FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
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- rafael_endo
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- Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
- Localização: Brasilia
FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
Galera tenho um FW 05 com a seguinte configuração:
toe in traseiro 1º
toe in dianteiro 1º
camber traseiro -3º
camber dianteiro -3º
pneu traseiro : GRP 30mm 40º
pneu dianteiro : GRP 26mm 42º
servo da direção: spektrum hi-torque ( bem antigo ) com o servo desligado eu consigo mexer no horn dele numa boa, a direção fica solta
epa dos servos da direção 115º !!!!!
o carro parado faz curvas bem fechadas.. mas andando rápido as curvas acabam ficando abertas demais ...
algumas observaçoes:
os balls dos braços da direção não estão travados , o salva servo não está travado , todas as peças da direção estão funcionando perfeitamente
a pista não tem um grip muito bom.. mas a galera que anda de G4 consegue pilotar numa boa !! ( hahaha sei que o FW é muito inferior ao G4 , não quero comparar)
então.. se alguem tiver alguma dicas por favor me ajude !!!
mexe toe ? mexe camber ? pneu ? servo ?
grande abraço a todos...
toe in traseiro 1º
toe in dianteiro 1º
camber traseiro -3º
camber dianteiro -3º
pneu traseiro : GRP 30mm 40º
pneu dianteiro : GRP 26mm 42º
servo da direção: spektrum hi-torque ( bem antigo ) com o servo desligado eu consigo mexer no horn dele numa boa, a direção fica solta
epa dos servos da direção 115º !!!!!
o carro parado faz curvas bem fechadas.. mas andando rápido as curvas acabam ficando abertas demais ...
algumas observaçoes:
os balls dos braços da direção não estão travados , o salva servo não está travado , todas as peças da direção estão funcionando perfeitamente
a pista não tem um grip muito bom.. mas a galera que anda de G4 consegue pilotar numa boa !! ( hahaha sei que o FW é muito inferior ao G4 , não quero comparar)
então.. se alguem tiver alguma dicas por favor me ajude !!!
mexe toe ? mexe camber ? pneu ? servo ?
grande abraço a todos...
- rogeriodita
- Mensagens: 453
- Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
- Localização: Jundiaí-SP
Re: FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
1° troque o pneus, costuma-se usar shore menor na frente, esse deve ser o principal problema seu.
depois=
O carro tem barras estabilizadoras?
Como está o caster?
Molas, originais?pode trocar a posição delas, é bem parecido qto a troca-las.
Comece a regulagem por isso, para fazer o seu carro "rolar" em alta.
depois=
O carro tem barras estabilizadoras?
Como está o caster?
Molas, originais?pode trocar a posição delas, é bem parecido qto a troca-las.
Comece a regulagem por isso, para fazer o seu carro "rolar" em alta.
Re: FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
Já tive esse problema.... no meu caso era a carga do pack do receptor que estava fraca, consequentemente o servo ficava com pouco torque.
FW05T+ GXR-15 3PM-2.4GHz Byron Mazda 6 Alpha Conesul-Portão/RS |
- rafael_endo
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- Mensagens: 127
- Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
- Localização: Brasilia
Re: FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
tenho barra estabilizadora macia na traseira e tambemn tenho barra na dianteira. to usando oleo 1000 no DIF traseiro e 30000 no DIF dianteiro.
as molas são as brancas originais.
com relação a caster : dá pra regular caster num FW ????
e com relação ao pack : ele tá legal é um de 6.o v da team orion.. tá bom ainda..
as molas são as brancas originais.
com relação a caster : dá pra regular caster num FW ????
e com relação ao pack : ele tá legal é um de 6.o v da team orion.. tá bom ainda..
Re: FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
O caster dá para mudar alterando a posição dos espaçadores, conforme mostrado na figura
- Anexos
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- caster.jpg (53.97 KiB) Exibido 804 vezes
- rogeriodita
- Mensagens: 453
- Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
- Localização: Jundiaí-SP
Re: FW fazendo curva muito aberta quando está rápido..
Comece pelos pneus,
depois uma coisa de cada vez:
Regulando as barras estabilizadoras,
depois mudando a posição de fixação dos amortecedores traseiros
caster
depois posta os resultados
Rogério
depois uma coisa de cada vez:
Regulando as barras estabilizadoras,
depois mudando a posição de fixação dos amortecedores traseiros
caster
depois posta os resultados
Rogério
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