Armazenamento de Bateria LIPO com Buzzer

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2018, 11:49

Armazenamento de Bateria LIPO com Buzzer

Mensagempor fabot7 » 24 Out 2018, 12:53

Prezados,
Gostaria de saber se posso armazenar a bateria LIPO, já com o buzzer conectado a ela, para que eu possa verificar periodicamente (talvez a cada 2 dias), se ela permanece na voltagem de storage (entre 3.6v e 3.8v), mantendo-a em sua bolsa de armazenamento.
Essa dúvida surgiu após perceber que a minha LIPO descarregou de 3.8v para 3.6v, em apenas duas semanas de armazenamento, ao passo que há relatos de usuários que já armazenaram bateria LIPO por até mais de um ano, sem problema algum. Então fiquei na dúvida se a minha LIPO teve sua voltagem rapidamente descarregada, devido ao buzzer ter permanecido conectado a ela, ou se ela cai mesmo rapidamente para 3.6v e nessa voltagem permanece por longos períodos.

Vide relato de usuário que armazena LIPO, por até mais de um ano, sem problema algum. Momento exato do vídeo (02m:50s)

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Armazenamento de Bateria LIPO com Buzzer

Mensagempor Abib » 24 Out 2018, 13:20

Provavelmente foi o Buzzer... Logicamente há um pouco de Self-Discharge com o passar do tempo, mas é pouco nas Lipos, principalmente se forem de boa qualidade e não foram forçadas...

Mas se há algum circuito fechado, ela vai fornecer alguma corrente, que vai consumir sua capacidade..

Eu tive LiPos de ficaram 2 anos na caixa de partida sem mexer e quanto fui testa-las, estavam com a tensão de 3,6v por celula..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2018, 11:49

Re: Armazenamento de Bateria LIPO com Buzzer

Mensagempor fabot7 » 25 Out 2018, 07:43

Muito obrigado, Abib!
Clareou muito as ideias...
Vou armazenar sem o buzzer, a partir de agora.

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes