nao podium - motores nao pegam- comentem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor renan_schuller » 26 Abr 2011, 18:19

comprei hoje um carburador WALBRO pra por no meu baja... pra ver se o liga esse motor...
comprei este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM

Acho que até sexta chega aqui.

E o seu aago??
conseguiu consertar?

Esse é o ultimo gasto com este motor, senao funçionar, compro um zenoah, e espero 1 mes até chegar.


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Alysson_BH » 26 Abr 2011, 18:27

aago escreveu:deki
desmontei o carburador hoje
nao achamos nada de errado
ai partimos para o cilindro, o anel do pistao esta com uma diferença grande, uma folga muinto grande de uma ponta para outra
segundo um mecanico aqui que so trabalha com motores dois tempos o problema e este,
segundo ele eu estava andando errado,
estes motores segundo ele temos de funcionar e esperar algum tempo para depois andar para ele esquentar, e eu estava funcionando e colocando para derreter, e deu nisso,

agora estou precisando de um anel para motor 26cc

por acaso sabe onde encontrar aqui no brasil
ja comprei dois no ebay
mais demora a chegar


Fala Ademir, blz? Então cara não estou querendo contradizer seu mecânico, mas o anel de pistão, vem de fábrica com uma folga mesmo, assim que receber o que t mandei vc verá. O que está em uso qdo sair do cabeçote tbm podrá observar que está com uma folga e ao ser pressionado ou tensionado ficará firme. O que acontece do carro não pegar, como já havia relatado, é a queima do conjunto muito seco, falta de óleo na agulha de alta, H, ela funciona igual em carros nitro, tem que andar meio gordinha sim. e a a agulha L, funciona para achar o ponto certo de arrancada. Espero ter ajudado. Abraço.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor aago » 27 Abr 2011, 13:45

alysson,

boas, olha bem chegou o kit aqui e como me maandou um anel extra so usei o anel, e realmente foi o anel que deu problema, foi so montar e pegou, ai me sobrou o kit aqui completo, a folga do outro anel era muinta, fiz a comparaçao aqui quando chegou, meu carro eu nao amaciei ele pode ser isso o problema, ou a questao de eu funcionar e ja andar nao estava dando um trempo para que o motor aquecer um pouco, espero que agora ele funcione 100%


agradeço pela sua rapidez
abraços




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor aago » 27 Abr 2011, 13:55

renan,
sim montamos ele ontem, aparentemente ficou 100%
vamos ver agora quando colocar para andar de verdade,
mais ta um aviao




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor renan_schuller » 27 Abr 2011, 14:29

aago. Tens um anel sobrando pra me vender?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor aago » 27 Abr 2011, 18:49

RENAN,
TENHO NAO, SO O KIT ESTA COMPLETO COMO COMPREI,




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor renan_schuller » 29 Abr 2011, 19:57

O meu hoje tava montando ele no carro, sequei o tanque, sequei a bolinha do carburador, dai depois de tudo montado, puxei o recoil pra ver se o motor tava firme, e levei um baita susto!! o motor PEGOU, morreu uns 2segundos depois (estava vazio o tanque) fuui correndo, fiz a mistura de podium +oleo 2T enchi o tanque, apertei a bolinha até chegar combustivel, puxei uma vez o recoil e nada, desci o afogador, puxei 3 vezes o recoil e nem sinal.. botei o afogador pra cima novamento, puxei, puxei o recoil e nada dele pegar... dai troquei a vela por uma nova e nada dele pegar tbm...

ainda quando tirei a vela, virei ele de ponta cabeça e puxei o recoil, saiu um liquido escuro... peguei o isqueiro e coloquei a chama nele mas não pegou fogo (?) dai deixei o carro um tempão de ponta cabeça, e fiz o mesmo procedimento denovo, e nada dele pegar...
o que pode estar errado?

O que devo fazer pra ele pegar?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz nao podium - motores nao pegam

Mensagempor aago » 02 Mai 2011, 22:52

continuo, pensando que pode ser o anel tambem, aqui mais um deu o mesmo problema, foi trocar o anel e ficou 100%, faz isso sa uma olhada no seu




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 27 Jul 2011, 22:05

pessoal,
to querendo comprar uma bomba de combustivel desta,
alguem sabe em que site posso achar, ja olhei em muitos e nao achei ainda,
talvez alguem tenha comprado uma e possa me ajudar

desde ja agradeço e me ponho a disposiçao
Anexos
bomba de combustivel.jpg
bomba de combustivel.jpg (28.08 KiB) Exibido 1795 vezes

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor RODRIGOrio » 28 Jul 2011, 15:15

olá pessoal. estou quase que nem o renan_schuller citou mais a cima.
só que a minha situação é o seguinte o motor pega e fica 10 segundos ligado e morre e vai variando, 5 segundos e morre. não estou conseguindo regular nas agulhas. coloquei 2,5 voltas em cada e nada, depois coloquei 1,5 voltas e fica nesse situação que citei em cima.

não sei se tem haver mais notei que a mangueira de combustivel que leva ao carburador está com bolhas de AR é normal isso, nunca reparei nisso.

desde já agradeço a atenção de todos.


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor alethatty » 28 Jul 2011, 17:20

RODRIGOrio escreveu:olá pessoal. estou quase que nem o renan_schuller citou mais a cima.
só que a minha situação é o seguinte o motor pega e fica 10 segundos ligado e morre e vai variando, 5 segundos e morre. não estou conseguindo regular nas agulhas. coloquei 2,5 voltas em cada e nada, depois coloquei 1,5 voltas e fica nesse situação que citei em cima.

não sei se tem haver mais notei que a mangueira de combustivel que leva ao carburador está com bolhas de AR é normal isso, nunca reparei nisso.

desde já agradeço a atenção de todos.



Colega boa tarde.
O meu baja com 2 tanques de uso estava assim, retirei o carburador, retire apenas um parafuso na parte debaixo vai ver q tem uma telinha redonda menor q uma moeda de um centavo. A minha estava entupida pq ficou um tempo parado. Foi só desentupir, colocar as agulhas na posição original e bingo, nunca mais regulei. Acho q não custa vc fazer isso é bem rápido e aproveita e limpa o carburador todo.


Abs !

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor RODRIGOrio » 28 Jul 2011, 19:34

valeu alethatty !! vou fazer isso !!


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 29 Jul 2011, 17:56

pessoal to triste, com meu carro 70% de aluminio e comprei o resto das peças para termina-lo, coloquei o kit segunda marcha que nao dei sorte nao faço para trocar o sino, agora troquei aquela cruzeta de plastico coloquei aquela fechada de aluminio tambem, mais mesmo assim esta dando desalinhamento no pinhao que sao dois, entao desisti vou tirar fora, nao mais vou usar, e acabei de instalar o freio hidraulico, deste ja com disco grande, ficou show, espero poder testalo amanha, vou colocar umas fotos para verem, abraços a todos
Anexos
dsc05534 (small).jpg
dsc05534 (small).jpg (51.36 KiB) Exibido 1752 vezes
dsc05533 (small).jpg
dsc05533 (small).jpg (68.79 KiB) Exibido 1752 vezes
dsc05532 (small).jpg
dsc05532 (small).jpg (63 KiB) Exibido 1753 vezes
Editado pela última vez por aago em 29 Jul 2011, 18:05, em um total de 1 vez.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 29 Jul 2011, 18:02

pelo menos bonito fica
Anexos
dsc05537 (small).jpg
dsc05537 (small).jpg (66.21 KiB) Exibido 1750 vezes
dsc05536 (small).jpg
dsc05536 (small).jpg (65.61 KiB) Exibido 1750 vezes
dsc05535 (small).jpg
dsc05535 (small).jpg (57.03 KiB) Exibido 1750 vezes

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 29 Jul 2011, 18:06

valeu pessoal, espero que tenham gostado
Anexos
dsc05540 (small).jpg
dsc05540 (small).jpg (63.62 KiB) Exibido 1746 vezes
dsc05539 (small).jpg
dsc05539 (small).jpg (49.44 KiB) Exibido 1746 vezes
dsc05538 (small).jpg
dsc05538 (small).jpg (67.9 KiB) Exibido 1746 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes