Rovan Baja

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 21 Ago 2011, 20:22

Pode ter quebrado a embregem, ou a mola que tem na embreagem...

Quanto ao FLYHWHEEl, não tem segredo pra retirar, mas vc vai ter que ter as ferramentas corretas para retira-lo, senão pode danificar o motor. pra instalar o outro não tem segredo tbm, é só por corretamente no encaixe e apertar bem o parafuso.


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

 
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Parana

Re: Rovan Baja

Mensagempor angelomar » 23 Ago 2011, 22:19

Pessoal
Eu comprei um baja Rovan importei direto dos USA por R$ 1900. Como decidi comprar esta marca lendo este forum acredito que poderia dar minha opinião conhecendo tbm o HPI.
O meu baja chegou faltando alguns parafusos, alguns chegaram com a cabeça espanada, algumas peças de plastico realmente tem um péssimo acabamento. Na primeira fez que liguei tive a infelicidade do recoil estourar com ele funcionando, então imaginem a corda do recoil e a mola se enrrolaram no flywheel quebrando algumas astes e moendo e engrenagem de plastico que da traçao nas rodas. Depois da frustração passei um email para o vendedor nos USA e ele me enviou todas as peças que se quebram e um jogo de parafusos para todo o carro. Agora esta funcionando ok.
Bem não gastei nada ha mais por isso, so mais um pouco de tempo perdido. E o aprendizado da mecanica que pra é pura diversão.
Minha dica é a seguinte para quem vai comprar um Rovan, como ele vem completo com controle e montado, eu diria para fazer uma revisão completa nele, aperto de parafusos, etc. O manual dele é pobre de informaçoes mas para isso pode ser feito o download do site da HPI, as peças sao completamente identicas.
Quanto ao carburador no meu caso está funcionando muito bem. Tem um amigo que tem um HPI novinho, em termos de desempenho meu Rovan é até melhor apesar do HPI ser 26cc e o meu ser 30,5. Se fosse pra comprar novamente eu compraria o Rovan novamente pelo preço. A peça quebram mas pode ser substituida pela da marca HPI, o HPI de meu colega tbm ja quebrou algumas peças.




 t-maxx      original t-maxx      original traxxas      odonel 20%      original t-maxx      orignal t-maxx      terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Rovan Baja

Mensagempor renan_schuller » 27 Ago 2011, 20:15

Que foda hein, um amigo meu tbm comprou um rovan, e veio com o braço do servo d tamanho diferente da do eixo do servo... kkk

realmente, quando comprar um rovan o melhor a se fazer antes de ligar é verificar TUDO. por trava rosca em parafusos.. etc


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:00

Re: Rovan Baja chegou hoje

Mensagempor jeferson » 12 Nov 2011, 08:17

enfim chegou meu baja rovan 26cc mas brevemente virara 30.5 cc. e vamos acelerar

 
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Out 2011, 21:00
Localização: Apucarana / PR

Re: Rovan Baja

Mensagempor dumoroz » 16 Nov 2011, 19:01

Voces estao comprando fora do Brasil, de quem? Por favor passem o link. Estou interessadissimo em comprar um.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Rovan Baja

Mensagempor majes » 24 Nov 2011, 01:21

Li todos os posts desse tópico, vi relato do renan que teve problema com o rovan um outro user disse teve a mesma coisa, mas enfim vi alguns que tinham rovan mas na assinatura atualmente esta com baja HPI, porém acho que nao são mais ativos apenas o renan... Minha pergunta vai pra ele.

Vc que já teve os dois o rovan e hoje tem o HPI, qual realmente você indica comprar ?


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

 
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jul 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Compra do Rovan Baja 5b

Mensagempor rafahobby » 04 Dez 2011, 22:26

Olá galera do rc masters tudo jóia. É o seguinte, eu estou gamado para comprar o baja 5b, 1º pelo seu tamanho enorme e 2º porque usa gasolina que é mais barato que nitrometano só que o baja 5b da hpi é muito caro para mim, mais eu vi esse baja 5b da rovan que custa 2.200,00 nesse site aqui a loja fica em pinhais e eu moro aqui em curitiba e o bom é que eu posso retirar no local ja que moro pertinho http://www.pedix.com.br.

Mais a minha duvida é essa, esse baja da Rovan é bom ? é resitente ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Rovan Baja

Mensagempor Ghdeilo » 05 Dez 2011, 00:49

A diferença é de acabamento mesmo, quebrar tudo quebra.
Meu esc da hpi (blur) pegou fogo com o carro no jardim de casa, enquanto o meu hk150 q eu rodo pesado, esta firme o forte aqui. Ser chines nao significa nao ter qualidade.

Tenho o baja das duas marcas e nao vejo muita diferença na hora de usar.

Compre sem medo.


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Rovan Baja

Mensagempor majes » 05 Dez 2011, 01:30

Ghdeilo escreveu:A diferença é de acabamento mesmo, quebrar tudo quebra.
Meu esc da hpi (blur) pegou fogo com o carro no jardim de casa, enquanto o meu hk150 q eu rodo pesado, esta firme o forte aqui. Ser chines nao significa nao ter qualidade.

Tenho o baja das duas marcas e nao vejo muita diferença na hora de usar.

Compre sem medo.

Ghdeilo, poderia citar quais peças trocar pra tornar o ROVAN mais resistente ? Estou muito interessado.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Rovan Baja

Mensagempor cariocafx » 19 Dez 2011, 08:59

Rovan, king ou clone... Muito bom.. Tenho 2 e se tiver de comprar outro nao gastarei dinheiro a mais pela marca.. Até pq TODOS os hpi estao usando pecas de reposiçao da china que sao as do clone.. No mercado livre 90% das pecas de baja nao são hpi... É tudo clone...
concordo com a falta de acabamento do aluminio (que p/mim não faz falta nenhuma)
Com o servo de baixa qualidade (queo original do baja tmbm é ruim)
E dos amortecedores, somente os primeiros foram ruim.(os mais recentes mellhor e mais reforçado)
Comentário de usuário... Não vendo nenhum deles...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Rovan Baja

Mensagempor Ghdeilo » 19 Dez 2011, 13:00

majes escreveu:
Ghdeilo escreveu:A diferença é de acabamento mesmo, quebrar tudo quebra.
Meu esc da hpi (blur) pegou fogo com o carro no jardim de casa, enquanto o meu hk150 q eu rodo pesado, esta firme o forte aqui. Ser chines nao significa nao ter qualidade.

Tenho o baja das duas marcas e nao vejo muita diferença na hora de usar.

Compre sem medo.

Ghdeilo, poderia citar quais peças trocar pra tornar o ROVAN mais resistente ? Estou muito interessado.


Nao tem oque trocar. Ele é um carro bem resistente!
Se algum dia aauebrst algo , ai vc repoe com peças mais resistentes, Senao vc vai ficar com uma monte de peças sobrando ai .

Na minha opniao , quebrar é muito subjetivo, Depende de onde bateu , de onde caiu etc.

Pode comprar sem medo !


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Rovan Baja

Mensagempor Leofsilva » 30 Dez 2011, 19:20

comprei uma monster truck 1:5 da pedix ( www.pedix.com.br ) ontem.
estou apaixonado, só não dormi a braçado com ele pq ia parecer estranho! huahauhauha
o troço é enorme, tenho um siena e ele não entrou no porta-mala!
a única duvida foi quanto ao oléo 2t.
o Pedro da pedix falou em motul , dai fui a rua joão negrão ver o preço.
a lá os preços dos oléos viavam de de 26 a 79 reais.
fiquei em dúvida, por isso hj depois do trabalho vou ver isso com mais calma.
outro problema é que não tenho nenhuma chave para mexer nele!
amanha de manha vou irritar os vizinhos com meu brinquedo novo.... :D

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Rovan Baja

Mensagempor Sanklo » 31 Dez 2011, 20:56

Leofsilva escreveu:comprei uma monster truck 1:5 da pedix ( www.pedix.com.br ) ontem.
estou apaixonado, só não dormi a braçado com ele pq ia parecer estranho! huahauhauha
o troço é enorme, tenho um siena e ele não entrou no porta-mala!
a única duvida foi quanto ao oléo 2t.
o Pedro da pedix falou em motul , dai fui a rua joão negrão ver o preço.
a lá os preços dos oléos viavam de de 26 a 79 reais.
fiquei em dúvida, por isso hj depois do trabalho vou ver isso com mais calma.
outro problema é que não tenho nenhuma chave para mexer nele!
amanha de manha vou irritar os vizinhos com meu brinquedo novo.... :D


Esses brinquedos grandes são muito bons, o oleo 2T e caro mesmo mas vale a pena dura uma eternidade, lembre de mistura gasolina podium e motul 600.

As ferramentas são necessárias, vi que voce e de Curitiba, montamos uma pista somente para 1/5 se quiser conhecer me manda um e-mail.

Estou muito afim de um monters truck ja tenho um baja agora quero um 4x4.

Boa Diversão

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Rovan Baja

Mensagempor Sanklo » 31 Dez 2011, 20:56

Leofsilva escreveu:comprei uma monster truck 1:5 da pedix ( www.pedix.com.br ) ontem.
estou apaixonado, só não dormi a braçado com ele pq ia parecer estranho! huahauhauha
o troço é enorme, tenho um siena e ele não entrou no porta-mala!
a única duvida foi quanto ao oléo 2t.
o Pedro da pedix falou em motul , dai fui a rua joão negrão ver o preço.
a lá os preços dos oléos viavam de de 26 a 79 reais.
fiquei em dúvida, por isso hj depois do trabalho vou ver isso com mais calma.
outro problema é que não tenho nenhuma chave para mexer nele!
amanha de manha vou irritar os vizinhos com meu brinquedo novo.... :D


Esses brinquedos grandes são muito bons, o oleo 2T e caro mesmo mas vale a pena dura uma eternidade, lembre de mistura gasolina podium e motul 600.

As ferramentas são necessárias, vi que voce e de Curitiba, montamos uma pista somente para 1/5 se quiser conhecer me manda um e-mail.

Estou muito afim de um monters truck ja tenho um baja agora quero um 4x4.

Boa Diversão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Buggy Baja Rovan 1/5 x HPI Baja 5b 1/5

Mensagempor Jcarvalho » 12 Jan 2012, 19:37

Vi la no mercado livre esse Buggy o Baja Rovan 1/5... Achei o preço dele em conta se comparado com o Baja HPI... O preço dele é R$2.100.... No anuncio diz que todas as peças são compatíveis com o HPI Baja... Álguem sabe me dizer que marca é essa, e se o carro é bom e se ele anda junto com um Baja HPI? Abs
Anexos
automodelo buggy baja rovan1.jpg
automodelo buggy baja rovan1.jpg (66.13 KiB) Exibido 4260 vezes


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes