suspenção desregulada influência na performace

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 28 Mar 2009, 21:24

Boa noite Galera,
Queria saber de vcs se a má regulagem dos pneus,da suspenção cambagem e etc influenciam na sua performece do motor,pois estava com a suspenção meio que errada e ele estava trocando a segunda marcha rapido demais e quando trocava ele dava assim tipo que umas três ou quatro engatadas para anda tipo assim engasgando e voltando a marcha,quando estava com pneu de espuma não fazia isso,coloquei pneu de borracha e mal regulado começou a fazer isso.
Espero ajuda
Grato

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Jaudevino » 29 Mar 2009, 15:25

boa noite caro willians271. olha pode acontecer o seguinte, a marcha troca apartir de uma certa rotaçao do motor entao quando a rotacao do motor aumenta a velocidade do carro aumenta tambem fazendo o cambio trocar a marcha. o mesmo acontece quando o motor diminui a rotacao e o cambio reduz a marcha, entao acho improvavel q apenas o fato de voce ter trocado os pneus e ter feito um setup errado nao comprometeria o cambio nao. de uma verificada no proprio cambio pra ver se nao ha nada de errado com ele tipo faltando os parafusos reguladores e suas molas ( seria bom vc especificar omodelo do carro pra q possamos ter uma ideia melhor de como te ajudar ) ... em todo caso volte os pneus de espuma e veja o comportamento do carro ... espero ter ajudado um pouquinho ... abraco


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor takeda » 30 Mar 2009, 13:16

Willians271,

A troca de pneus pode alterar o comportamento do carro com relação ao cambio. O ponto de troca de marcha pode se alterar principalmente devido a mudança do diâmetro do pneu. Pneus menores proporcionam trocas mais rápidas. Outro detalhe também é com relação ao grip final do pneu. Um pneu que gruda muito pode atrasar o ponto de troca. Assim como pneus muitos duros ou em pistas muito sujas (baixo grip) pode adiantar o ponto de troca, pois patinam muito e o cambio vai atingir rotações altas mais rapidamente.

Mas o que vc está relatando, eu acho que é devido ao desgaste da sapatas do câmbio. Conforme elas vão se desgastando a folga entre as sapadas e campana vai ficando maior também. E com isto a acoplagem fica prejudicada. O sintoma disto é que o cambio fica engatando e desegatando constantemente.

Para solucionar isto é só ajustar as sapatas para que fiquem bem justas na campana ou substituir as sapatas por novas.

[]´s

R.Takeda


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 30 Mar 2009, 22:21

Ok Takeda é bem estranho mesmo,mais esses dias percebi que a roda da esquerda estava mais aberta do que a direita sendo assim que quando apoiava no amortecedor dele a roda dianteira esquerda da frete não tocava o solo,porém voltei ela para dentro como a outra ai sim tokou ao solo e não ficava erguendo a roda da frente,dei umas voltas com ele ontem parace que parou,tá trocando a marcha em alta velocida.Isto poderia influenciar esta troca de marcha precoce?
Grato




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor takeda » 31 Mar 2009, 13:15

Pode também.

Porque a roda que está no "ar" ou que tem menos peso pode patinar. Principalmente se estiver com óleos dos diff muito moles. Daí o cambio vai atingir altas rotações e acoplar mais cedo.

É importantíssimo manter todas as rodas como o mesmo peso. Exite uma ferramenta da Hudy que serve justamente para ajustar isto. Para fazer a regulagem vc tem que ajustar as molas dos amortecedores fazendo com que todas a rodas fiquem com o mesmo peso.

[]´s

R.Takeda


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Jaudevino » 02 Abr 2009, 09:48

e o problema foi resolvido?


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 02 Abr 2009, 19:50

Jaudevino parece que sim,mais ainda não testei ele ainda direito pois estava esperando a junção da pipa chegar e chegou vou testar ai posto se deu certo valeu




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor SERAFINI » 03 Abr 2009, 00:33

willians,

Depois do Takeda fico até com vergonha de escrever... ele é fera... Mas recentemente fiz algo parecido com vc troquei de pneus para uns de diâmetro menor e isso realmente fez com que a 2 marcha entra-se mais rápido, mas quando mudei de pneus eu alterei também o batente da suspensão (o parafuso da bandeja de baixo) e visto minha inesperiência alterei de forma desuniforme um lado do outro, quando fiz isso meu carro ficou como uma cadeira que parece ter um pé mais curto, e com isso toda vez que em pista trocava de marcha em curva ou em zig zag na reta 1 das rodas saia do ar e voltava e acontecia exatamente como vc descreveu entrava e saia marcha

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 04 Abr 2009, 19:19

Galera me ajudem ai,olhando agora vi que as rodas da frente tem uma mais baixa do que a outra porém não vi onde regular ela onde é feito isto para subir a outra para parear com a outra roda?????




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 05 Abr 2009, 00:51

Galera não postei fotus pq minha camera não tem resolução que entre no forum,mais desmontei a parte da frente do rc e vi realmente uma bandeija mais alta que a outra porém não encontrei onde tem algum parafuso para regularizar, como tem na regulagem das rodas de trás se alguem ai puder me dizer onde regularizar essa situação eu agradeço...Grato




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor djtwincam » 05 Abr 2009, 01:25

Cara, não conheço seu carro. mas procura um buraco nos braços
onde tenha um parafuso allen... olha no chassis e ve se tem algum
parafuso que encosta nele e procura onde fica.

[]s

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 05 Abr 2009, 13:13

bom olhei lá e não vi nada a não ser onde vai a espuma na parte da frente mais tem dois parafusos alien mais essa regulagem e para o final de curso da bandeija,porem tem dois buracos a mais onde vai a espuma que não tem nada ai fiz uma gambi rsrsrsrsrs coloquei um parafuso ali que ergueu a roda vamos ver se guenta mais ele parou de pender para o lado,acho que não dá nada não neh
valeu




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor djtwincam » 05 Abr 2009, 16:09

cara,

deixa eu ver se entendi... o carro tá todo montadinho?
ou tá sem os amortecedores?? suspenso ou no chao?

acho que a regulagem que voce ta querendo é no amortecedor...

[]s

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor Willians271 » 06 Abr 2009, 22:06

djtwincam o carro está montado,mais é uma das bandeijas que está mais em baixo que a outra,e se no caso for o amortecedor dianteiro como faço para ergue-lo?
Grato




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: suspenção desregulada influência na performace

Mensagempor djtwincam » 07 Abr 2009, 17:40

não sei se seu amortecedor é de rosca ou com anéis.
ou voce coloca mais anéis ou rosqueia.

mas acho bem esquisito ele estar um mais alto que o outro se estiver
tudo igual. deve ter alguma coisa errada aí. dá uma olhada atenta.

[]s

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes