Pesquisando pra voltar ao hobby

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: Jundiaí, SP

Pesquisando pra voltar ao hobby

Mensagempor cainan » 05 Mai 2023, 16:03

Olá pessoal,
Tudo bem?

Vendi minhas coisas em 2012 e agora to pesquisando pra voltar a andar, meu ultimo foi um NT1, mas naquela época pra manter já era um pouco caro, agora to pretendendo começar com elétricos.

A minha loja de referência aqui em Jundiaí, era a Yang Modelismo, mas infelizmente fechou. Tenho algumas perguntas abaixo:

Tem alguma loja brasileira boa para comprar? Ou até mesmo pessoa que venda usado.
Qual modelo elétrico on-road é recomendado para voltar, vi no rc-mart um chassi da Xpress que são baratos, mas não sei se há outra alternativa.
Já pesquisei em marketplaces, mas a maioria dos modelos a venda parecem bem surrados.

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pesquisando pra voltar ao hobby

Mensagempor Abib » 09 Mai 2023, 13:26

Eu infelizmente não tenho contato com as lojas faz muito tempo, mas pesquisando na internet vi que lojas das antigas, como Big Field, Action, FAB, ainda continuam funcionando.. Mas não sei como está o estoque de peças desses lugares.

De qualquer forma, se vc saiu de um Pro12 e tá querendo ir para elétricos, imagino que vc queira partir para um 1/10 EP Pro com correia central.. Não sei como essas lojas no Brasil estão de estoques para este tipo de modelo, mas acredito que carros PRO não sejam o foco desses locais.

Se é pra brincar, o importante é encontrar peças de reposição com facilidade, seja de lojas daqui ou importadas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: Jundiaí, SP

Re: Pesquisando pra voltar ao hobby

Mensagempor cainan » 28 Mai 2023, 16:32

Entendi. O dólar quebrou mesmo o hobby, aqui em Jundiaí tem algumas pessoas andando de modelo a gasolina, mas no momento está inviável ficar comprando vela e gasolina.

Tem esses modelos de 1/10 com correia central, mas não sei como está pra comprar peças, ao menos o chassi é mais barato.

Para motores elétricos tem que amaciar igual a combustão? Pq se eu voltar, ainda mais pra elétrico, nunca tive contato, então vai ser tudo novo pra mim.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pesquisando pra voltar ao hobby

Mensagempor Abib » 29 Mai 2023, 09:06

Se for Brushless, não.. não tem contato entre peças a não ser pelo rolamento..

O que vc vai precisar ficar esperto é calibrar o dedo, pq ao contrário dos motores a combustão, no elétrico o torque é imediato..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2023, 11:56

Re: Pesquisando pra voltar ao hobby

Mensagempor Artur Navas » 19 Ago 2023, 12:10

Olá pessoal, tive uma revo em 2013, daí furtaram ela eu de decepcionei imensamente, e acabei me afastando do hobby, agora estou tentando voltar, estou com uma hpi savage x 4.6, mas combustivel tá caro pra xuxu...será que alguém ainda roda com vaseirol e possa dar umas dicas, vejo muitas informações aqui no fórum e no YouTube tube, porém são informações muito antigas...queria saber hoje na atualidade ainda compensa fazer caseirol?

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 43 visitantes