VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2023, 13:06

VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Mensagempor Juliano.novaes » 13 Set 2023, 13:45

Prezados, boa tarde.

Tive por algum tempo automodelos 1/8 à combustão. Atualmente não disponho do mesmo tempo que antes e apesar de nunca ter tido um auto elétrico imagino que o tempo necessário desprendido para ajustes e manutenção seja menor. Sou bastante raiz nesse sentido e tudo que envolve combustível, ruído, fumaça, etc, me agrada, mas confesso que acredito estar na hora de explorar novas opções.

Tenho muitas dúvidas em relação ao assunto e se os nobres participantes desse forum puderem gentilmente esclarecer algumas delas fico agradecido. Possivelmente alguém já deve ter pedido ajuda no mesmo sentido e sei que encontrarei discussões publicadas a respeito. Por hora segue algumas delas:

- Atualmente qual o automodelo/marca elétrico 1/10 off Road disponível no Brasil que apresenta melhor custo/benefício e que apresenta maior facilidade na obtenção de peças de reposição?

- Quais são as lojas de venda de automodelos e peças de reposição online mais confiáveis e com a maior variedade atualmente?

Qualquer informação ou sugestão será muito bem vinda e estou certo que poderei aproveitar muitos momentos com meu filho que já está maduro o suficiente para me acompanhar nesse mundo.

Abraço!

Juliano

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Mensagempor Abib » 13 Set 2023, 14:21

Juliano.novaes escreveu:Prezados, boa tarde.

Tive por algum tempo automodelos 1/8 à combustão. Atualmente não disponho do mesmo tempo que antes e apesar de nunca ter tido um auto elétrico imagino que o tempo necessário desprendido para ajustes e manutenção seja menor. Sou bastante raiz nesse sentido e tudo que envolve combustível, ruído, fumaça, etc, me agrada, mas confesso que acredito estar na hora de explorar novas opções.

Tenho muitas dúvidas em relação ao assunto e se os nobres participantes desse forum puderem gentilmente esclarecer algumas delas fico agradecido. Possivelmente alguém já deve ter pedido ajuda no mesmo sentido e sei que encontrarei discussões publicadas a respeito. Por hora segue algumas delas:

- Atualmente qual o automodelo/marca elétrico 1/10 off Road disponível no Brasil que apresenta melhor custo/benefício e que apresenta maior facilidade na obtenção de peças de reposição?

- Quais são as lojas de venda de automodelos e peças de reposição online mais confiáveis e com a maior variedade atualmente?

Qualquer informação ou sugestão será muito bem vinda e estou certo que poderei aproveitar muitos momentos com meu filho que já está maduro o suficiente para me acompanhar nesse mundo.

Abraço!

Juliano


Fala Juliano.. Eu também era bem raiz quando comecei com modelos à combustão lá em 1994.. amaciar motor, afinar carburação, aquele cheiro de óleo de rícino queimado lá nos anos 90, era fascinante.
Mas vou te falar que depois que eu comecei nos elétricos, todos os modelos Glow ficaram parados ou foram convertidos..
A facilidade de uso e potência disponível dos eletricos me convenceu..
Faz um tempo que eu não ando, mas lembro que quem recomendei bastante pro pessoal o Slash da Traxxas por ser um carro de manutenção fácil, barato e com bastante peças de reposição. Existe a versão 4x2 que é bem de boa pra andar e curtir, como também a versão 4x4 que é mais avançada.

Mas não vou poder te dar dicas de lojas pois faz anos que não compro nada e fiquei meio longe das lojas locais.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2023, 13:06

Re: VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Mensagempor Juliano.novaes » 13 Set 2023, 14:45

Olá Abib.. obrigado pelo seu retorno.

Você me deu uma ideia que confesso que não tinha pensado na possibilidade. Ainda tenho dois deles 1/8 4X4 que talvez possam ser convertidos. Estão em outra cidade em um depósito que alugo, mas ainda assim mantenho minha intenção em adquirir 2 buggys 1/10 elétricos... 4x2 é uma opção boa mesmo... menos trabalho ainda e brincadeira garantida. Preciso de praticidade no momento.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Mensagempor Abib » 13 Set 2023, 17:00

EU converti dois Rc8 que eu tenho.. o problema é que a brincadeira fica mais cara..
O Combo de 2200kv é mais caro que os combos de 1/10, e para ter performance, é bom usar uma bateria 4S, ao invés de 2S.
Os valores dobram.. Mas dá pra usar duas 2S que se usa no 1/10 em série nos Buggies.
Mas a diversão e praticidade é garantida..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 07 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: VOLTA AOS AUTOMODELOS OFF ROAD - AJUDA

Mensagempor Variosgole » 16 Nov 2023, 16:24

Juliano.novaes escreveu:Prezados, boa tarde.

Tive por algum tempo automodelos 1/8 à combustão. Atualmente não disponho do mesmo tempo que antes e apesar de nunca ter tido um auto elétrico imagino que o tempo necessário desprendido para ajustes e manutenção seja menor. Sou bastante raiz nesse sentido e tudo que envolve combustível, ruído, fumaça, etc, me agrada, mas confesso que acredito estar na hora de explorar novas opções.

Tenho muitas dúvidas em relação ao assunto e se os nobres participantes desse forum puderem gentilmente esclarecer algumas delas fico agradecido. Possivelmente alguém já deve ter pedido ajuda no mesmo sentido e sei que encontrarei discussões publicadas a respeito. Por hora segue algumas delas:

- Atualmente qual o automodelo/marca elétrico 1/10 off Road disponível no Brasil que apresenta melhor custo/benefício e que apresenta maior facilidade na obtenção de peças de reposição?

- Quais são as lojas de venda de automodelos e peças de reposição online mais confiáveis e com a maior variedade atualmente?

Qualquer informação ou sugestão será muito bem vinda e estou certo que poderei aproveitar muitos momentos com meu filho que já está maduro o suficiente para me acompanhar nesse mundo.

Abraço!

Juliano



Boa tarde Juliano, como você está??

Vamos lá: para buggy 1/10 aqui no Brasil você não encontrará praticamente nada pois é uma categoria que não tem boa adesão, infelizmente.

Para marcas Pró, acredito que você consiga trazer somente por encomenda da Associated (Krisshop.com.br) ou HB (hobbybras.com.br)

Tem uma marca que achei bem bacana que vende no Aliexpress (LC Racing). Para qualquer uma dessas opções você só terá peças de reposição por encomenda ou importação direta mesmo.

Aqui em SP temos um campeonato com as categorias 1/10 4x2 e 1/10 4x4 mas ambas tem quantidade baixa de pilotos devido a dificuldade de encontrar peças, etc...

Se for partir para o 1/8, além das marcas que citei anteriormente tem a Mugen também com representante no Brasil (hobby21.com.br) e se não me engano a Serpent também tem, mas não sei quem é que trás.

Uma categoria que temos e está crescendo cada dia mais é a 1/10 Short Course 4x4. Alguns pilotos trouxeram carro pró da Tekno, mas a grande maioria corre com o Traxxas Slash que atende bem.

Outra opção é você converter os carrinhos que já possui, mas aí tem que avaliar se vale a pena o custo disso e principalmente se ainda encontrará peças de reposição para seus carrinhos.


ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


 Associated RC8B3.2 EP      Combo Hobbywing 1900kv      Sanwa MT44      CASA Raceway

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes