mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor V0LK0V » 10 Jun 2012, 22:17

bom gente, hj quebrou minha mola da embreagem ( original e vagabunda do rovan hehe).

pesquisando no ml nao me conformei com os preços, 30-50 mangos cada uma, entao eu fiz uma made in home!

usei a mola da palheta do limpador do parabrisa da kombi 80, cortei com meia volta a mais ( 5,5 voltas) para poder ter expaço para as dobras, para minha supresa ficou exepcional, a mola e da mesma espessura porem e levemente mais dura, minha embreagem ficou 300% melhor.

Fica a dica para os pardais do forum.

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Set 2011, 23:00
Localização: Catanduva-SP

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor MAISUP » 10 Jun 2012, 22:56

p*** QUE PARIU!!! MAGUAIVER!!! IDEIA DE GIRICO! MAS EU CURTI...VO FAZER TBM! APESAR DE Q NA ULTIMA COMPRINHA JA ADQUIRI 6 MOLAS!!! HAUHAUHUAHUA


NAO GOSTA DE 2T FICA DE 4!!!

 FG MONSTER BEETLE      30.5 CC      GASOLINA      FUSCA      USINA CATANDUVA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor JoaoVictor » 10 Jun 2012, 23:01

MAISUP escreveu:p*** QUE PARIU!!! MAGUAIVER!!! IDEIA DE GIRICO! MAS EU CURTI...vou FAZER TBM! APESAR DE Q NA ULTIMA COMPRINHA JA ADQUIRI 6 MOLAS!!! HAUHAUHUAHUA


kkkk tá aí um jeito diferente de elogiar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor Kaufmann » 11 Jun 2012, 01:43

Já testou?




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor RodrigoBAJA » 13 Jun 2012, 15:37

por favor posta fotos dessa coisa linda de Deus pra mim aeeee, e outra onde arruma essa mola..kkk pq kombi aqui tah tenso de achar... abraço!!!!! PS meu baja queimou o servo de direção, bateria e receptor, AFFFF que preju


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor Brow-Foz » 13 Jun 2012, 17:22

Gostei da ideia, muito Boa!!!

Mas a ideia de ficar procurando Kombi já não é tão boa, pois essas "relíquias" não ficam ai dando sopa toda hora....rsrsrss

Testa como ficou e posta um vídeo.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor V0LK0V » 16 Jun 2012, 13:24

ja testei sim, to andando desde o dia q fiz a tal adptação hahaha, hj vou desmontar o sistema para colocar sapatas novas e ja tiro uns retrato do baguiu. video andando eu ja tenho, vou pegar no celular do meu cunha qndo ele chegar!

OBS. a mola do limpador deve da pra fazer umas 3 pelos meus cauculos. acho q a de fusca da tb, fusca tem em qualquer ferro velho.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor V0LK0V » 16 Jun 2012, 19:32

fotos do produto feito,

a embreagem velha ja sem fibra com a mola made in home!

Imagem
Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor V0LK0V » 24 Jun 2012, 16:42

ficou assim pra andar... (n ta afinado o carro ainda...)
http://www.youtube.com/watch?v=yiX7NHwj ... ture=g-upl




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor EduardoNX4 » 28 Jun 2012, 12:49

O meu Baja SS eu tambem uso uma mola que eu mesmo fiz, comprei uma mola de tensão numa casa de parafuso e fiz a mola.

A vantagem que a mola que comprei da pra fazar mais de 10 molas do baja.

Tirei o mola original por que prefiro que a embreagem abre antes com menos rpm.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2012, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor brunomarreta » 16 Jul 2012, 04:31

Comprei um pick-up 1/5 Rovan Monster Truck, porém ela queima embreagem em menos de 30 minutos?
O que pode estar acontecendo, e como melhorar o tempo de duração da embreagem? Alguém me de uma dica!


Você é aquilo que quiser!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor V0LK0V » 16 Jul 2012, 13:53

a embreagem original que vem nele nao presta, compra uma embreagem HPI.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2012, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor brunomarreta » 17 Jul 2012, 01:18

A embreagem que comprei aqui no mercadolivre é idêntica a esta de mola vermelha!
Alguém sabe quanto tempo dura uma embreagem ou teria alguma dica de verificação que possa fazer.


Você é aquilo que quiser!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor RodrigoBAJA » 17 Jul 2012, 09:34

brunomarreta escreveu:A embreagem que comprei aqui no mercadolivre é idêntica a esta de mola vermelha!
Alguém sabe quanto tempo dura uma embreagem ou teria alguma dica de verificação que possa fazer.


amigoo já vi um truck q nem este seu, o problema é que ele eh muito mais pesado que o baja 5b, e a caixa é muito redusida, te aconselho a tentar uma embreagem mais bruta, ou entao dar um olhada na questão da segunda marcha para o seu auto, grande abraço espero ter ajudado, qualquer duvida to aqui


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: mola da embreagem, tava cara, dai fabriquei.

Mensagempor RodrigoBAJA » 17 Jul 2012, 09:37

RodrigoBAJA escreveu:
brunomarreta escreveu:A embreagem que comprei aqui no mercadolivre é idêntica a esta de mola vermelha!
Alguém sabe quanto tempo dura uma embreagem ou teria alguma dica de verificação que possa fazer.


amigoo já vi um truck q nem este seu, o problema é que ele eh muito mais pesado que o baja 5b, e a caixa é muito redusida, te aconselho a tentar uma embreagem mais bruta, ou entao dar um olhada na questão da segunda marcha para o seu auto, grande abraço espero ter ajudado, qualquer duvida to aqui

outra questão também é qual a regulagem que vc está usando nas agulhas, te aconselho verificar isto tambem, pois c a alta tiver sem regulagem, o carrinho fica chocho e nao anda bem tendo q esfolar a embreagem pra sair do lugar....


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes