ESC Hobbywing Xerun 150A

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ESC Hobbywing Xerun 150A

Mensagempor Thiago Assunção » 12 Mar 2016, 18:03

Senhores estou com um problema de funcionamento não sei se no motor ou esc.
O equipamento que veio vele:
* ESC Hobbywing Xerun 150A;
* Motor Tekin de 2250 kv
* Bateria e 3S de 5200mah 11.1v com descarga de 10c.

A configurção que está no ESC é a normal de fábrica, mas quando boto o carro pra andar ele fica alguns segundos em funcionamento e depois para de mandar comandos para o motor, o esc apresenta uma luz intermitente vermelha. Quando desligo e torno a ligar novamente ele repete o mesmo defeito.
Será que alguém poderia me ajudar com essa dor de cabeça?

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Re: ESC Hobbywing Xerun 150A

Mensagempor Abib » 14 Mar 2016, 08:35

Troque sua bateria. E tome muito cuidado. Pode explodir esta bateria.. 10C mal dá pra voar Drones. Auto exigem pelo menos 40C.


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Re: ESC Hobbywing Xerun 150A

Mensagempor cardinal » 14 Mar 2016, 10:42

Abib escreveu:Troque sua bateria. E tome muito cuidado. Pode explodir esta bateria.. 10C mal dá pra voar Drones. Auto exigem pelo menos 40C.

Concordo com o Abib; se sua bateria for de apenas 10C ela não é recomendada para combos 1/8, especialmente na sua configuração que demanda muita corrente.

O LED vermelho piscando indica que a voltagem da bateria está baixa (entrou no Low Voltage Cut-off - LVC).

Pode ser que seu ESC esteja configurado para baterias 4s, então se você conecta uma bateria 3s (de menor voltagem) ele já interpreta que está com baixa voltagem e entra direto no modo de proteção LVC.

Se tiver o Program Box do ESC, verifique a configuração "LiPo Count". Dê uma lida no manual do ESC, disponível aqui: link

Abraço!


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Re: ESC Hobbywing Xerun 150A

Mensagempor Abib » 14 Mar 2016, 11:39

Juntando as informações do Cardinal, a baixa tensão pode ser causada pela baixa capacidade de descarga da bateria. Quando há pico de corrente, a tensão tende a diminuir proporcionalmente..

Numa conta simples e ilustrativa (sem levar em consideração diversas variáveis) se sua bateria tem 10C, ela fornece 52A de descarga no máximo. Multiplicando pela tensão de 11,1v, isso dá 577.2W de potência disponível. Se seu carro exigir 90A numa acelerada, para a bateria conseguir fornecer esta corrente usando a potência de 557.2W disponível, exigirá que a bateria consuma sua tensão para menos de 6,5V, acionando o CutOff do ESC, e detonando a bateria..


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