Regulagem de Agulhas 1/5

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Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Poma20 » 22 Fev 2012, 09:05

Olá Galera boa tarde! Peguei recentemente um Rovan 290 26Cc e gostaria de saber que se antes de andar com ele preciso fazer alguma regulagem nas agulhas?? Como poderia ser feita?? Agradeço desde já!

Abraços...




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Pinotti » 22 Fev 2012, 09:12

Pode ligar sem problemas ...
Ligue ele e veja seu comportamento. Ande um pouco para sentir o carro.
Para fazer a regulagem, primeiro regule a baixa. Quando estiver do jeito que quizer, regule a alta.
Se for novo melhor não afinar muito agora.
Espero ter ajudado.
Abçs.




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor vinihpi » 22 Fev 2012, 21:29

Cara, a princípio eles já vem com regulagem de fábrica. Caso tenha problemas para dar a partida, você pode voltar as agulhas à regulagem original, na HPI (Fuelie 23,26 e 28cc) a regulagem é 1 volta e 1/2 na alta e 1 volta e 1/4 na baixa. Os ROVAN são cópias dos HPI, logo, devem manter a mesma regulagem original.

Tenta ligar ele sem mexer nas agulhas, se tiver problemas, siga aquela regulagem "de fábrica" que te citei. Qualquer dúvida pode entrar em contato por MP, vai ser um prazer ajudar.

Abraços.


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Poma20 » 22 Fev 2012, 22:32

Humm... Entendi galera! Ainda nem coloquei ele no chão pra rodar, só to esperando sobrar um tempo com o sogrão pra gnt ir queimar borracha! :P

Mas obrigado pelas dicas ja ajudou bastante... E realmente, quem pega um a gasolina não quer voltar para os Glow! 8O
Só de ligar você já sente a diferença, no recoil que te dá muito mais segurança para puxar e o ronco, dependendo da pipa fica extraordinário!

E agora outra pergunta!
Há necessidade de tirar a vela como os autos com motor Glow, e jogar um pouco de "After Run" ou "WD" direto no pistão para evitar corrosão do material ou algo parecido??

--------------------------------
Obrigado!




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor vinihpi » 22 Fev 2012, 22:46

Não, não é necessário.

Procura usar um bom óleo 2T, falando curto e grosso, usa SÓ ÓLEO MOTUL 800! hehe, usando ele pode ficar tranquilo quanto à armazenagem, esses motores possuem bem menos exigências do que os motores glow.


Abraço!


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Poma20 » 22 Fev 2012, 22:57

Óleo MOTUL 2T.. Beleza entendi!
O número 800 seria o que?? Densidade?? Tem diferença na numeração?

Para aplica-lo é só misturar com a gasolina Podium da proporção de 1L de Gas. para 40ML de Óleo correto?

E para aplicar jogo a gasosa e o oleo no tanque os dois juntos que não tem problema?É assim mesmo que usa?:roll:

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Abraços...




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor vinihpi » 22 Fev 2012, 23:04

Cara, o 800 é o nome dele eu acho, mas a numeração muda as especificações deles sim, procure MOTUL 800 Off-road (existe o ON também).

Ele é feito especialmente para motores 2T que são utilizados em usos extremos, dá uma proteção muito superior que qualquer outro produto do mercado.

Você vai pagar entre 60 e 80 reais o litro, mas não recomendo colocar mais nada na gasolina fora ele.


Prefira misturar fora do tanque, vai no posto de gasolina e coloca exatamente 1L de Podium em uma garrafa devidamente limpa e seca, dentro, vire 40ml de Motul 800, sacoda e pronto. O tanque tem 735ml, você teria de adicionar 30ml, mas fica difícil acertar os exatos 735ml, então, fica mais seguro fazer uma mistura certa em outro recipiente.

1L de gasolina vai te dar mais de 1h de diversão.

Abraço!


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Poma20 » 23 Fev 2012, 21:55

Putz! Amanha cedo vou comprar este Óleo e a gasosa e fazer do jeito que me ensinou...

Já abusando, só tenho mais uma pergunta? :roll:

Prefere andar com o MOTUL 800 OFF-ROAD ou o ON-ROAD?

Sabe qual a diferença:?:

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Grande Abraço!!




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor vinihpi » 23 Fev 2012, 22:55

Cara, uso OFF

Vi as especificações de ambos meio por cima, se tem diferença é mínima.

Prefira o OFF.

Abraço!


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor Poma20 » 24 Fev 2012, 08:43

Pô vinihpi valeu mesmo pelas dicas, você ajudou muito!!
É sempre bom agnt ter uma opinião de quem ja está no hobby a mais tempo q agnt e que ja tem uma certa experiência.

Muito obrigado mesmo!

-------------------------------------
Grande Abraço!
:D




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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor vinihpi » 24 Fev 2012, 10:14

Capaz, precisando é só pedir!


Abraço!


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor koreiakim » 09 Mar 2012, 20:23

to com problema num motor zenoah 23cc qual e alta e qual e a lenta.. ?
no meu carburador de 1 parafuso e 1 parafuso em formato de T quais sao a alto e a lenta.


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor lakerszera » 09 Mar 2012, 20:31

koreiakim escreveu:to com problema num motor zenoah 23cc qual e alta e qual e a lenta.. ?
no meu carburador de 1 parafuso e 1 parafuso em formato de T quais sao a alto e a lenta.


Amigo, eu nao lembro de cabeça, mas limpe ali do lado das agulhas que voce vai ver, ta escrito H do lado de uma e L do lado de outra, ou seja
H de HIGH( alta )
L de Low ( Baixa)

até

 
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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor koreiakim » 09 Mar 2012, 20:59

meuuu valeu aeee mann ligo de primeiro com a regulagem certo.. valeu mesmo obrigado aí..


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Re: Regulagem de Agulhas 1/5

Mensagempor lakerszera » 09 Mar 2012, 21:01

beleeza, de nada!! precisando só chamar aí hehehe

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