Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 09 Mar 2015, 14:53

Já fazia algum tempo que andava pesquisando sobre esta modalidade "rock crawler" no automodelismo.
O que mais me chamou a atenção foi o cuidado com os detalhes de quem curte o hobby. Peças pequenas, detalhes que fazem os modelos chegarem mais próximos da realidade.
Outra coisa que me surpreendeu foi a força desses carrinhos. Escalam pedras, sobem paredes, enfim, muito divertidos.
Após pesquisas eu achei interessante comprar da marca Axial. É vista como uma das melhores se não a melhor, optei pelo modelo scx10 Rubicon pois gosto da bolha e o custo benefício deste modelo estava ótimo.
Gosto muito de detalhes e resolvi modificar meu axial.
Troquei:
-Rodas originais por rodas de alumínio
-Amortecedores
-Eixos de metal
-Para-choque dianteiro de metal
-links de metal
Acrescentei Guincho e Capota rígida
Fora os upgrades fiz uma pintura semelhante utilizada nos jeeps do filme Jurassic Park 1
O resultado foi esse.
Primeira foto original e outras após upgrade.
Espero que gostem e tenham interesse neste tipo de hobby pois é muito legal!

abs
Rodrigo

axialjeep1.jpg
MODELO ORIGINAL
axialjeep1.jpg (38.19 KiB) Exibido 3937 vezes
1.jpg
FRENTE
1.jpg (173.54 KiB) Exibido 3937 vezes
[attachment=0]2.jpg
Anexos
2.jpg
TRASEIRA
2.jpg (156.22 KiB) Exibido 3937 vezes

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor Abib » 09 Mar 2015, 15:47

Os modelos da Axial são realmente sensacionais.. Eles dão uma importância tremenda na escala sem perder a qualidade das peças.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor Jacinto » 09 Mar 2015, 16:07

Rodrigo, parabéns amigo ficou show mesmo de bom gosto. Fala para a gente quanto ficou o custo desde carro pronto.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 09 Mar 2015, 16:33

Obrigado Jacinto.
O kit custou US$ 350.00 Em reais R$ 900,00 (cotação da época) Comprei fora e não fui taxado
De peças gastei mais pois comprei tudo de fora e fui taxado na maioria delas.
Gastei mais R$ 1.500,00 de peças totalizando 2.400,00 fora tinta.
Abs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor guntherdariz » 09 Mar 2015, 17:49

Boa tarde, aproveitando o tópico, gostaria de saber se o teu SCX10 faz curva, pois o meu não é bom de curva, as rodas giram normal pro lados, mas parece que ele arrasta a frente, fazer curvas fechadas é difícil, tenho que manobrar bastante, isso é normal assim mesmo?




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor Jacinto » 10 Mar 2015, 09:06

Obrigado Rodrigo por responder, que peças vc usou http://www.vanquishdirect.com/ ou http://www.integy.com/ . Abs, ficou show seu carro.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor avereza » 10 Mar 2015, 09:59

Oi Pessoal,

rmattoso
Parabéns pelo modelo tá muito bacana, esses modelos AXIAL são muito bonitos.

Eu também acabei de comprar um kit crawler da RC4WD, chassis gelande 2 com a bolha da D90, modelo magnífico, todas as peças são de excelente qualidade, muito real mesmo, to muito satisfeito com o modelo, montei o chassis, pintei a bolha e agora to em fase de acabamento com instalação de leds vejam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


guntherdariz escreveu:Boa tarde, aproveitando o tópico, gostaria de saber se o teu SCX10 faz curva, pois o meu não é bom de curva, as rodas giram normal pro lados, mas parece que ele arrasta a frente, fazer curvas fechadas é difícil, tenho que manobrar bastante, isso é normal assim mesmo?


Amigo guntherdariz, isso acontece devido ao bloqueio dos diferenciais, por isso ele é ruim de curva mesmo, ainda mais em superfícies de maior aderência.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor cardinal » 10 Mar 2015, 11:19

Caramba, rmattoso!

Ficou lindo esse crawler, parabéns pelo trabalho!

O do avereza também ficou irado!

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 10 Mar 2015, 17:23

Exatamente guntherdariz. Eu também não sabia disso. O diferencial original é bloqueado. Esse que comprei www.rcchannel.com vem com a opção de não ser bloqueado. Sendo assim ele é melhor nas curvas. Preferi bloquear e ele perdeu um pouco nas curvas mas ganhou na tração.
abs

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 10 Mar 2015, 17:30

André Vereza Seu carro está lindo. Parabéns.
Sabe que eu comprei uma bolha para meu jeep do wrangler mesmo e fiquei super empolgado quando chegou. Fui montar e descobri que não era compatível com meu modelo. A distância entre eixos do meu carro era maior (4portas) Aproveitei algumas peças da bolha para adaptar na minha bolha como estepe e limpadores de para brisa. A bolha está parada se tiver interesse e se couber no seu modelo podemos negociar. É idêntica a essa.
abs e parabéns pelo trabalho.
Anexos
hlUtJT8.jpg
hlUtJT8.jpg (54.34 KiB) Exibido 3889 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor avereza » 11 Mar 2015, 14:56

Obrigado pessoal,

Eu ainda estou finalizando a instalação das luzes e eletrônicos definitivos, logo que ficar pronto eu coloco um tópico aqui sobre ele em detalhes.

Essa bolha do jeep é bonita demais, pena que é pequena pro meu chassis também se não eu ficava com ela pra variar um pouco...

rmattoso, se der faz um vídeo do seu jeep pra gente ver...

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 11 Mar 2015, 15:05

Pode deixar André. Farei sim. Me diz uma coisa, notei nas fotos que o led não é ou pelo menos não parece na foto muito branco (quase azulado) eu queria lâmpadas que tivessem um efeito mais amarelado. Tentei pintar um verniz acrílico amarelo mas não ficou legal.
Alguma dica?
abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor avereza » 11 Mar 2015, 15:20

Então, estes leds são assim como voce falou, meio amarelados, como a lampada dos faróis comuns.

Para isso eu comprei os Mini Leds 3528 Alto Brilho, e a cor é branco quente tem no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... em-12v-_JM)

Pode comprar com o pessoal da ComLed que é de confiança e o resultado é bem legal, fica mais próximo do real.

Mais tarde coloco uma foto em close do led pra vc ver


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor avereza » 11 Mar 2015, 15:24

Veja como ficou

Imagem

Imagem


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Axial SCX10 Rubicon - Jurassic Park

Mensagempor rmattoso » 11 Mar 2015, 17:57

Nossa André, ficou fantástico!! A Placa está sensacional. Fiz o mesmo nesse modelo da Tamya. Ele é antigo, comprei o chassi com a bolha transparente e montei o carro todo. Na época eram adesivos nos faróis mas consegui adaptar de uma outra bolha.
Esse modelo TA02 na minha opinião é um dos mais bonitos além da proporção (dist entre eixos) ser bem real.
Muito obrigado pela indicação do led, vou comprar já. Para colocar na porsche tbm, hehe!! Depois mando foto de como ficou.
abs
Anexos
aaa.jpg
aaa.jpg (255.94 KiB) Exibido 3859 vezes

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes