Quanto tempo para carregar essa bateria

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2018, 18:21

Quanto tempo para carregar essa bateria

Mensagempor eduardomrigo » 13 Abr 2018, 18:31

Boa tarde pessoal, eu tenho um carrinho de controle remoto da Maisto, um 1967 Ford Mustang GT, eu nao uso ele há um bom tempo e queria voltar a usar, mas nao sei por quanto tempo deixo a bateria carregando pois não achei o manual nem na internet e nao obtive resposta do e-mail da Maisto

Aqui estão as informações:

Carro:
Imagem
Fonte e Bateria:
Imagem

:!: OBS: A bateria se encontra totalmente descarregada! :!:

Muito Obrigado :bye:

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quanto tempo para carregar essa bateria

Mensagempor Abib » 16 Abr 2018, 09:04

Essa bateria, por ser de NiCd e estar totalmente descarregada, pode não ter a mesma performance da bateria quando nova...

Mas a conta básica é de se dividir a capacidade que está em mAh pelo output do carregador que está em mA.. O resultado dá em horas.
700/200=3.5h

Como esta bateria não possui 100% de rendimento de carregamento, é bom colocar mais uns 30% deste tempo para garantir uma boa carga.

Mas esteja atento se sua bateria ainda está boa. Se ela esquentar demais (a ponto de não suportar segura-la na mão por muito tempo) pode ser que sua química esteja detonada e a resistência interna tão alta que a carga pode não segurar mais..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes