Qual é esse Automodelo ?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 22 Out 2015, 18:54

Abib pesquisei como vc falou e encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -51213-_JM

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 23 Out 2015, 06:20

Bom pelo que pesquisei encontrei essa aqui mais como faço para confirmar?

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -51213-_JM

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 23 Out 2015, 06:53

Desmonte o seu pulley central e verifique se é igual..

Confirmação você só terá baixando o manual do modelo que você tem e procurando pelo número da peça em http://www.tamiya.com/english/rc/manuals.htm




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 25 Out 2015, 18:04

Consegui identificar o modelo do meu Tamiya é um TA05 MS mas notei que no manual as polias aparentam ser de tamanhos iguais e que quando desmontei o meu vi que são de tamanhos diferentes e na polia que esta gasta não da para ver a numeração mas que é exatamente a que postei ai em cima por ultimo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor seithan » 25 Out 2015, 20:20

tiagolisboa escreveu:Consegui identificar o modelo do meu Tamiya é um TA05 MS mas notei que no manual as polias aparentam ser de tamanhos iguais e que quando desmontei o meu vi que são de tamanhos diferentes e na polia que esta gasta não da para ver a numeração mas que é exatamente a que postei ai em cima por ultimo

confie no manual


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 05 Nov 2015, 09:36

Pessoal mais uma dúvida preciso comprar também pra ficar tudo ok no meu automodelo a correia dianteira por favor tem como confirmar pra mim se esta serviria?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -342mm-_JM

se bem que pelas descrições e não batem com o meu atuomodelo mais pelas imagens dos chassis que aparecem nos modelos que são descritos no procuto (correia) aparenta ser iguais ao meu TA05!

Estou aguardando informações para efetuar a compra mais uma vez obrigado pela atenção de todos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 05 Nov 2015, 10:11

Normalmente, correias de automodelos possuem um pitch (distancia entre dentes) de 3mm. Sendo assim, a correia que você indicou no ML possui 114 dentes.

Se quer mesmo ter certeza se a correia funcionará no seu modelo, conte quantos dentes sua correia atual possui.. Lembrando que assim que souber a quantidade dentes, será possível comprar correias de outras marcas de mesmo pitch e largura.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re:Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 05 Nov 2015, 11:58

Ok Abib muito obrigado vou verificar agora a partir desta informação vou pesquisar e comprar a correia certa!

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor tiagolisboa » 26 Nov 2015, 15:48

Pessoal se por um acaso eu não conseguir encontrar mais correias e polias e essas engrenagens todas eu estava pensando com essa mente de iniciante rsrsrsrs seria possível eu substituir essas por outras de outro automodelo achei interessante essa Idea mais não sei se será possível????!!!!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual é esse Automodelo ?

Mensagempor Abib » 27 Nov 2015, 06:49

Polias normalmente podem ser usada de outros fabricantes, desde tenham o mesmo numero de dentes e pitch, de largura compatível. Pulleys. pinhões e coroas muitas vezes possuem pitch padrão e diametro proporcional, exigindo cuidado apenas na fixação.

Mas se o negocio for mais complexo, como semi-eixos, suspensão, pode ser que seja até possível (não dou certeza pois não tenho este carro). Mas é muito difícil uma peça de outro carro entrar como uma luva em outra marca.. assim como nos carros 1:1, cada empresa projeta sua peça para sua própria marca e muitas vezes para um modelo em específico..
Mas....
Basicamente qualquer carro pode ter sua peça substituída por a de outro carro, porém isso implica em adaptações - as vezes pesadas - e consequentemente piora na performance ou durabilidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante