nao podium - motores nao pegam- comentem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor Jason » 29 Jul 2011, 18:40

legal o disco de freio... mas de carbono ??? acho que não irá durar muito tempo, o carbono vai soltando lascas.... e já era


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 29 Jul 2011, 20:02

jason,
espero nao ter surpresas, tomara que guente, vamos ver no decorrer dos dias qual vai ser o desgaste,




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor RODRIGOrio » 01 Ago 2011, 09:38

alethatty escreveu:
RODRIGOrio escreveu:olá pessoal. estou quase que nem o renan_schuller citou mais a cima.
só que a minha situação é o seguinte o motor pega e fica 10 segundos ligado e morre e vai variando, 5 segundos e morre. não estou conseguindo regular nas agulhas. coloquei 2,5 voltas em cada e nada, depois coloquei 1,5 voltas e fica nesse situação que citei em cima.

não sei se tem haver mais notei que a mangueira de combustivel que leva ao carburador está com bolhas de AR é normal isso, nunca reparei nisso.

desde já agradeço a atenção de todos.



Colega boa tarde.
O meu baja com 2 tanques de uso estava assim, retirei o carburador, retire apenas um parafuso na parte debaixo vai ver q tem uma telinha redonda menor q uma moeda de um centavo. A minha estava entupida pq ficou um tempo parado. Foi só desentupir, colocar as agulhas na posição original e bingo, nunca mais regulei. Acho q não custa vc fazer isso é bem rápido e aproveita e limpa o carburador todo.


Abs !



olá, ainda não cheguei a fazer o que o alethatty sugeriu.
ontem fui ligar o baja e o danado pegou andei com ele cerca de 15minutos depois desse tempinho o motor ficou estranho. quando acelerava não saia do lugar fazendo um barulho "grosso" tipo que desacelerava e morria. botava de novo para pegar e morria e não acelerava fazendo o mesmo barulho "roco" morrendo. o que será ?


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor alethatty » 01 Ago 2011, 13:52

Colega boa tarde. Retire o carburador e limpe, tenho quase certeza que é sujeira, faça isso e depois poste o resultado.
Estou começando nos Bajas tbm, é o meu 2º apenas...

Abs !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor brkn » 01 Ago 2011, 19:39

RODRIGOrio escreveu:
alethatty escreveu:
RODRIGOrio escreveu:olá pessoal. estou quase que nem o renan_schuller citou mais a cima.
só que a minha situação é o seguinte o motor pega e fica 10 segundos ligado e morre e vai variando, 5 segundos e morre. não estou conseguindo regular nas agulhas. coloquei 2,5 voltas em cada e nada, depois coloquei 1,5 voltas e fica nesse situação que citei em cima.

não sei se tem haver mais notei que a mangueira de combustivel que leva ao carburador está com bolhas de AR é normal isso, nunca reparei nisso.

desde já agradeço a atenção de todos.



Colega boa tarde.
O meu baja com 2 tanques de uso estava assim, retirei o carburador, retire apenas um parafuso na parte debaixo vai ver q tem uma telinha redonda menor q uma moeda de um centavo. A minha estava entupida pq ficou um tempo parado. Foi só desentupir, colocar as agulhas na posição original e bingo, nunca mais regulei. Acho q não custa vc fazer isso é bem rápido e aproveita e limpa o carburador todo.


Abs !



olá, ainda não cheguei a fazer o que o alethatty sugeriu.
ontem fui ligar o baja e o danado pegou andei com ele cerca de 15minutos depois desse tempinho o motor ficou estranho. quando acelerava não saia do lugar fazendo um barulho "grosso" tipo que desacelerava e morria. botava de novo para pegar e morria e não acelerava fazendo o mesmo barulho "roco" morrendo. o que será ?


O meu estava com estes sintomas, limpe o carburador ou troque os reparos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor brkn » 01 Ago 2011, 19:40

Veja tambem o filtro de gasolina dentro do tanque, o elementro filtrante do meu parecia uma pedra , aproveite e limpe tambem o tanque.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 01 Ago 2011, 22:11

meu carro travou o motor, acho que ja era, mandei abrir hoje para ver o que aconteceu....




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 07 Ago 2011, 00:47

nao foi o motor, troquei a embreagem e deixei uma arruela solta dentro, isso estava travando o motor, ja esta 100%, testei ele hoje, so nao consegui colocar o freio hidraulico para funcionar, mais amanha vou colocar




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 14 Ago 2011, 14:14

pessoal, ja aconteceu comigo e vejo alguns com o mesmo problema aqui no fórum, espero estar ajudando com o pouco que vi,


se o seu carro nao esta querendo pegar de jeito nenhum, normalmente se olha se esta afogado, e se a vela esta centelhando, pois bem, nem sempre a vela centelha e esta boa, ja aconteceu aqui varias vezes da vela centelhar e o motor nao pegar, e assim que substituída a vela se resolve o problema, outra coisa observem bem o cachimbo da vela, se estiver meio suspeito tire ele e ligue o arame direto na vela para teste, aqui conosco ja aconteceu também da vela estar centelhando por fora do cachimbo, e o carro ficar rateando, com a substituição do cachimbo se resolveu o problema, aqui na minha cidade que conheço sao 5 bajas e todos ja teve de trocar o dito cachimbo.

abraços e espero ter ajudado um pouco.




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor RODRIGOrio » 22 Ago 2011, 19:26

olá Pessoal, problema resolvido!! como os amigos citaram é só desmontar o carburador e limpar !!! foi na certa comprei gasosa e o bichinho pegou na hora e não mais morreu


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 23 Ago 2011, 00:28

parabens RODRIGO, agora e so alegria, neste final de semana estourei meu diferencial, vou tirar a segunda marcha, vou deixar ele simples mesmo,
vou tirar o freio dianteiro tambem, do jeito que andamos no limite, nao vale a pena e so mais coisas para quebrar




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 01 Set 2011, 23:17

o sistema de freio e show, mais nao e para o meu tipo de andar, e e nao quero mais peças para desgaste tirei a segunda marcha e vou tirar o freio
e vou colocar a venda
vou deixar o carro mais original, instalei os farois estes gostei de mais e esta semana chegou meu parachoque trazeiro file de mais,
entao caso alguem tenha interesse na segunda marcha e freios dianteiros entre em contato,




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 01 Jan 2012, 08:03

Aproveitando a oportunidade, gostaria de desejar a todos vcs meus amigos um 2012, cheio de conquistas de realizacoes,
E que Deus esteja presente no seu dia a dia
Feliz 2012




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor magaiver » 09 Jan 2012, 22:01

cara qual o problema com os freios? desgastam rapido ? qual a marca do freio e do kit 2 marchas, e quanto vc quer por eles?


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 20 Jan 2012, 11:26

magaiver, kit segunda marcha vendido, e freio também,

tenho muitas peças em alumínio para ups, e tenho um freio mais e a cabo nao é hidráulico, caso tenha interesse mande mp




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes