Comprei um e-revo mamba monster... E agora ?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2018, 10:20

Comprei um e-revo mamba monster... E agora ?

Mensagempor Edu_Nakiri » 10 Dez 2018, 10:48

Fala amigos,

Acabei de comprar um e-revo Mamba Monster usado. Meu primeiro R/C "de verdade"... (o primeiro foi o Colossus da Estrela... hahaha)
Bom, primeiro vou deixar claro que eu conheço baterias LiPo (de uso em outros eletrônicos)

Eu li no manual que ele roda com até 6S e vi que o bagulho é estúpido. Estou pensando em deixá-lo rodando com 4S (5000mA), mas eu fico pensando se não vai ficar "fraco" para saltos... e é onde eu queria a ajuda de vocês...

Para usar as baterias originais (NiMh) ou Lipo 4S (2x 7.4 - 5000mA) ele ainda consegue boa velocidade e saltos bacanas ?
E se rodar apenas um uma bateria 3S (11.1V - 5.000mA), como fica ?

Estou tentando chegar na minha "estratégia" de baterias prá não comprar errado... rs
Ele veio com as baterias originais de NiMh (ainda não testei, só carreguei) e também com duas LiPo 3S, mas uma delas está com uma célula ruim.

O que eu posso fazer:
- Comprar uma bateria 3S nova e rodar com 2x LiPo 3S (perderia a bateria com uma celula ruim)
- Comprar uma bateria 3S nova e DESMONTAR TODAS... A 3S que está ruim eu removo a celula ruim e ela vira 2S. As outras duas baterias 2S eu tiro uma célula de cada e monto outra 2S. Assim fico com 4 baterias 2S (dois jogos de LiPo prá brincar). Sim, eu consigo fazer isso... já fiz mais de uma vez.
- Andar só com uma 3S

Vocês conseguem me falar como é o desempenho desse RC com estas diferentes configurações de baterias ? Principalmente no quesito saltos, que foi o que achei mais divertido... rs
Competição, velocidade final... tá longe do meu objetivo.



Valeu !!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei um e-revo mamba monster... E agora ?

Mensagempor Abib » 10 Dez 2018, 12:16

Ela vai andar bem com 4S.. Na verdade acho que a melhor performance geral é usando 4S.. 6S fica muito arisca, sem controle em curvas e saltos... Mas com 3S acho que ela vai ficar com um gostinho de quero mais..

Quanto às baterias, o melhor seria usar baterias idênticas.. Se uma célula de uma bateria está ruim e você manja como desmonta-la e remove-la, pode tentar rodar com 5S.. E achar que ficou ainda muito bruta, pode retirar a outra celula da 2S e rodar com 4S...

Eu só não recomendaria bagunçar células novas com antigas.. Mesmo se for exatamente da mesma especificação de capacidade e descarga, produzidas pelo mesmo fabricante, elas ainda podem ter resistência interna diferentes pela quantidade de usos, o que pode causar maior degradação nas células antigas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2018, 10:20

Re: Comprei um e-revo mamba monster... E agora ?

Mensagempor Edu_Nakiri » 10 Dez 2018, 13:07

Hummmmm... Então não tem problema rodar com 2 baterias diferentes (3S+2S ou 3S+1S) por estarem em série ? No manual eu entendi que não podia... Vai ver eu li errado.

Entendido (celulas novas/antigas). Vou pensar em outra solução. Na verdade ficaria apenas um pack 2S com uma célula nova e uma antiga, o resto ficaria original. mas...

Se o 4S é o melhor setup, então acho que vou nele mesmo. Nem tenho mão prá isso, imagina com 6S... hahaha


OPA, IDÉIA... e SE eu comprar uma 3S nova... Tiro a célula estragada da 3S antiga e tiro uma céulua da 3S usada (boa)... E rodo com um setup 2S + 2S e o outro 3S + 1S ?
Assim vira de boas ?



Obrigado !

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei um e-revo mamba monster... E agora ?

Mensagempor Abib » 10 Dez 2018, 13:33

Se for rodar em série não faz diferença rodar com baterias de celulas diferentes, já que elas irão se somar.. voce só vai adicionar celulas ao final da primeira bateria..

Mas se ligar em paralelo ai sim pode colocar fogo em tudo...

Mas ainda sim as baterias precisariam ser identicas.. senao a bateria com maior resistência (mais velha) poderá sofrer quando ligada em série com uma bateria de menor resistência interna (mais nova)..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante