Qual é esse Automodelo ?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 16 Out 2015, 11:45

Olá pessoal!


Recentemente adquiri um automodelo na troca com um aeromodelo que no caso o antigo dono trouxe do Japão e apenas me disse ser um Tamiya mas não sabe me dizer o modelo mas que peguei pensando que caso eu não eu não encontre peças para reposição eu possa comprar outro chassi mais qual seria o ideal pois ele é um automodelo para drift sei que ele não tem ré e inclusive os rolamentos dele não giram para trás sendo assim venho pedir ajuda para vocês para identificação do automodelo de futuras peças compatíveis ou chassis para uma futura substituição caso necessário mas que estou pesquisando bastante sobre este hobby novo pra mim mais muito top!

segue as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desde já agradeço a atenção de todos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor zumpano » 16 Out 2015, 12:16

Só abriu uma foto amigo.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 16 Out 2015, 12:30

Parece um TA-05 com Upgrades Flab Blue Carbon

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 16 Out 2015, 13:07

A eletrônica que esta nele é boa?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 16 Out 2015, 13:55

Só dá pra ver a primeira foto.. Tenta postar fotos em outro local, ou diga qual é a marca e modelo da eletronica..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 16 Out 2015, 23:02

pessoal pra mim as fotos aparecem numa boa onde eu poderia postar as fotos ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 19 Out 2015, 07:02

Naturalmente, afinal você deve estar puxando as fotos do seu próprio Facebook.

Poste em local público, como o www.postimage.org




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 19 Out 2015, 17:18

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Acho que agora vai!

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 19 Out 2015, 17:19

Pra mim esta aparecendo de boa!

Valeu Abib!!!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 20 Out 2015, 06:52

Do que dá para ver, o combo é de boa qualidade, Futaba e Tamiya. Receptor e servo não dá pra saber, a não ser pelo cristal plugado no rx, que indica que o rádio não é Spread Spectrum.
Entretanto é uma eletrônica antiga com pelo menos mais de 10 anos (há tópicos em fóruns externos de 2004 pelo menos)

Dependendo do seu uso, isso pode te atender.. mas hoje imagino que não conseguiria andar junto com os combos mais modernos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 21 Out 2015, 21:37

Bom para completar rsrsrsrs fui pilotar em um estacionamento entrou uma pedrinha travando a correia dianteira e além de dar uma leve danificada na correia roçou este (pinhão, coroa???) onde manda a tração para as rodas dianteiras eu não sei o nome rsrsrs
Me Ajudem!!!!

Imagem

Então Abib peguei este automodelo mais para iniciar no Hobby e estou gostando pretendo evoluir logo logo com um chassis bacana e uma eletrônica legal!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor seithan » 22 Out 2015, 05:02

A coroa , pela imagem , parece ser 64P , deve ser relativamente fácil de ser encontrada , já que o formato de encaixe é padrão em vários modelos elétricos. se não souber picth dela, só trocar o conjunto pinhão/coroa , conte os dentes para ver a relação. este é um tipo de carro para andar em pista própria, se andar em estacionamento, vai estragar mesmo . tente pelo menos deixar a altura com 1cm pelo menos para andar em estacionamentos. outra, pelas fotos , ta faltando parafuso no upper deck, principalmente do stifner do bloco do motor. vc arrumou isso?


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 22 Out 2015, 12:00

Ainda mão coloquei mais vou por só que tem um lado que não alcança o outro lado para parafusar estou pesquisando mais até agora não encontrei nada sobre este automodelo!

Desculpem a ignorância mais não encontro este pião no mercado livre podem me passar onde consigo peças e acessórios bacana para meu auto?

Valeu!

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 22 Out 2015, 13:06

Bom acredito que estou chegando perto seria essa aqui?

Imagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -for-t-_JM

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 22 Out 2015, 13:41

Bom, pinhão é a engrenagem motora.. Coroa é a engrenagem movida deste engrenamento..

Mas seu problema não é engrenagem, é polia.. Pesquise por Center Pulley..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes