Como deixar amortecedor mais duro?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mai 2012, 23:00
Localização: Brasil - SC

Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor ~Eduardo~ » 08 Mai 2012, 01:20

Olá galera, sou novo nesse negócio de automodelismo.
Tenho um Hyper Speed .16 Engine Buggy Off Road, e o carrinho é muito baixo, quando rampa ele bate o chassi no chão as vezes, o amortecedor é muito mole.
O encaixe do amortecedor está no furo mais baixo possivel, para deixar o carro mais alto, mas mesmo assim não adianta...
Vi na net que tem como colocar mais óleo nele, mas é meio difícil...
Tem outro jeito de deixá-lo mais duro?
Se não, alguém tem um tutorial bem explicativo de como colocar óleo?

Obrigado,

Eduardo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor FoiMal » 08 Mai 2012, 10:20

Coloca uma mola mais dura então...




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor carholanda1977 » 08 Mai 2012, 23:20

Coloca um oleo de amortecedor mais duro !


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor GiovanniMartinelli » 08 Mai 2012, 23:31

carholanda1977 escreveu:Coloca um oleo de amortecedor mais duro !





para supostamente deixar o amortecedor mais ''duro'' utilize óleos para amortecedores mais densos, verifique no manual do carro, se não estiver falando nada ou mesmo assim nao tiver no mesmo (dificilmente) de uma pesquisada na internet ou aqui mesmo sobre o seu automodelo e se voce anda em pista o melhor jeito é ir esperimentando, uma medida de óleo que se adapta bem a maioria dos carros (se nao estou falando bobagem..) é o óleo 700 na frente e 500 ou 400 atrás nao deixando que o carro assim bata o chassi no chão o até mesmo dê aquela ''embicada'' na hora da recepção do salto .

abraços !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor GiovanniMartinelli » 08 Mai 2012, 23:35

esqueci de colocar também, se voce nao está conseguindo colocar o óleo tente usar umas brasadeiras ( alguns kits já possuem incluido ) coloque elas na própria parte externa do amortecedor, assim fazendo com que a mola tenha 'menos recurso' ou seja, deixando o amortecedor mais duro


se eu estiver errado me corrija por favor !




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mai 2012, 23:00
Localização: Brasil - SC

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor ~Eduardo~ » 09 Mai 2012, 12:18

Humm GiovanniMartinelli, mas as brasadeiras que você diz, não são abraçadeiras?
Se não, o que são brasadeiras?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor otaviosalomao » 05 Jun 2012, 16:05

Ele disse abraçadeiras sim, eu tenho um auto identico ao seu faça o seguinte corte na medida certa uns pedaços de mangueira de combustivel e coloque como batente no amortecedor de modo que vai limitar o curso dele nao deixando mais encostar no chão o chassi.Essas abraçadeiras, que ele citou, geralmente vem com carrinho e parece um "C" de plastico preto, usando elas você da mais tensão na mola.Colocando também um oleo um pouco mais viscoso, como ja disseram, ajudara muito a resolver o problema!

 
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Mai 2012, 23:00
Localização: Sao Luis

Re: Como deixar amortecedor mais duro?

Mensagempor ghbeckman » 05 Jun 2012, 16:09

GiovanniMartinelli escreveu:
carholanda1977 escreveu:Coloca um oleo de amortecedor mais duro !





para supostamente deixar o amortecedor mais ''duro'' utilize óleos para amortecedores mais densos, verifique no manual do carro, se não estiver falando nada ou mesmo assim nao tiver no mesmo (dificilmente) de uma pesquisada na internet ou aqui mesmo sobre o seu automodelo e se voce anda em pista o melhor jeito é ir esperimentando, uma medida de óleo que se adapta bem a maioria dos carros (se nao estou falando bobagem..) é o óleo 700 na frente e 500 ou 400 atrás nao deixando que o carro assim bata o chassi no chão o até mesmo dê aquela ''embicada'' na hora da recepção do salto .

abraços !



acho que seja o contrario, pois pelo menos no meu auto, o motor está na traseira, consequentemente mais pesado na traseira. portanto, precisa de do oleo mais viscoso nos amortecedores traseiros, nao dos dianteiros.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes