Qual altura me indicam

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jan 2013, 21:00
Localização: São João de Meriti - RJ

Qual altura me indicam

Mensagempor leonardosantos » 15 Jan 2013, 09:45

Olá galera, preciso de uma ajuda.

Tenho um traxxas Jato 3.3 e ontem fiz a elevação da suspensão de rosca até quase o limite.

Gostaria de saber se da algum problema ou qual seria a altura ideal entre estabilidade e segurança?

Estou achando minhas rodinhas feias, há algum produto especial pra limpar elas?


Traxxas Jato 3.3

 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      2.4 Ghz      Jato 3.3      Anaconda      Minha rua

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor Abib » 15 Jan 2013, 09:58

Você alterou um item de Setup do seu carro..

Elevando a altura do modelo, você vai aumentar o Centro de rolagem, fazendo seu modelo tombar mais em curvas, por exemplo.

Na verdade, tudo depende do que você quer fazer no carro. Falar em Estabilidade sem dizer qual é o tipo de terreno não diz muita coisa, já que com um carro mais alto, você pode ter um pouco mais de estabilidade num terreno cheio de Bumps, mas pouca se o asfalto for liso.

Setup é algo bem complexo. Mexer só por mexer poderá lhe trazer diversas reações indesejadas se não tiver conhecimento.
Leia os nossos artigos sobre Setup para ajudar a entender um pouco das reações do modelo: index.php?name=News&topic=3




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jan 2013, 21:00
Localização: São João de Meriti - RJ

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor leonardosantos » 15 Jan 2013, 10:07

abib escreveu:Você alterou um item de Setup do seu carro..

Elevando a altura do modelo, você vai aumentar o Centro de rolagem, fazendo seu modelo tombar mais em curvas, por exemplo.

Na verdade, tudo depende do que você quer fazer no carro. Falar em Estabilidade sem dizer qual é o tipo de terreno não diz muita coisa, já que com um carro mais alto, você pode ter um pouco mais de estabilidade num terreno cheio de Bumps, mas pouca se o asfalto for liso.

Setup é algo bem complexo. Mexer só por mexer poderá lhe trazer diversas reações indesejadas se não tiver conhecimento.
Leia os nossos artigos sobre Setup para ajudar a entender um pouco das reações do modelo: index.php?name=News&topic=3


Abib, obrigado pela resposta.

Bom no meu caso eu ando muito numa pista de barro liso. Porem ultimamente tenho andado no asfalto liso da minha rua.

Então devido a resposta de ter tombamento em curvas devido a altura vou verificar a suspensão de novo e dar uma reduzida na altura.

Vou ler o tópico que me mandou para aprender um pouco mais.

Obrigado.


Traxxas Jato 3.3

 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      2.4 Ghz      Jato 3.3      Anaconda      Minha rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor joaojns » 18 Jan 2013, 01:42

voce tem que ver que quanto mais voce levantar, mais facil sera capotamento e mais dificil sera de fazer curva, é só comparar com um carro convencional, sem dizer que retiro o setup igual nosso mod falou logo atras

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jan 2013, 21:00
Localização: São João de Meriti - RJ

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor leonardosantos » 18 Jan 2013, 08:27

joaojns escreveu:voce tem que ver que quanto mais voce levantar, mais facil sera capotamento e mais dificil sera de fazer curva, é só comparar com um carro convencional, sem dizer que retiro o setup igual nosso mod falou logo atras


entendi, a minha ideia inicial era evitar arrastar o fundo dele em pedras e etc. Mas como percebi e vcs estão dizendo que não é boa ideia eu vou baixar ele de novo para pelomenos tentar colocar como estava. Obrigado.


Traxxas Jato 3.3

 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      2.4 Ghz      Jato 3.3      Anaconda      Minha rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor joaojns » 21 Jan 2013, 22:34

bom vou te mandar a real nem smp todos temos dinheiro para participa de algumas categorias e acabamos improvisando, ja que voce quer andar em pedras, ou meio que estilo off road, pode erguer ele pois voce vai quere andar de vagar, a nao ser que voce seja um louco varrido que quer entrar em meio de entulho ou pedra a 90km/h, ja que é pra variar e fazer um off, levanta ele coloca a mola mais dura, e anda devagar que nao tem problema, só toma cuidado para nao forçar muito o motor, porque voce precisa de ar para o funcionamento correto do motor ;D

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jan 2013, 21:00
Localização: São João de Meriti - RJ

Re: Qual altura me indicam

Mensagempor leonardosantos » 29 Jan 2013, 12:51

joaojns escreveu:bom vou te mandar a real nem smp todos temos dinheiro para participa de algumas categorias e acabamos improvisando, ja que voce quer andar em pedras, ou meio que estilo off road, pode erguer ele pois voce vai quere andar de vagar, a nao ser que voce seja um louco varrido que quer entrar em meio de entulho ou pedra a 90km/h, ja que é pra variar e fazer um off, levanta ele coloca a mola mais dura, e anda devagar que nao tem problema, só toma cuidado para nao forçar muito o motor, porque voce precisa de ar para o funcionamento correto do motor ;D


É mano, desisti de andar em off road onde moro, vou ficar pelo asfalto mesmo, prefiro conservar mesmo meu jato, melhor do que ficar surrando ele em pedra e barro...


Traxxas Jato 3.3

 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      2.4 Ghz      Jato 3.3      Anaconda      Minha rua

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes