BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 10 Jan 2012, 19:21

Olá a todos, comprei um baja 5B HPI usado de um brother aqui do forum segundo ele tinha usado nem 2 tank. Comprei por um preço execelente e com varias peças de reposição isso eu não posso negar, mas pelo oque parece não é tão resistente assim ou sou azarado

- Primeiro Problema : Bateria do receptor e Servo estava falhando, pois a solda estava solta, resultado quando estava andando em um campo de terra o baja parou de responder sorte que não estava rapido. Até saber que era isso demorou uns 4 dias .

- Segundo problema : O parafuso que segura a roda do lado dianteiro ta frente não estava segurando aquele " clips " que prende pois a ponta estava " espanado ", o clips não segurava mas o brother que vendeu o baja aparentemente deu um jeito pra não escapar.

- Terceiro problema : Sino da embreagem, o parafuso que segura o sino da embreagem e a coroa (menor), simplesmente quebrou e pra ajudar ela quebrou no meio, dentro do sino de embreagem, solução tive que comprar outro sino de embreagem e pronto problema resolvido.

- Quarto Problema : Pull Start o recoil não volta 100 % como antes fica em torno de 8 cm pra fora e conforme vai andando ele volta, mas não 100%, a unica solução é eu cortar esse pedaço que fica pra fora ou comprar um novo PullStart

- Quinto Problema : Quando resolvi andar reparei que um dos amortecedores não estava tão firme como os outros, retirei o amortecedor e depois a mola e ele está sem " pressão " olhei o óleo e está OK, parece que ele foi pro saco. Provavelmente terei que trocar.

- Sexto Problema : Quando eu acelero o carro faz um ronco estranho e não sai do lugar e se eu continuar ele morre provavelmente o carburador está sujo e terei que fazer uma limpeza.

- Sétimo Problema : Logo quando peguei o baja reparei que a bandeja traseira estava raspada na parte que coloca o parafuso pra fixar o amortecedor, comentei com o brother que vendeu o baja ele falou que não era nada demais, quando retirei o amortecedor o mesmo estava quebrado segurando apenas pelo fato de estar parafusado, mas isso não chega a ser um problemão pois como eu disse veio com peças de reposição então é só trocar.
E tudo isso aconteceu usando nem 3 tanks, acho que vai fazer 1 mes e meio que estou com o baja e até agora mal consigui aproveitar ele por esses problemas, gostaria de saber se é normal isso ou sou muito azarado?
Fora esse problemas gosto muito do baja, infelizmente mês passado um parente veio a falecer e o dinheiro que ia usar pra pagar oque faltava no baja tive que usar pra fazer o enterro e essas coisas toda, conversei com o brother que não teria como honrar com oque foi combinado e se ele aceitaria o baja de volta e ficou de ver como poderia ser feito... até que surgiu um projeto e teria como eu pagar ele não da forma como combinado mas em datas diferentes..
Quando resolvi pegar pra andar problema atrás de problema.
Estou esperando ele voltar de viagem pra ver como iremos fazer.


Estou apenas me desabafando pois eu peguei o baja justamente pelo fato de ele ter pouca manunteção e gasto.. mas isso não está acontecendo comigo
Editado pela última vez por majes em 11 Jan 2012, 12:04, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 5 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 10 Jan 2012, 20:27

Normalmente ele não dá problemas, uma q outra coisa até dá mas nada demais, isso td que deu no teu foi falta de sorte mesmo, e como pegou usado fica dificil de saber se realmente foi pouco usado ou foi falta de algum reaperto antes de usar, vai saber, mas td isso é coisa simples de resolver, cuida ao andar em lugar com muito pó que as vezes alguns locais ficam secos, pois o pó pega em cima do óleo e acaba trancando, o meu recoill tava bem duro e dai abri e limpei e ficou novo, o carburador tu abre e limpa que deve resolver.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: BAJA 5B HPI - 5 problemas em menos de um mês -

Mensagempor RODRIGOrio » 10 Jan 2012, 22:08

olá Majes, cara tenho meu baja à +ou- 1 ano nunca tive problema sério com ele de quebra nem nada do tipo apenas regulagem !! vc tem que verificar se vc tá forçando d+ o recoil ou já estava ruim.


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: BAJA 5B HPI - 5 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Kaufmann » 11 Jan 2012, 11:06

Eu tenho meu Baja a 6 meses e o único problema que tive com ele foi a mola da embreagem que quebrou. Além de 4 servos que queimei por causa do freio hidráulico na dianteira, até trazer um de 30kg dos Estados Unidos, mas isso nem conta pois foi devido á um acessório não original.




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 72
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor kenjimaeda » 11 Jan 2012, 14:56

q zica heim man?!
lembro qdo me perguntava mil coisas no msn, mas acho q vc comprou um baja beeemmm moidoo... vi nas fotos q ele pintou varias peças de verde, deve ter sido para mascarar.... já tive 2 bajas, como falei pra vc anteriormente, só tem q tomar cuidado para não quebrar o suporte do sino, trocando por um de metal, e colocar um servo mais forte, ai é só alegria!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 11 Jan 2012, 16:25

È galera acho que estou zicado mesmo, afinal de contas o baja ta mais parado doque fila de INSS.

kenji, acho que não peguei moidoo, pois o cara que vendeu é boa gente e é conhecido de varias pessoas aqui no forum, acho que estou zicado mesmo, antes tive-se pegado um zero bala. Iria gastar mais mas pelo menos estaria tudo 100 %.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor eddyeddy » 11 Jan 2012, 22:23

Usa esse equipamento nele:

Imagem

Eu tenho um colocado no meu 1/5 e o carro anda que é uma beleza!


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor magaiver » 11 Jan 2012, 22:37

peguei um usado, to até com medo depois da historias, o dono disse que só ta com amortecedor traseiro vazando e tem que abrir o motor pra limpar pq ta mais de 2 anos parado. o bom de pegar rc de quem nao entende , é que o cara nao futuca muito nem da "jeitinho" hehehehe.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 11 Jan 2012, 23:46

eddyeddy escreveu:Usa esse equipamento nele:

Imagem

Eu tenho um colocado no meu 1/5 e o carro anda que é uma beleza!

irei fazer isso quando eu ficar todo alinhado :D :D :D :D


Diferente do ex dono o cara manja pra caramba.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 13 Jan 2012, 12:44

Consegui resolver a maioria dos problemas, restando o amortecedor traseiro e o PullStart.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor eddyeddy » 13 Jan 2012, 15:30



Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 13 Jan 2012, 15:34

eddyeddy escreveu:http://s377.photobucket.com/albums/oo220/biggerthebetterphoto/Pull%20Start/?action=view¤t=MOV04908.mp4


Fiz isso no meu tbm, e qd abri estava cheio de grama seca.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 13 Jan 2012, 16:08

eddyeddy escreveu:http://s377.photobucket.com/albums/oo220/biggerthebetterphoto/Pull%20Start/?action=view¤t=MOV04908.mp4


tentarei fazer isso :D

thanks

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor magaiver » 14 Jan 2012, 01:24

o amortecedor trazeiro estourar ta parecendo ser em varios né ?


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 14 Jan 2012, 07:26

magaiver escreveu:o amortecedor trazeiro estourar ta parecendo ser em varios né ?


Estou no meu quarto baja e até hoje nunca tive problemas com amortecedores, a unica coisa que uma vez aconteceu foi que dentro do amortecedor tem uma peça que tu gira e o amortecedor fica mais duro ou mais macio, e um dos lados estava no macio e o outro no mais duro, dai ficava torto, mas dai antes de abrir vi no manual isso e mudei, dai ficou perfeito.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes