medi ontem e deu 74 graus... Esse carro deveria vir com dissipador... Vou ver se acho pra vender...




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor Abib » 13 Abr 2015, 08:12

Dissipador vai remediar sua situação,. não resolver.

Altere o pinhão para um de menor diametro para evitar aquecimentos excessivos ao sistema.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor JokerPow » 13 Abr 2015, 10:50

Pior que o carro inteiro é original.
Acho que o dissipador com ventoinha deva resolver.
74 graus foi andando 15 min direto.




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Temperatura Motor Extreme Rally 1/16

Mensagempor Abib » 13 Abr 2015, 11:11

não resolve.. O dissipador vai esfriar o que estiver em contato com ele, o caso o case do motor. O calor continuará sendo gerado e passará través do imã, inutilizando-o com o tempo.

O dissipador terá a utilidade de prolongar brevemente a vida util do imã, já que agiliza a redução da temperatura.. mas como disse, não resolve a geração de calor dentro do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes