SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
9 mensagens
• Página 1 de 1
SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Rodrigo Gondo:Estou abrindo este topico para deixar registrado os set-ups e impressões dos Kits
Ai vai o meu: Mugen MBX6T.
O objetivo é guardar este historico, seja para matar a saudades daqui um tempo e trocar ideias de set-ups entre nossos associados.
1. Carro: Mugen MBX6T
2. Motor: GRP.28
Venturi: 6
3. Diffs:
F: 10K
C: 7K
T: 2K
4. Amortecedores:
450 (ambos) - Mola Cinza
5. Embreagem: aluminio, molas pratas
6. Cambagem: -1 (ambos)
7. TOE:
Traseiro: IN (1)
Dianteiro: OUT (1)
8. Pinhão: 14
9. Percepção: Pista muito seca, o carro está saindo bastante de traseira mas com grip, o carro fica perfeito para meu estilo (Aerosampa), ou seja, nem muito agressivo e nem muito conservador na pilotagem. Recomendo.
Features
3 Diff. Shaft Drive 4WD
A70-75 (T6) 3mm Main Chassis
F/R Plastic Tension Rod
Stone Guard
Universal Drive Shafts
Lightweight Conical Gear 46T
Bevel Gear 10T
Aluminum Wheel Hub+ Aluminum Front Upper Arm Mount
Rebound Adj. Screw
Rear Mud Guard
f15mm F/R Damper Set
4mm F/R Carbon Graphite Damper Stay
Low Center of Gravity Fuel Tank (150c.c.)
MBX-6T Body
Technical Data
Width------------433mm
Wheel Base-------373 - 378mm
Gear Ratio---------16.28:1
Weight-------------About 4,000g
Ai vai o meu: Mugen MBX6T.
O objetivo é guardar este historico, seja para matar a saudades daqui um tempo e trocar ideias de set-ups entre nossos associados.
1. Carro: Mugen MBX6T
2. Motor: GRP.28
Venturi: 6
3. Diffs:
F: 10K
C: 7K
T: 2K
4. Amortecedores:
450 (ambos) - Mola Cinza
5. Embreagem: aluminio, molas pratas
6. Cambagem: -1 (ambos)
7. TOE:
Traseiro: IN (1)
Dianteiro: OUT (1)
8. Pinhão: 14
9. Percepção: Pista muito seca, o carro está saindo bastante de traseira mas com grip, o carro fica perfeito para meu estilo (Aerosampa), ou seja, nem muito agressivo e nem muito conservador na pilotagem. Recomendo.
Features
3 Diff. Shaft Drive 4WD
A70-75 (T6) 3mm Main Chassis
F/R Plastic Tension Rod
Stone Guard
Universal Drive Shafts
Lightweight Conical Gear 46T
Bevel Gear 10T
Aluminum Wheel Hub+ Aluminum Front Upper Arm Mount
Rebound Adj. Screw
Rear Mud Guard
f15mm F/R Damper Set
4mm F/R Carbon Graphite Damper Stay
Low Center of Gravity Fuel Tank (150c.c.)
MBX-6T Body
Technical Data
Width------------433mm
Wheel Base-------373 - 378mm
Gear Ratio---------16.28:1
Weight-------------About 4,000g
- Anexos
-
- aero_01[1].jpg (56.55 KiB) Exibido 3734 vezes
-
- mbx6t-2.jpg (113.43 KiB) Exibido 3745 vezes
-
- mbx6t.jpg (98.05 KiB) Exibido 3744 vezes
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Rogerio Person ( LOSI 8IGHT 2.0 T):
Pista Aerosampa :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 450 diant 450 tras (RCPILOT)
molas : preta na dianteira e cinza na traseira
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Pista Aerosampa :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 450 diant 450 tras (RCPILOT)
molas : preta na dianteira e cinza na traseira
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
- Anexos
-
- losi 2.0.jpg (47.93 KiB) Exibido 3728 vezes
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Rogerio Person ( RC8T ):
Tesao ficou legal .
Pista Aerosampa :
diff 7-7-3
amortecedores 50 diant 40 traseira (RCPILOT)
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Opiniao : Um dos melhores carros para iniciantes , muito docil e resistente com baixa manutencao .
Tesao ficou legal .
Pista Aerosampa :
diff 7-7-3
amortecedores 50 diant 40 traseira (RCPILOT)
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Opiniao : Um dos melhores carros para iniciantes , muito docil e resistente com baixa manutencao .
- Anexos
-
- img_8320_124[1].jpg (39.57 KiB) Exibido 3725 vezes
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
´JULIO MAISON:
Carro: Team Associated RC8T convertida para elétrica
Kit de conversão: Team Associated (serve também para o RC8 e SC8)
Motor: Neu 1515 (2200kv)
Esc: Mamba Monster V3
Servo: XP DS1015
Baterias: 6S turningy 5000mah 20C (em breve estarei procurando outras menores, talvez até mais fracas, pois em pistas mais travadas o carro sofre com tanto pesado.
Pneus e Rodas:
ProLine Bow Tie LRP M2 (quase certeza que é M2, qualquer coisa edito)
ProLine Velocity LRP 0 offset
Hop Ups:
Nenhum, por enquanto
Diffs:
F 10
C 7
R 3
(não tenho certeza se está isso mesmo, preciso conferir, porém não estou com o carro aqui)
Suspensão: "de caixa", apenas molas com um pouco mais de pressão e um pouco mais alto, devido ao peso excessivo.
Toe In e Toe Out: Original.
Pinhão: 15T
Notas: Carro bem suave, de fácil pilotagem. Com bastante frente, porém sem sair de traseira, o carro é ideal para se manter na pista. Diferente de outros como o Losi, pode ser um pouco mais lento, porém muito mais dócil aos erros, tornando então sua condução dócil. Com bastante CG (usando baterias "leves"), o carro é fantástico e completamente suave em qualquer pista. Com 6S, o carro fica um pouco mais bravo, pois além do torque exageradamente mais alto, o peso aumenta em quase meio quilo, apenas de um lado, fazendo o carro sofrer bastante em saltos incorretos (com recepções ruins) e em curvas fechadas e que precisam de retomada. Com 6S na dust, virei um tempo pior que com 4S. Imagino que foi pelo fato do carro ser bem mais forte que o GP e acabar saindo do traçado ideal, ganhando nas retas mas sofrendo pela pista preparada para GP. Achei o carro na medida certa para mim, recomendo. Para ele, 4S é pouco, 5S deve ser ideal, 6S exagero também.
abs
Carro: Team Associated RC8T convertida para elétrica
Kit de conversão: Team Associated (serve também para o RC8 e SC8)
Motor: Neu 1515 (2200kv)
Esc: Mamba Monster V3
Servo: XP DS1015
Baterias: 6S turningy 5000mah 20C (em breve estarei procurando outras menores, talvez até mais fracas, pois em pistas mais travadas o carro sofre com tanto pesado.
Pneus e Rodas:
ProLine Bow Tie LRP M2 (quase certeza que é M2, qualquer coisa edito)
ProLine Velocity LRP 0 offset
Hop Ups:
Nenhum, por enquanto
Diffs:
F 10
C 7
R 3
(não tenho certeza se está isso mesmo, preciso conferir, porém não estou com o carro aqui)
Suspensão: "de caixa", apenas molas com um pouco mais de pressão e um pouco mais alto, devido ao peso excessivo.
Toe In e Toe Out: Original.
Pinhão: 15T
Notas: Carro bem suave, de fácil pilotagem. Com bastante frente, porém sem sair de traseira, o carro é ideal para se manter na pista. Diferente de outros como o Losi, pode ser um pouco mais lento, porém muito mais dócil aos erros, tornando então sua condução dócil. Com bastante CG (usando baterias "leves"), o carro é fantástico e completamente suave em qualquer pista. Com 6S, o carro fica um pouco mais bravo, pois além do torque exageradamente mais alto, o peso aumenta em quase meio quilo, apenas de um lado, fazendo o carro sofrer bastante em saltos incorretos (com recepções ruins) e em curvas fechadas e que precisam de retomada. Com 6S na dust, virei um tempo pior que com 4S. Imagino que foi pelo fato do carro ser bem mais forte que o GP e acabar saindo do traçado ideal, ganhando nas retas mas sofrendo pela pista preparada para GP. Achei o carro na medida certa para mim, recomendo. Para ele, 4S é pouco, 5S deve ser ideal, 6S exagero também.
abs
- Anexos
-
- rc8te[1].jpg (36.48 KiB) Exibido 3677 vezes
-
- lasanha[2].jpg (34.45 KiB) Exibido 3677 vezes
-
- Team Associated RC8T FT com Kit de conversão para elétrico da associated Associated
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S 25C, bastante torque e, em alta, andando semelhante a um VZB Speed Work II / Turningy 5000mah 20C 6S (dá backfl - saltoi[2].jpg (57.71 KiB) Exibido 3677 vezes
- Team Associated RC8T FT com Kit de conversão para elétrico da associated Associated
Editado pela última vez por Drake´s em 20 Set 2009, 23:06, em um total de 1 vez.
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
DRAKE´S:
Carro: Team Associated RC8T
Motor: O.S. Speed VZB "dick tuned"
Pipa: O.S. 2060
Servos: ACE 1313 - trottle e steering
Rodas: JConcepts
Pneus: AKA - modelo IBean - insert médio
Hop-ups:
hinge pin titanio - Lunsford
servo saver - Fioroni
front caster - Fioroni
pivot - Fioroni
lower arm - Fioroni
rear antisquad - Fioroni
driveshaft axles - Fioroni
lightweigt pinion - Fioroni
shock mount - Fioroni
rear toin - Fioroni
Rolamentos cerâmica - Protek
Diff´s: 10C, 7F, 3T
Amortecedores: 42.5F, 37.5T
Molas: Cromadas "media tensão"
Toe-out: -1F, -1T
Notas: Não acho se tratar de um kit para iniciantes, todas partes que na maioria dos carros são fixas, neste são buchas reguláveis "hinge pin bushing". Portanto não é um carro que tolera tantas capotagens e batidas, apesar de ser resistente...
Ao meu ver trata-se de um excelente Truggy, geometria perfeita, faz curvas como nenhum outro e é extremamente equilibrado nos saltos.
Nota-se o cuidado da fábrica em relação ao acabamento e qualidade das peças.
..Utilizem sem dó!
Carro: Team Associated RC8T
Motor: O.S. Speed VZB "dick tuned"
Pipa: O.S. 2060
Servos: ACE 1313 - trottle e steering
Rodas: JConcepts
Pneus: AKA - modelo IBean - insert médio
Hop-ups:
hinge pin titanio - Lunsford
servo saver - Fioroni
front caster - Fioroni
pivot - Fioroni
lower arm - Fioroni
rear antisquad - Fioroni
driveshaft axles - Fioroni
lightweigt pinion - Fioroni
shock mount - Fioroni
rear toin - Fioroni
Rolamentos cerâmica - Protek
Diff´s: 10C, 7F, 3T
Amortecedores: 42.5F, 37.5T
Molas: Cromadas "media tensão"
Toe-out: -1F, -1T
Notas: Não acho se tratar de um kit para iniciantes, todas partes que na maioria dos carros são fixas, neste são buchas reguláveis "hinge pin bushing". Portanto não é um carro que tolera tantas capotagens e batidas, apesar de ser resistente...
Ao meu ver trata-se de um excelente Truggy, geometria perfeita, faz curvas como nenhum outro e é extremamente equilibrado nos saltos.
Nota-se o cuidado da fábrica em relação ao acabamento e qualidade das peças.
..Utilizem sem dó!
- Anexos
-
- dsc00344.jpg (120.91 KiB) Exibido 3720 vezes
-
- drakemobil.jpg (88.34 KiB) Exibido 3720 vezes
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Segue o carro do meu filho:Luquinha
Carro: Team Associated RC8T
Motor: O.S. Speed VZB
Pipa: O.S. 2060
Servos: ACE 1313 - trottle e steering
Rodas: Proline
Pneus: Proline Crime Fighter LPR
Diff´s: 7C, 7F, 3T
Amortecedores: 50F, 40T
Molas: Cromadas "media tensão"
Toe-out: 0F, -1T
Notas: Truggy fantástico, carro equilibrado e muito estável.
Carro: Team Associated RC8T
Motor: O.S. Speed VZB
Pipa: O.S. 2060
Servos: ACE 1313 - trottle e steering
Rodas: Proline
Pneus: Proline Crime Fighter LPR
Diff´s: 7C, 7F, 3T
Amortecedores: 50F, 40T
Molas: Cromadas "media tensão"
Toe-out: 0F, -1T
Notas: Truggy fantástico, carro equilibrado e muito estável.
- Anexos
-
- aeroguga_084[1].jpg (48.56 KiB) Exibido 3718 vezes
-
- p1010259.jpg (98.04 KiB) Exibido 3718 vezes
NO RACE - YES PACKS²
RC8T Mamba 2200 DX3-R Skol short course MM´s Proline A.P.P. |
- Guilestitfit
- Mensagens: 646
- Registrado em: 26 Ago 2006, 23:00
- Localização: Sampa ZN/Capital
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Guile Movel
Carro: Team Losi 8ight T RTR
Motor: Mach 426
Pipa: Team Losi "Sport"
Servos:
Direção: Hitec HS-7955TG - Carrega até saco de Arroz - Parrudão 24kg
Acelerador: Ace DS 1313 - Fraquinho, leva só 13kg
Pneus: Crimefighter LPR 1/2 Offset M2
Diferenciais:
Frente: 10 (RCPilot)
Central: 10 + 2 (RCPilot)
Traseiro: 2 (RCPilot)
Amortecedores: 450F+ 450T
No primeiro FDS fica meia boca, mas no segundo quando entra terra na mistura, perfeito!
Molas: Pretas na Frente/Cinzas Traseiras
Barra estabilizadoras: e o que as barras estabilizadoras vão mudar na minha pilotagem? Ah vá....
TO INDO E TO OUT: DEFAUT
DOWNSTOP: ZERADO
Impressões do carro: Carro muito resistente e parrudo. Aguenta meu estilo.
Impressões do Setup: show de bola, não sai nem muito da grama tão pouco da bancada, só que consome Pack demais....
Agora com chassi Flex, combina comigo.... muitooo mais estável nos saltos.... Pena que é flex só no nome....
Carro: Team Losi 8ight T RTR
Motor: Mach 426
Pipa: Team Losi "Sport"
Servos:
Direção: Hitec HS-7955TG - Carrega até saco de Arroz - Parrudão 24kg
Acelerador: Ace DS 1313 - Fraquinho, leva só 13kg
Pneus: Crimefighter LPR 1/2 Offset M2
Diferenciais:
Frente: 10 (RCPilot)
Central: 10 + 2 (RCPilot)
Traseiro: 2 (RCPilot)
Amortecedores: 450F+ 450T
No primeiro FDS fica meia boca, mas no segundo quando entra terra na mistura, perfeito!
Molas: Pretas na Frente/Cinzas Traseiras
Barra estabilizadoras: e o que as barras estabilizadoras vão mudar na minha pilotagem? Ah vá....
TO INDO E TO OUT: DEFAUT
DOWNSTOP: ZERADO
Impressões do carro: Carro muito resistente e parrudo. Aguenta meu estilo.
Impressões do Setup: show de bola, não sai nem muito da grama tão pouco da bancada, só que consome Pack demais....
Agora com chassi Flex, combina comigo.... muitooo mais estável nos saltos.... Pena que é flex só no nome....
- Anexos
-
- guileb[1].jpg (117.55 KiB) Exibido 3680 vezes
New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
Losi 2.0T/Serpent 966 /Baja 5B Losi 454/ Collari 21T/Hpi 23cc DX3S Tornado/Breja Losi/Xceed by Shi/HPI 5B RTR AKA/Xceed Italy donde dá e donde pode... |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
O'Donnell Z01-T
Pista Jundiai :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 35 diant 30 tras (LOSI)
molas : preta na dianteira e vermelha na traseira
camber -2 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : OS/JP VZB 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Pista Jundiai :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 35 diant 30 tras (LOSI)
molas : preta na dianteira e vermelha na traseira
camber -2 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : OS/JP VZB 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
- Anexos
-
- !b(pmrtq!2k~$(kgrhgoh-emejlllwljkbkdbi1b5qq~~_3.jpg (49.15 KiB) Exibido 3606 vezes
Quem falou q eu não voltava ??????????????
RC8.2 Novarossi Lindo & Lindão DX3R Odonnel Stock AKA Todas |
Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO
Algumas dicas para o MBX6T (fonte: RCTECH):
You can thank me later.
More Overall Steering:
Lower shock mounting in on arm.
Thinner oil in front shocks.
Softer front springs
Stiffer rear springs
Short rear upper link
Longer front upper link
Thinner or no front swaybar
Less rear toe in
Short Ackermann plate
More Steering Into the Corner:
Thinner oil in front diff
Less caster
Stand up front shocks on tower
Front upper link down on tower
Short ackermann plate
Steering link back on Ackermann plate
Thinner rear swaybar
Lean rear shocks down on tower
More Steering Mid-to-Exit of the Corner and On-Power:
Thicker oil in Front diff
More caster
Lean front shocks down on tower
Thicker rear swaybar
Stand up rear shocks on tower
Less Overall Steering:
Front shock out on arm
Thicker front shock oil
Stiffer front spring
Thicker oil in front diff
Thicker front swaybar
More rear toe-in
Long rear ipper link
Raise front upper link on tower
Better Jumping Ability:
Stand up shocks
Stiffer shock springs
Thicker shock oil
Smaller piston holes
More anti-sqat
More downtravel (specially front)
More kickup
More Rear Traction:
Long rear upper link
Raise upper link on tower compared to hub
Lower complete lower link
More rear toe-in
Thinner diff oils
Lean rear shocks over on tower
Larger holes, or more holes in piston
Better Bump Handling:
Adjust shock oil (usually thinner, check shock absorbers advice)
Lean shocks over on tower
thinner diffs
More rideheight
More downtravel
Cut tyres inside and outside
More acceleration and forward bite:
Thicker oil in diffs
Long upper links
Smaller clutchbell, larger main gear
Thicker clutchsprings
More stability in long sweeping corners:
Stiffer front springs
Stiffer swaybars
Thicker oils in diffs
What to do first on a high traction track:
Front shock out on arm
Stiffer swaybars
Less rideheight
Smaller piston holes or thicker shockoil
What to do first on a low traction track:
Lean shocks over
Larger piston holes, or thinner oil
Long upper links
More rideheight
You can thank me later.
More Overall Steering:
Lower shock mounting in on arm.
Thinner oil in front shocks.
Softer front springs
Stiffer rear springs
Short rear upper link
Longer front upper link
Thinner or no front swaybar
Less rear toe in
Short Ackermann plate
More Steering Into the Corner:
Thinner oil in front diff
Less caster
Stand up front shocks on tower
Front upper link down on tower
Short ackermann plate
Steering link back on Ackermann plate
Thinner rear swaybar
Lean rear shocks down on tower
More Steering Mid-to-Exit of the Corner and On-Power:
Thicker oil in Front diff
More caster
Lean front shocks down on tower
Thicker rear swaybar
Stand up rear shocks on tower
Less Overall Steering:
Front shock out on arm
Thicker front shock oil
Stiffer front spring
Thicker oil in front diff
Thicker front swaybar
More rear toe-in
Long rear ipper link
Raise front upper link on tower
Better Jumping Ability:
Stand up shocks
Stiffer shock springs
Thicker shock oil
Smaller piston holes
More anti-sqat
More downtravel (specially front)
More kickup
More Rear Traction:
Long rear upper link
Raise upper link on tower compared to hub
Lower complete lower link
More rear toe-in
Thinner diff oils
Lean rear shocks over on tower
Larger holes, or more holes in piston
Better Bump Handling:
Adjust shock oil (usually thinner, check shock absorbers advice)
Lean shocks over on tower
thinner diffs
More rideheight
More downtravel
Cut tyres inside and outside
More acceleration and forward bite:
Thicker oil in diffs
Long upper links
Smaller clutchbell, larger main gear
Thicker clutchsprings
More stability in long sweeping corners:
Stiffer front springs
Stiffer swaybars
Thicker oils in diffs
What to do first on a high traction track:
Front shock out on arm
Stiffer swaybars
Less rideheight
Smaller piston holes or thicker shockoil
What to do first on a low traction track:
Lean shocks over
Larger piston holes, or thinner oil
Long upper links
More rideheight
MBX6T/ Baja 5B SS Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc DX3S Cerveja e whisky Pro-line/ Bulldog Pro-line/ Crimefighter/ AKA A.P.P. |
9 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes