Dúvida qual estilo de elétrico me atenderia melhor

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2016, 11:01

Dúvida qual estilo de elétrico me atenderia melhor

Mensagempor leoneldevito » 18 Mai 2016, 11:12

Bom dia pessoal tudo bem? Tenho lido bastante o fórum para tentar chegar na conclusão lançada no texto do tópico.

Já tive 2 auto a combustão e não quero mais esta vida, muita mão de obra, acerto do auto e tudo mais. Pesquisando vi o quanto evoluíram os elétricos nos anos que não ando mais e fiquei muito interessado em comprar um. Não tenho muito interesse de andar em pista pois ando muito sem tempo e a mais perto daqui fica cerca de 50 minutos, o que inviabiliza um pouco.

Atualmente moro em uma cidade de interior, com muitas ruas de chão batido e tem também uma saibreira, onde dá para andar tranquilamente no final de semana.

Por outro lado, achei muito legal também os carrinhos para drift, mas não sei se não enchem o saco ou se eu teria realmente uso (acho que provavelmente o que mais usaria seria um off road, mas gosto muito de poder botar bolha de carro antigo, fazer um auto maneiro).

Logo, cheguei em vários modelos que mudam bastante a faixa de preço, mas quero fazer um investimento que não vá me arrepender.

Vi estes:

traxxas E-maxx Brushless Mamba Monster Tqi 1/8 (VALOR DE 2100, ACOMPANHA 2 BATERIAS 2S 40-50C 5000MHA)

traxxas e-revo 1/10 2x servos traxxas 2075, motor mamba monster e speed originais, coller de motor. Carro pouquissimo usado, com diversos upgrades. (VALOR DE 1500)

hpi drfit 2 com 3 bolhas 2 baterias, 3 jogos de pneus drift e 1 de on road (valor de 1000)

Kyosho Mini Z AWD com vários ups de alumínio (valor de 700)

-----

Sei que todos são praticamente bem diferentes, mas como falei, estou indeciso quanto ao uso. Quando tive 1/10 a combustão acabei não usando pois para andar mesmo precisava muito espaço sendo que naquela época morava em cidade grande, então sempre passavam muitos carros. Hoje na cidade menor daria para andar mais tranquilo, mas como falei, tem também muito lugar para andar de chão batido, morro, pedras, saibro.

O mini sei que é bem menor, mas falam maravilhas e que é divertido até andar dentro de casa.

O de drift parece ser MUITO legal também, dá para botar bolhas de carro antigo e acho que deve divertir bastante fazer drift.

Agradeço muito a ajuda e pretendo postar no fórum!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dúvida qual estilo de elétrico me atenderia melhor

Mensagempor Abib » 18 Mai 2016, 12:34

Se for realmente a eRevo 1/10 por 1500 eu não teria dúvidas.. pois uma desta zero chega a custar 5000 no ML..

E ela irá te atender bem em chão de terra batida grama, pistas irregulares, podendo saltar e fazer bashing, inventar circuitos etc..

Drift é uma categoria que você pode andar em locais mais apertados, mas precisa ser uma pista boa, com grip constante e sem ressaltos, pois os carros são baixos.. e se não houver mais ninguém competindo, perde a graça..

Os MiniZ também são bacanas se você não possui muito espaço para uma pista, mas não é muito legal de andar sozinho..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2016, 11:01

Re: Dúvida qual estilo de elétrico me atenderia melhor

Mensagempor leoneldevito » 18 Mai 2016, 13:10

Obrigado pela resposta. Acabei de ver que a erevo não vem bateria, carregador e controle.

Esqueci de mencionar que vi também o TAMYIA TT-01 DRIFT e que o rapaz quer 800 reais completo, com rádio e tudo mais. Pelo que vi é bem semelhante ao hpi sprint 2 drift.

Estou realmente na dúvida de qual me serve mais...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Dúvida qual estilo de elétrico me atenderia melhor

Mensagempor Xann » 18 Mai 2016, 15:47

Drift e Mini "Z" vai andar sozinho dentro da sua casa, logo ficará entediado, um Off road vc anda em qualquer lugar, mesmo que não haja mais modelistas pra andar com vc, irá se divertir bastante. Se curte montar as bolhas de carros antigos e tal, depois vc compra um elétrico 1/10 baratinho pra esse fim.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes