Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Ago 2011, 23:00
Localização: Franca- SP

Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor defranca » 25 Out 2011, 20:46

Boa noite!
Meu carbura entupiu, desmontei lavei e show, porém o carro morre muito ao desacelerar, efetuei o acerto, mas isso ai tá me tirando do sério, hehehe.

Ele já morria antes de desmontar o carburador, porém agora tem morrido bem mais.

Isso é regulagem na agulha de baixa né?

Gostaria de dicas, meu motor é 30,5cc na gasolina.

Tbm aproveitando, já engordei muito a alta e ele não embola, hehe, como deixar uma mistura boa e segura, não quero correr riscos.


Hurricane 4WD 1/5 - Motor 30.5cc gasola. Turbnigy SCT 1/16 4WD - Brushless 4800kv.

 Hurricane V2 - SCT turnigy      30.5cc - Brushless      Fly Sky GT-3      Gasolina      Monster Truck      Off-Road

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor Leofsilva » 17 Jan 2012, 21:30

caaara, tenho um monster truck igual ao seu, e tenho exatamente o mesmo problema!
quando lhe responderem, tb poderei acertar isso! :D

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Ago 2011, 23:00
Localização: Franca- SP

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor defranca » 17 Jan 2012, 22:05

Leofsilva escreveu:caaara, tenho um monster truck igual ao seu, e tenho exatamente o mesmo problema!
quando lhe responderem, tb poderei acertar isso! :D


Opa, resolvi o problema, é acerto na agulha de baixa, é excesso que deixa ele morrendo qdo tira o dedo do acelerador.

Abs, qq coisa chama aqui, já to com bastante intimidade com o bichinho, as vezes te ajudo em algo, abs.


Hurricane 4WD 1/5 - Motor 30.5cc gasola. Turbnigy SCT 1/16 4WD - Brushless 4800kv.

 Hurricane V2 - SCT turnigy      30.5cc - Brushless      Fly Sky GT-3      Gasolina      Monster Truck      Off-Road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor regismotogp » 17 Jan 2012, 22:08

defranca escreveu:
Leofsilva escreveu:caaara, tenho um monster truck igual ao seu, e tenho exatamente o mesmo problema!
quando lhe responderem, tb poderei acertar isso! :D


Opa, resolvi o problema, é acerto na agulha de baixa, é excesso que deixa ele morrendo qdo tira o dedo do acelerador.

Abs, qq coisa chama aqui, já to com bastante intimidade com o bichinho, as vezes te ajudo em algo, abs.



O meu tava assim, acertei tambem o meu da mesma forma, regulando agulha de baixa.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor RodrigoBAJA » 18 Abr 2012, 13:34

to com o mesmo problema, o meu eh o seguinte, tenho um baja 5b ss quando freio ele morre
nao to conseguindo regular isso nao, o resto tah de boa, andando bem, so essa meleca q tah atrapalhando minha felicidade, nunk consigo dar um cavalo de pau pq o freio tah mais pra mata motor automatico... alguém me ajuda?


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Ago 2011, 23:00
Localização: Franca- SP

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor defranca » 18 Abr 2012, 13:40

RodrigoBAJA escreveu:to com o mesmo problema, o meu eh o seguinte, tenho um baja 5b ss quando freio ele morre
nao to conseguindo regular isso nao, o resto tah de boa, andando bem, so essa meleca q tah atrapalhando minha felicidade, nunk consigo dar um cavalo de pau pq o freio tah mais pra mata motor automatico... alguém me ajuda?


Rodrigo, se não for carburador entupido, é acerto da agulha de baixa mesmo e pode ser tbm da agulha de marcha lenta muito baixa, tenta aumentar a aceleração e tirar um pouco na agulha de baixa, essa agulha de baixa costuma ser indicada pela letra L, ok.

Abs e espero que seja feliz agora, hehe.


Hurricane 4WD 1/5 - Motor 30.5cc gasola. Turbnigy SCT 1/16 4WD - Brushless 4800kv.

 Hurricane V2 - SCT turnigy      30.5cc - Brushless      Fly Sky GT-3      Gasolina      Monster Truck      Off-Road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor RodrigoBAJA » 18 Abr 2012, 13:57

engraçado defranca é que o motor tah regulado, porem eu percebi uma coisa, quando o servo puxa pra freiar, o motor morre pq o servo acaba puxando o braço q regula a mormoleta do carburador, aquela q fik pertinho do motor, e fecha mais ainda, acho q eh isso q tah matando o motor
vou tentar fazer uma filmagem hj a noite, ou pelomenos tirar fotos pra ver c vcs entendem, mesmo assim vou tentar dar mais uma reguladinha, e outra coisa, obrigado pela ajuda aeeee


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Ago 2011, 23:00
Localização: Franca- SP

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor defranca » 18 Abr 2012, 14:12

RodrigoBAJA escreveu:engraçado defranca é que o motor tah regulado, porem eu percebi uma coisa, quando o servo puxa pra freiar, o motor morre pq o servo acaba puxando o braço q regula a mormoleta do carburador, aquela q fik pertinho do motor, e fecha mais ainda, acho q eh isso q tah matando o motor
vou tentar fazer uma filmagem hj a noite, ou pelomenos tirar fotos pra ver c vcs entendem, mesmo assim vou tentar dar mais uma reguladinha, e outra coisa, obrigado pela ajuda aeeee


Então pode ser que o parafuso da lenta não está encostando no eixo da borboleta, por isso que volta, tente regular o parfuso da lenta e tbm o braço, link, que ao freiar fecha a borboleta, de forma que ele não empurre até fechar além do necessário, dependendo do controle, tbm tem regulagem que pode ser feita por lá, mas veja na parte da linkagem e do parafuso da lenta mesmo que fica mais simples e prático.


Hurricane 4WD 1/5 - Motor 30.5cc gasola. Turbnigy SCT 1/16 4WD - Brushless 4800kv.

 Hurricane V2 - SCT turnigy      30.5cc - Brushless      Fly Sky GT-3      Gasolina      Monster Truck      Off-Road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor RodrigoBAJA » 19 Abr 2012, 09:14

Fala Defranca meu garoto, meus problemas acabaram valew d mais as dicas ontem a noite fui feliz dei uns 300 cavalo de pau e o carro nao morre mais quando freia, vc eh o cara, o motor tah rodandd macio, vou tirar umas fotos do meu baja pra tu ver dps q lindo.


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor RodrigoBAJA » 19 Abr 2012, 09:24

Fala Defranca meu garoto, meus problemas acabaram valew d mais as dicas ontem a noite fui feliz dei uns 300 cavalo de pau e o carro nao morre mais quando freia, vc eh o cara, o motor tah rodandd macio, vou tirar umas fotos do meu baja pra tu ver dps q lindo.


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Ago 2011, 23:00
Localização: Franca- SP

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor defranca » 19 Abr 2012, 10:34

RodrigoBAJA escreveu:Fala Defranca meu garoto, meus problemas acabaram valeu d mais as dicas ontem a noite fui feliz dei uns 300 cavalo de pau e o carro nao morre mais quando freia, vc eh o cara, o motor tah rodandd macio, vou tirar umas fotos do meu baja pra tu ver dps q lindo.


Blz meu amigo, tem pouca gente de baja ainda no Brasil e sofri bastante qdo comprei o meu, de modo que já sei algumas coisas.

O meu não é baja, mas é a mesma mecanica, abs.


Hurricane 4WD 1/5 - Motor 30.5cc gasola. Turbnigy SCT 1/16 4WD - Brushless 4800kv.

 Hurricane V2 - SCT turnigy      30.5cc - Brushless      Fly Sky GT-3      Gasolina      Monster Truck      Off-Road

 
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2013, 23:00
Localização: Luis Eduardo Magalhães

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor Gilmaik » 14 Ago 2013, 19:05

Boa tarde, galera usuário de bajas 5B ss, Estou com um problema que já me tirou muito do sério e vim aqui pedir a ajuda dos colegas, o meu baja está regulado a aceleração, tudo funcionando perfeitamente, mais quando eu freio o carro morre na hora e o pior é que levei 4 dias para montar, mais nessa parte não estou conseguindo afinar o motor e outra, já queimou um servo de aceleração.
Uso um controle spektrun DX4S, bateria nano tech de 6.6v de 1700mhp, e o servo a marca era tower pro MG 996R.
Por favor me ajudem a ser feliz também como o nosso amigo, que conseguir regular o seu carro depois de seu pedido aqui, meu telefone é 77 9943-0718, quem souber pode até me ligar a cobrar.
Obrigado

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor DEKY » 14 Ago 2013, 23:42

Gilmaik, pode haver varios problemas, então vamos tentar resolver alguns deles, de primeira faça uma limpeza no carburador, depois regule as agulhas ALTA 1 1/2 BAIXA 1 1/4, pelo visto seu problema é regular a BAIXA ( marcha lenta ), tem outro parafuso no carb. maior que fica abaixo das agulhas, este parafuso aumenta e diminue a rotação do motor, então aperte, mas não ate o final, mas de forma que precione o eixo de aceleração. Cara feito isso verifique o que acontece...olhe como esta a parte de ignição. Vai postando o que acontece...abs

 
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2013, 23:00
Localização: Luis Eduardo Magalhães

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor Gilmaik » 15 Ago 2013, 12:40

Diego, o carburador está zerado, ainda não conseguir brincar com ele devido a este problema, vou seguir suas dicas com relação aos ajustes com as agulhas e ver como é que ele vai ser comportar, obrigado pela dica e vou ver se consigo, caso não volto a pedir mais ajuda.

 
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Ago 2013, 23:00
Localização: Luis Eduardo Magalhães

Re: Motor morrendo ao desacelerar, gorodo em alta?

Mensagempor Gilmaik » 15 Ago 2013, 12:44

Meu garoto, o carburador está zerado, pois ainda não rodei com ele devido a este problema, vou seguir suas dicas e ver como ele se comportar e qualquer dúvida volto aqui para pedir mais ajuda, pois estou louco para acelerar o carro, sobre estás outras agulhas de regulagem que fica a duas juntas tem algum segredo de regulagem?
Obrigado.

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes