Freio Hidráulico FG monster Beetle

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor giusti » 01 Abr 2010, 00:52

e onde compro um freio desses? procurei em várias lojas e não encontro!!!!

alguém sabe ?




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor FiskIII » 01 Abr 2010, 00:55

giusti escreveu:e onde compro um freio desses? procurei em várias lojas e não encontro!!!!

alguém sabe ?



procura no ebay na large escale


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 26 Jun 2005, 23:00

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor marcelo_project » 01 Abr 2010, 10:23

giusti escreveu:
marcelo_project escreveu:
giusti escreveu:
marcelo_project escreveu:
brunoacz escreveu:Que isso, fiquei de cara com esses freios ai.. rs..
Meus parabéns.. ficou show..


O FG é show de bola e muitooooo resistente , realmente vale o que é pago por ele !


e aí Marcelo ? vc já tá um tempo com os freios hidráulicos né? o que achou ?

Abs


o óleo vc pode usar qualquer um que seja DOT 5 , a dificuldade é realmente sangrar o freio e deixar um lado freiando igual ao outro para que ele não gire quando vc der freio

para sangrar o freio vc terá que usar uma seringa e uma mangueira para conseguir aos poucos ir tirando o ar do sistema ...


desculpe a demora em responder mas eu estava em viagem ... os freios são show de bola , realmente muito melhor que o original ... o problema é fazer a regulagem deles que é bem complicado de fazer ...



mas isto é feito uma vez só correto ? ou as vezes é necessário regular ???

e o óleo ? dura bastante ?? é caro ??


FG Monster Pro Beetle tuned ...
Motor zenoah 30.5cc Mod/ESP CHAMPIONSHIP PORTED polished ... Carburador walbro 990 ... DDM velocity vstack 1" ... Flywheel Darksoul aliviado ... vela iridiun ... embreagem regulável ... filtro K&N ... escape DDM dominator

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Abr 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor Velhinho » 02 Mai 2010, 23:46

Apesar de reviews negativos de uns gringos, vi muitos outros que estão usando com sucesso, o sistema Billet Machined Type III Front Brake System for HPI Baja 5b/5t...
São freios dianteiros.

Tá chegando, breve instalo e posto relatos...
To comprando pois não consigo acreditar que meu freio original seja tão ruim... não estou sabendo regular ou é fraco mesmo pra força do carro.


KISS - Keep It Simple Stupid!
2 stroke engines...

 HPI Baja 5T      Fuelie 26cc      TF-20U 2.4Ghz      Podium+Motul 800      5T White      OFF: Desert B. / ON: Tarmac B.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor batadel » 03 Mai 2010, 00:58

Velhinho
Este kit de freio dianteiro é bom, melhora bastante a frenagem. Quanto ao freio, poderia antes ter trocado o servo original da direção e freio por um melhor de 24kg, que já iria melhorar muito. Agora como comprou este kit vai ser obrigado a comprar um servo melhor pois o original não aguenta o peso, além de ser muito perigoso quebrar as engrenagens e travar acelerado ai ninguém segura (vai disparar), já vi acontecer duas vezes isso muito perigoso, uma vez caiu em um lago, outra o dono conseguiu mirar em uma arvore pra segurar ele, além do que vai ter de adquirir uma bateria de capacidade maior pois a original é muito fraca para a força que ira fazer ao freiar. Faça estas mudanças que vc vai ver que ira melhorar muito. Agora o Baja não é aquela coisa de freio mesmo, ele é muito pesado. Abraço.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Abr 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor Velhinho » 04 Mai 2010, 16:05

batadel escreveu:Velhinho
Este kit de freio dianteiro é bom, melhora bastante a frenagem. Quanto ao freio, poderia antes ter trocado o servo original da direção e freio por um melhor de 24kg, que já iria melhorar muito. Agora como comprou este kit vai ser obrigado a comprar um servo melhor pois o original não aguenta o peso, além de ser muito perigoso quebrar as engrenagens e travar acelerado ai ninguém segura (vai disparar), já vi acontecer duas vezes isso muito perigoso, uma vez caiu em um lago, outra o dono conseguiu mirar em uma arvore pra segurar ele, além do que vai ter de adquirir uma bateria de capacidade maior pois a original é muito fraca para a força que ira fazer ao freiar. Faça estas mudanças que vc vai ver que ira melhorar muito. Agora o Baja não é aquela coisa de freio mesmo, ele é muito pesado. Abraço.


comprei um servo Power HD 9150-mg de 16kg e bateria DDM de 5000mah 6v.
por enquanto acho que vai segurar esse novo freio.


KISS - Keep It Simple Stupid!
2 stroke engines...

 HPI Baja 5T      Fuelie 26cc      TF-20U 2.4Ghz      Podium+Motul 800      5T White      OFF: Desert B. / ON: Tarmac B.

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Set 2011, 23:00
Localização: Catanduva-SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor MAISUP » 06 Jun 2012, 22:32

MARCELO....QUAL ÓLEO VC USA NESTE FREIO? SERVE OLEO DE AMORTECEDOR DA HPI?


NAO GOSTA DE 2T FICA DE 4!!!

 FG MONSTER BEETLE      30.5 CC      GASOLINA      FUSCA      USINA CATANDUVA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor Kaufmann » 08 Jun 2012, 00:22

Pessoal, e Velhinho, o óleo que uso no meu freio do Baja da Integy, é o DOT 3, não sei se o do FG também é esse... Velhinho, esse servo talvez não aguente... eu queimei uns quatro desses até resolver comprar um mais forte... comprei um Savox de 30kg e nunca mais tive problema..




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Set 2011, 23:00
Localização: Catanduva-SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor MAISUP » 08 Jun 2012, 23:48

Amigo, aouvi dizer q DOT3 ataca as mangueiras e logo começa vazar pra tudo lado....diz q tem q ser um oleo hidraulico MINERAL ...eu comprei um na bicicletaria da SHINAMO q vai nos freios hidraulicos das bikes. Abraços.


NAO GOSTA DE 2T FICA DE 4!!!

 FG MONSTER BEETLE      30.5 CC      GASOLINA      FUSCA      USINA CATANDUVA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor Pedra_wil » 09 Jun 2012, 00:05

Acho que vc's deveriam usar oleo DOT 5.1 da motul, são mais finos o que facilita a retirada do ar do sistema e tambémsão mais resistentes ao calor, alem de não agredir as mangueiras.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor Kaufmann » 10 Jun 2012, 00:55

O Dot3 é o que a propria Integy fornece no kit, já usei o dot 5.1, dot 4, e fico com o que a Integy recomenda, DOT 3




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagempor brkn » 30 Jun 2012, 22:24

Qual é o oleo que usa, tenho um Kit dianteiro que veio sem oleo , nas instruções eles não especificam o tipo de oleo.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes