bateria mais rapida.

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

bateria mais rapida.

Mensagempor felipevitorio » 14 Abr 2018, 12:58

qual bateria faz o automodelo andar mais rapido uma nimh 8.4 v 3000 mah ou uma lipo 7.4 v 5000 mah 20c - 30 c?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: bateria mais rapida.

Mensagempor Abib » 16 Abr 2018, 09:45

Depende do que se entende como "andar mais rápido".

Se a intenção é chegar à uma certa velocidade mais rápido, estamos falando de aceleração. Neste quesito, o torque é quem manda e ele é associado à corrente de descarga.. Uma bateria de 5000mAh de 20C teria uma descarga maior.

Mas se a intenção é ter uma velocidade final maior, mesmo que isso demore mais tempo e precise de mais pista, quem manda é a tensão.. Teoricamente, a bateria de 8,4v tem mais tensão nominal que a Lipo..

Mas a altas descargas (acima de 5 vezes capacidade nominal), uma NiMh possui uma tensão de trabalho menor, podendo ficar à 1v/celula durante grande parte de sua capacidade, mantendo, no caso de uma bateria de 7 células, 7 volts para o sistema.
Já uma LiPo consegue manter 3,6v/celula a grandes descargas (acima de 20 vezes sua capacidade). Assim, a tensão de trabalho de uma LiPo estabiliza, no caso de uma bateria de 2 celulas, a 7,2v, fazendo com que a LiPo ainda tenha uma tensão de trabalho maior que a NiMh..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: bateria mais rapida.

Mensagempor felipevitorio » 20 Abr 2018, 00:28

ok , entendi ! estava olhando uns combos de motor e esc nesse site https://pt.aliexpress.com/item/-/32866551831.html , voce me aconselha este combo para por na slash 2wd ? porem fiquei com a pulga atras da orelha olhando as especificaçoes no qual diz q o motor puxa 92 amperes e o esc no maximo 60 , esse combo esta errado? desde ja agradeço a atençao..


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: bateria mais rapida.

Mensagempor Abib » 20 Abr 2018, 07:39

Um motor de um combo normalmente tem uma capacidade de puxar mais corrente que o ESC pode suportar em modo contínuo, mas se continuar lendo as especificações, ele pode aguentar uma descarga de até 320A dentro de um intervalo de 10 segundos.

Isso acontece pois há certos momentos em que uma aceleração violenta pode ser exigida durante uma corrida, e normalmente estas acelerações exigem uma descarga igualmente violenta do conjunto ESC/Motor/Bateria.
Mas o período que isso acontece é de alguns segundos, o que (teoricamente) não compromete muito o combo para uma possível queima..

Eu nunca tive Slash e não tenho como te passar por experiencia se este combo é o melhor, mas lembro-me que algumas Slashs que vi costumavam andar com combos de 3800kv usando 2S..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: bateria mais rapida.

Mensagempor felipevitorio » 20 Abr 2018, 23:36

muito obrigado por me tirar essa duvida sobre amperagem ,entao creio que nao deve ser problema esse combo ja que no site tem bastante gente qualificando como positivo.


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes