Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2017, 12:38

Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor dserip15 » 03 Out 2017, 13:46

Boa tarde, pessoal me desculpe se ja houver o topico, e q estou querendo montar um rc eletrico 1:10 muito forte e bom de final.
Porem eu nao tenho conhecimento no assunto, primeiramente estou pensando em pegar um kit chassi sem eletrica e mais para frente colocar um kit motor e esc e etc mas estou querendo usar um kit muito bom para usar uma lipo 6s mais ou menos..
Ah, quero montar um off um buggy.
ajudem por fravor

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor Abib » 03 Out 2017, 14:14

Se a intenção é montar um carro para arrancada, acho que este tópico pode ajudar.

viewtopic.php?t=34611

Nele, um usuário montou um Mamba Monter de 2650kv num Losi L8ight com pinhão de 26 e coroa de 40 dentes com 6S..

Mas se prepare pois as chances de queimar o ESC são grandes se não acelerar direito.. Eu mesmo já queimei uns 2 Escs Mamba Monter com 6S..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2017, 12:38

Re: Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor dserip15 » 03 Out 2017, 15:46

Então amigo, o problema é q queria vê o passo a passo completo. Pois não tenho conhecimento, ah quero um com boa arrancada e final q alcance na faixa de 100 km/h

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor Abib » 03 Out 2017, 16:28

Talvez reduzindo o pinhão para um de 20 dentes mantendo a coroa de 46 dentes (normalmente a original que vem nos Buggies) a gente consiga melhorar a arrancada perdendo um pouco de final, chegando nos 100Km/h teóricos usando um motor de 2200kv.

ScreenShot247.png


Bom, o passo a passo de um modelo que beire esses 100Km/h, seria verificar a coroa de 46 dentes no Diff central, instalar o pinhão de 20 dentes no motor e depois instalar o combo no chassis.

Qual modelo você pilota hoje? Qual bateria você pretende usar?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Out 2017, 12:38

Re: Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor dserip15 » 03 Out 2017, 16:48

Então eu tinha um rc nitro 1:10 vendi, agora quero montar um elétrico. Qual chassi vc indica usar não estou podendo gastar muito, agora compro só o chassi e depois compro esc, motor, bateria e por aí vai
Ah, bateria 6s

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quero montar um rc eletrico 1:10 muito forte e rapido..

Mensagempor Abib » 04 Out 2017, 07:39

Para rodar com 6S imagino que seja necessário um Chassis 1/8, seja de Buggy ou GT.
Dito isso, eu procuraria por Buggies mais comuns no Brasil, para facilidade de peças e informações. Entre eles, pode pesquisar pelo Kyosho Inferno, Losi 8ight, Associated RC8, HPI Vorza. Claro que existem outros modelos, muitos até melhores (Mugen, Serpent, Xray, JQ) mas não possuem tanta ofertas de reposição por aqui..

O combo também será de 1/8, como o Mamba Monster ou o XeRun M6B. Ambos são bons combos, mas em medições que eu fiz, percebi que o Mamba possui um melhor rendimento (entrega a mesma potência na roda usando menos corrente elétrica). Então se quer fazer algo decente e robusto, vai precisar gastar um pouco..

Quanto a bateria, sim, será 6S. Mas tenha em mente que apara estas potências para carros rápidos, a bateria precisa ser de excelente qualidade e alta descarga. Se pegar algo menor que uma 6S de 5000mAh e 40C, poderá acabar com sua vida util em algumas semanas. Experiência própria.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes