Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
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- VictorGaia
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Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
Boa tarde pessoal, esses dias após finalizar as regulagens de agulha o carro ficou perfeito no quesito velocidade, porem senti que ele ficou mais instavel até mesmo nas retas, um simples toque, o menor que fosse era suficiente para fazer o carro desestabilizar e quase rodar.
andei lendo sobre as suspensoes e vi que pode ser que ela esteja muito rigida.
o carro é um ThunderTiger Tomahawk on-road 1/10
vcs concordam que pode ser a susp? o que devo fazer?
aguardo,
obrigado
andei lendo sobre as suspensoes e vi que pode ser que ela esteja muito rigida.
o carro é um ThunderTiger Tomahawk on-road 1/10
vcs concordam que pode ser a susp? o que devo fazer?
aguardo,
obrigado
Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
- VictorGaia
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Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
eu desconheço qualquer modificaçao desde tipo no meu carrinho porque ele nao tem linkagem
Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
Olá amigo, se seu modelo tem sérias limitações para ajustes de setup vá no básico: Pneus. Tente utilizar pneus macios na traseira e duros na dianteira.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- VictorGaia
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Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
vou tentar, atualmente estou usando os da alpha rc, ótimos pneus
Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
VictorGaia
Eu tenho um carrinho igual ao seu.
O problema pode ser super simples.
Eu testei os amortecedores com silicone 3000. Parecia um cavalo dando coice! ehehhehehe Tem que ser 400.
Outra coisa, coloque uma madeira de baixo do chassis e meça a altura dos pneus até o chão.
Este carrinho vem de fábrica um ajuste de altura das bandejas.
É um parafuso bem escondido, do tipo allen. Provavelmente uma das rodas está tocando o solo com mais força. Quando vc acelera forte, ele roda. Ou mesmo, quando vc freia. O meu estava do mesmo jeito!
Testa e comenta.
Agora, uma coisa. Motor. É o demo!!!!
Ainda preciso fazer uns ajustes no meu OS .18. Mas o TT .18 tá 2x mais rápido no retão!!!! Impressionante!
Eu tenho um carrinho igual ao seu.
O problema pode ser super simples.
Eu testei os amortecedores com silicone 3000. Parecia um cavalo dando coice! ehehhehehe Tem que ser 400.
Outra coisa, coloque uma madeira de baixo do chassis e meça a altura dos pneus até o chão.
Este carrinho vem de fábrica um ajuste de altura das bandejas.
É um parafuso bem escondido, do tipo allen. Provavelmente uma das rodas está tocando o solo com mais força. Quando vc acelera forte, ele roda. Ou mesmo, quando vc freia. O meu estava do mesmo jeito!
Testa e comenta.
Agora, uma coisa. Motor. É o demo!!!!
Ainda preciso fazer uns ajustes no meu OS .18. Mas o TT .18 tá 2x mais rápido no retão!!!! Impressionante!
Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
Olá amigos, eu não conheço o modelo do carro de vcs e não sei se entendi bem o comentário mas é preciso deixar claro que geralmente este parafuso allen nas bandejas citado é para o ajuste de downstop, isto é, para restringir o quanto as bandejas daquele eixo se movimentam para baixo nas freadas (traseira) ou acelerações (dianteira) e não devem ser usados de forma alguma para o ajuste de altura do modelo. Se esta é a intenção deve-se modificar a pré-carga das molas sem travá-las, através de calços ou regulagem "de rosca" no amortecedor. O importante é que não se elimine o curso da suspensão para baixo quando se levanta o modelo.
Abç
Abç
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Re: Suspensao Muito Rigida? (Carro Arisco)
Então. O Antigo proprietário do meu, tinha ajustado a altura do carro ali!
Foda! A aba, batente do parafuso, estava quebrada!!!!!!!!!! Eu troquei a carcaça do diferencial inteira! Sim, o batente fica na carcaça do diferencial! ehehhehe
Vou testar em breve os novos ajustes.
Foda! A aba, batente do parafuso, estava quebrada!!!!!!!!!! Eu troquei a carcaça do diferencial inteira! Sim, o batente fica na carcaça do diferencial! ehehhehe
Vou testar em breve os novos ajustes.
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