configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 30 Jan 2013, 11:53

alguem sabe me dizer qual é a configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3 , quantas voltas tem aquela porca q aperta a mola ?no manual fala uma distancia mas ta totalmente errado pelo q vem original


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor mach » 30 Jan 2013, 13:43

Então segue o manual ué
E não existe um setup definido, o que define os ajustes é a pista (local) onde vai andar, se tem muitas depressões e o chassis está batento no chão, só botar mais pressão nas molas e levantar, se não, é só fazer ao contrário


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 30 Jan 2013, 15:15

mach escreveu:Então segue o manual ué
E não existe um setup definido, o que define os ajustes é a pista (local) onde vai andar, se tem muitas depressões e o chassis está batento no chão, só botar mais pressão nas molas e levantar, se não, é só fazer ao contrário


amigo eu disse q o manual nao esta correto !!! ele fala q a distancia da frente é 2 mm e o traseiro é 4,5 mm
eu quero saber a distancia original !!!


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor heavy » 30 Jan 2013, 18:39

luizfernandowolfdavansi escreveu:
mach escreveu:Então segue o manual ué
E não existe um setup definido, o que define os ajustes é a pista (local) onde vai andar, se tem muitas depressões e o chassis está batento no chão, só botar mais pressão nas molas e levantar, se não, é só fazer ao contrário


amigo eu disse q o manual nao esta correto !!! ele fala q a distancia da frente é 2 mm e o traseiro é 4,5 mm
eu quero saber a distancia original !!!


Acho muito difícil o manual estar errado!
Como o mach citou, não existe uma configuração definida, ninguém fica medindo a distancia da rosca do amortecedor.

Coloque os ajustes do manual como ponto de partida, depois vá fazendo as alterações necessárias para o terreno que você pretende andar.

Os ajustes da rosca do amortecedor devem ser feitos por ultimo, antes é preciso fazer outros ajustes na suspensão descritos no seu manual.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 30 Jan 2013, 19:48

heavy escreveu:
luizfernandowolfdavansi escreveu:
mach escreveu:Então segue o manual ué
E não existe um setup definido, o que define os ajustes é a pista (local) onde vai andar, se tem muitas depressões e o chassis está batento no chão, só botar mais pressão nas molas e levantar, se não, é só fazer ao contrário


amigo eu disse q o manual nao esta correto !!! ele fala q a distancia da frente é 2 mm e o traseiro é 4,5 mm
eu quero saber a distancia original !!!


Acho muito difícil o manual estar errado!
Como o mach citou, não existe uma configuração definida, ninguém fica medindo a distancia da rosca do amortecedor.

Coloque os ajustes do manual como ponto de partida, depois vá fazendo as alterações necessárias para o terreno que você pretende andar.

Os ajustes da rosca do amortecedor devem ser feitos por ultimo, antes é preciso fazer outros ajustes na suspensão descritos no seu manual.


entao , eu regulei ja mas queria saber a distancia original ,no manual fala q tem 2 mm na frente e 4,5 mm atras,
mas na frente eu medi e deu exatamente 5 mm original , entao vc acha q realmente o manual esta correto ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor heavy » 30 Jan 2013, 20:05

luizfernandowolfdavansi escreveu:
entao , eu regulei ja mas queria saber a distancia original ,no manual fala q tem 2 mm na frente e 4,5 mm atras,
mas na frente eu medi e deu exatamente 5 mm original , entao vc acha q realmente o manual esta correto ?


Cara, o manual fala a configuração básica, é obvio que na fabrica ninguém vai ficar medindo a distancia da rosca do amortecedor, o manual está realmente correto perante as configurações básicas estipuladas pela equipe técnica. No manual os valores foram estipulados por alguém, já o carro vem com esses valores aproximados, justamente para o proprietário ajustar a suspensão como for mais conveniente.

Duvido que todas as Revos venham de fabrica com a mesma distancia entre a rosca do amortecedor.

Não consigo intender qual o motivo de deixar esta distancia igual a que o carro veio original, até porque o carro capota muito fácil com as configurações de fábrica!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 30 Jan 2013, 21:28

heavy escreveu:
luizfernandowolfdavansi escreveu:
entao , eu regulei ja mas queria saber a distancia original ,no manual fala q tem 2 mm na frente e 4,5 mm atras,
mas na frente eu medi e deu exatamente 5 mm original , entao vc acha q realmente o manual esta correto ?


Cara, o manual fala a configuração básica, é obvio que na fabrica ninguém vai ficar medindo a distancia da rosca do amortecedor, o manual está realmente correto perante as configurações básicas estipuladas pela equipe técnica. No manual os valores foram estipulados por alguém, já o carro vem com esses valores aproximados, justamente para o proprietário ajustar a suspensão como for mais conveniente.

Duvido que todas as Revos venham de fabrica com a mesma distancia entre a rosca do amortecedor.

Não consigo intender qual o motivo de deixar esta distancia igual a que o carro veio original, até porque o carro capota muito fácil com as configurações de fábrica!


eu apenas queria saber a distancia certa !! nao que eu va deixar nela mas eu queria saber
antes de eu mecher eu medi mais ou menos , e compare oque eu medi com as configuraçoes de fabrica e vc me diz se a traxxas colocou certo no manual !!!
traxxas eu
frente: 2mm 5mm
traz : 4,5mm 6,5 mm

agora me diga como que pode ser tao diferente assim ??
vc ainda a cha q a traxxas colocou no manual realmente oque ela coloca no auto
eu nao quero q seja extremamente preciso e sim mais ou menos , se alguem puder ajudar eu agradeço


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

 
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: Porto Alegre -RS

Re: configuraçao inicial da suspensao da revo 3.3

Mensagempor jeanbrs » 31 Jan 2013, 09:06

Siga o manual....


Imagem

 Kyosho Inferno Mp9-Mugen MBX7-      Novarossi-O.S Speed      Futaba 4PKS      O'Donnell      BittyDesign      AKA-Proline-Procircuit      Clube GVRC VIAMAO

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes