Conversão pilha para bateria Pegasus e Nikko
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
2 mensagens
• Página 1 de 1
Conversão pilha para bateria Pegasus e Nikko
Boa tarde a todos, Tenho 2 carrinhos antigos aqui e queria voltar a usá-los porem mudar de pilha para bateria
O nikko queria apenas trocas as pilhas para bateria, são 5 pilhas pequenas lado a lado e 1 pilha pequena transversal, ou seja, 6 pilhas pequenas, queria sugestões de bateria lipo para usar, sugestão de marca
O pegasus alem de trocas as pilhas para bateria queria saber se seria possivel mudar a eletronica para automodelo se fazendo isso teria que trocar o radio tambem? tem algum lugar que vende kit de eletronica de automodelo? se eu quiser apenas trocar o motor que motor seria ideal?
Ambos a duvida da bateria lipo é onde arrumar o conector da bateria

O nikko queria apenas trocas as pilhas para bateria, são 5 pilhas pequenas lado a lado e 1 pilha pequena transversal, ou seja, 6 pilhas pequenas, queria sugestões de bateria lipo para usar, sugestão de marca
O pegasus alem de trocas as pilhas para bateria queria saber se seria possivel mudar a eletronica para automodelo se fazendo isso teria que trocar o radio tambem? tem algum lugar que vende kit de eletronica de automodelo? se eu quiser apenas trocar o motor que motor seria ideal?
Re: Conversão pilha para bateria Pegasus e Nikko
Aureliovr escreveu:Boa tarde a todos, Tenho 2 carrinhos antigos aqui e queria voltar a usá-los porem mudar de pilha para bateria
Falando do Nikko, 6 pilhas de 1.5v somam 9 volts.. Cada celula de LiPo possui 3.7v nominal, 4.2 carregada.. O que daria menos problema seria usar uma 2S com 7.4v nominal.
Mas tenha em mente que a eletronica desse modelo não possui cut-off, ou seja: Se a LiPO descarregar abaixo dos 3.3v por celula, vai acabar danificando sua bateria.
Sobre o Pegasus, eu acho dificil encontrar um kit pronto para troca. Se quiser mudar a eletronica para um sistema RC, vai precisar adaptar muita coisa na direção e perder todas as funções de iluminação.
Se a ideia é trocar o motor para colocar um mais forte, iria precisar trocar também a parte eletronica do Speed Control, que está na mesma placa do receptor, ou seja: Teria que teocar tudo..
Se apenas quiser trocar o motor por defeito, seria necessário procurar um motor com as mesmas dimensões do corpo e eixo, além da mesma quantidade de voltas..
E com tudo isso dito, é importante lembrar que ambos os carros que vc citou foram dimensionados para uma certa potencia. Elevar a potencia usando LiPo ou motores mais fortes vai certamente acabar com as engrenagens do carro, que pelo tempo, já devem estar frágeis e quebradiças. E não exstem mais peças de reposição para esses modelos à venda..
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
2 mensagens
• Página 1 de 1