Roda Pulando

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2012, 21:00
Localização: Americana

Roda Pulando

Mensagempor robertoco.jr » 04 Jan 2013, 12:41

Boa tarde pessoal.

Beleza!!!

Um feliz ano novo a toda a galera, e que esse ano nossos carrinhos quebrem menos =P
auhshus


Pessoal, nesse Final de ano eu andei muito com meu Himoto Syclone na terra e notei que a roda traseira esquerda pulava muito, peguei ele na mão e acelerei, ficava nítido que enquanto a roda do lado direito rodava normalmente a do lado esquerdo ficava "pulando" (comprimia o amortecedor e voltava).
Vocês sabem o que pode ser isso?

Notei também que por dentro do pneu tem terra, tanto no pneu direito quanto no esquerdo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Roda Pulando

Mensagempor heavy » 04 Jan 2013, 12:57

robertoco.jr escreveu:Boa tarde pessoal.

Beleza!!!

Um feliz ano novo a toda a galera, e que esse ano nossos carrinhos quebrem menos =P
auhshus


Pessoal, nesse Final de ano eu andei muito com meu Himoto Syclone na terra e notei que a roda traseira esquerda pulava muito, peguei ele na mão e acelerei, ficava nítido que enquanto a roda do lado direito rodava normalmente a do lado esquerdo ficava "pulando" (comprimia o amortecedor e voltava).
Vocês sabem o que pode ser isso?

Notei também que por dentro do pneu tem terra, tanto no pneu direito quanto no esquerdo.



Se o carro "pulasse" somente andando então poderia ser o óleo do amortecedor, mas como você citou que com a roda no ar o problema persiste então provavelmente tenha muita terra ou água dentro do pneu, a roda deve estar totalmente desbalanceada, deve ter mais terra em uma extremidade do que na outra.

Você vai ter que descolar o pneu da roda e tirar a terra de dentro dele.

Como você já andou muito com o carro, talvez seja a hora certa para substituir o óleo dos amortecedores e fazer uma revisão na suspensão, rolamentos, cubos de roda...


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Roda Pulando

Mensagempor heavy » 04 Jan 2013, 12:59

Não esqueça também de conferir os dogbones, eles podem estar empenados.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2012, 21:00
Localização: Americana

Re: Roda Pulando

Mensagempor robertoco.jr » 04 Jan 2013, 13:11

Beleza, vou fazer isso.
Eu estou afim mesmo de trocar o óleo, colocar um com mais viscosidade pois vou andar mais no asfalto agora, porém não faz nem um mês que comprei o automodelo de um amigo meu, e ainda tenho receio de desmontar o amortecedor.
Estou precisando é desmontar inteiro para limpar, já que tem terra em tudo quanto é lugar auusausah

Valeu pela dica heavy

Abraços.

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2012, 21:00
Localização: Americana

Re: Roda Pulando

Mensagempor robertoco.jr » 04 Jan 2013, 13:37

heavy escreveu:Não esqueça também de conferir os dogbones, eles podem estar empenados.


Aparentemente os dogbones estão perfeitos, ocorreu de entortar uma vez, eu desentortei no alicate não me deu mais problema (isso ocorreu na roda dianteira).
Eu comprei algumas rodas com pneu num site americano, e pelo que vi vai chegar hoje, vou testar com as rodas novas e ver se continua o problema.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes