Setup Kyosho Fazer

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 20 Ago 2012, 23:05

Boa noite,

Quero saber quais ajustes é possível fazer em relação ao setup em um Kyosho fazer.

Obrigado!

Abraços


João Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor iranesp » 21 Ago 2012, 00:17

Olá João,
meu primeiro carro foi um fazer e lamentavelmente eu descobri na pratica que ele tem apenas um up a ser feito e nada de ajuste.
o up é realizer a troca de uma marcha para duas marchas.
de resto, o carro não tem ajuste a fazer, não dá para alinhar, não dá para mudar altura, em fim, bem limitado e o valor dele é coerente ao carro.
abs


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 21 Ago 2012, 16:50

Entendi, estava procurando um usado no mercado livre, o vendedor disse que ele consegue adaptar o carro, deixar com esses ajustes, cobra 80 reais para colocar pessas do FW 05 eu acho, não entendo muito. sairia 880 reais o carrinho, o que acha?


João Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor heavy » 21 Ago 2012, 18:49

JoaoMarceloG. escreveu:Entendi, estava procurando um usado no mercado livre, o vendedor disse que ele consegue adaptar o carro, deixar com esses ajustes, cobra 80 reais para colocar pessas do FW 05 eu acho, não entendo muito. sairia 880 reais o carrinho, o que acha?


Adaptar significa "gambiarra".

O FW 05 já saiu de linha, então dependendo da peça pode ser difícil para achar mais tarde.

880 reais em um fazer usado está bem acima do normal, juntando mais um dinheiro dá para pegar um novo. Se precisar trocar o kit camisa/pistão já alcança o valor de um novo.

Pesquisa melhor, com 880 reais dá ate para pegar um usado acima do fazer com os ajustes que você quer.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor iranesp » 21 Ago 2012, 18:56

Exatamente heavy!
Maninho, junte uma grana a mais ou de 500 mangos de entrada e pega um fw06 novo maninho! Sei q a grana eh difícil mas eh um esforço que eu garanto que vale a pena, pois já tive o fazer e o fw.

Abs
Iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 21 Ago 2012, 22:12

Então, esse é meu primeiro automodelo, portanto não sei se esses outros modelos serão muito avançados pra mim, quanto custa esse? A minha ideia é a seguinte, eu estou começando a trabalhar com carros de competição em tamanho real, quero aprender com os automodelos, e claro, participar de campeonatos, mas não tenho nada ainda, nenhuma ferramenta, nada. Valeu a força mesmo ai, qual o modelo ideal pra mim? Desculpa muitas perguntas aí. Sou de Curitiba só para vocês saberem, qual o melhor lugar para eu comprar? Valeu. Abraços!


João Marcelo

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 21 Ago 2012, 23:13



João Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor heavy » 21 Ago 2012, 23:40

JoaoMarceloG. escreveu:O que acham desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM ?


Depende, se a compressão do motor estiver boa até vale.

Se a sua intenção é comprar um automodelo para aprender a mexer nos carros 1:1 então talvez não seja uma boa ideia, mas se você quiser levar isso a sério como hobby então vai em frente que não vai se arrepender.

Não esquece que você irá precisar de combustível (+- 120 reais o galão), ferramentas para manutenção, termômetro, aquecedor de velas, entre outros.

Já pensou em um carro off-road?

Os on-road são mais limitados, não se pode andar em qualquer lugar como os off-roads, talvez para uma primeira experiencia fosse melhor.

Procure pelos modelos DRX, DBX, DRT, DST. São todos da kyosho, tem fácil manutenção, peças baratas, bom motor e são baratos. A meu ver esses modelos são melhores que o Fazer para iniciantes.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 21 Ago 2012, 23:52

Então, a ideia é aplicar non carro 1:1 sim, porque pelo que eu pesquisei funciona bem parecido um com o outro. Mas também será como um hobby.

Vcs acham que não vale a pena comprar um usado? Quero um on road, porque vou correr só nas pistas mesmo. Quanto vc gasta por mês para manter?

Obrigado pela ajuda pessoal!


João Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor iranesp » 22 Ago 2012, 01:51

para manter o custo é baixo uns 50 reais por mês caso bata bastante..rsrsrs
mas o inicio sempre eh alto, algo em torno de 1.7k
para iniciar va de fw06 amigo, nada de usado.
abs


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor JoaoMarceloG. » 22 Ago 2012, 01:55

Valeu a ajuda, posso te add no Facebook? Pra vc me dar umas dicas?

Vou pesquisar aqui, recomenda algum site para compra? Ou alguma loja em Curitiba?

Obrigado!
Abraços


João Marcelo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Setup Kyosho Fazer

Mensagempor heavy » 22 Ago 2012, 21:17

JoaoMarceloG. escreveu:Então, a ideia é aplicar non carro 1:1 sim, porque pelo que eu pesquisei funciona bem parecido um com o outro. Mas também será como um hobby.

Vcs acham que não vale a pena comprar um usado? Quero um on road, porque vou correr só nas pistas mesmo. Quanto vc gasta por mês para manter?

Obrigado pela ajuda pessoal!


Não dá para aprender a mexer em um carro 1:1 a partir de um automodelo, mas já que será também um hobby então estará bem servido.

Comprar um usado pode sair mais caro que um novo, nunca se sabe qual o real estado do motor e do carro, se precisar trocar o motor o valor já vai ser maior que de um carro novo. Só compre um carro usado se você puder ver o carro de perto e funcionando, comprar apenas confiando em fotos pode ser dor de cabeça.

Um galão de combustível custa em torno de uns 120 reais, se você andar toda semana então vai gastar por volta de 1 galão por mês, mais algum custo de manutenção.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes