Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 14 Jun 2012, 16:59

E aí galera tudo bom???
Estou com um problemão com meu baja e não consigo achar uma solução!!!!

Ve se conseguem me ajudar!

Quando acelero ele morre! Só mantem a lenta! E ainda assim a lenta não fica perfeita, ela fica instável, ou seja, variando a aceleração... 8O

Ja troquei dois carburadores e os dois estão funcionando perfeitamente, as juntas estão originais e bem vedadas.

Consigo deixar ele na lenta só que quando acelero, ele morre! Não sei se é alguma coisa com o motor mas a regulagem do carburador esta perfeita.

Acelero ele morre, acelero ele morre! Ja tentei regular com dois carburadores diferentes e mesmo assim o mesmo problema.
E o mais curioso é que quando eu aperto mais a agulha mecânica mais ele diminui a lenta, e quanto mais eu solto a agulha mecânica mais ele acelera! Ou seja está ao contrário! 8O

A idéia lógica para isso seria que ele está afogando com gasolina quando acelera ou tendo falta por isso morre, mas não, as agulhas estão bem reguladas e não está entrando gasolina demasiado. Está com fluxo normal.

Ja tentei tirar o filtro de gasolina e ligar sem ele, ja abri os carburadores e n vi nada de estranho, verifiquei todas as juntas e todas estão perfeitas sem vazao de ar nem nada! Não sei mais o que é!!

A única coisa que me resta é o motor, mas será que tem algum problema com ele?? será que está mal vedado e ta perdendo compressão na hora da aceleração?? ou deformou a camisa?

O que eu faço galera socorroooo!! Ja tentei de tuuudo!!


Abraços..

:cabecada:
Editado pela última vez por Poma20 em 15 Jun 2012, 18:54, em um total de 5 vezes.




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2012, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor murillopinto » 14 Jun 2012, 20:45

Poma,

Qual o carburador você está usando?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 15 Jun 2012, 18:41

Estou usando um Walbro 813 High performance! Comprei um bloco novo de motor pra testar e ver se é isso...

O que acham?




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Alysson_BH » 15 Jun 2012, 19:06

Camarada, este carburador é top não tem borboleta e uma bomba interna.
Faz assim vc deve fechar toda a baixa L, abra 1 e 1/2 volta e vá acertando, se ele ao acelerar dá buraco de ar e morre é porque tá muito aberta vá fechando. Vai funcionar. abcs


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 16 Jun 2012, 01:30

Então amigo mas vc não entendeu. Eu consigo acertar a lenta nele normal sem problema nenhum, só que depois de regulado vou acelerar o auto, ele morre, mesmo a agulha de Baixa(Low) estando regulada e a de Alta(High) regulada também entendeu?




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2012, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor murillopinto » 16 Jun 2012, 10:36

Coloca um carburador mais simples.

O 668 é mais fácil de regular.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 16 Jun 2012, 12:35

Então mas será que é carburador mesmo?? Tem que ser muita coincidência de dar problema em dois carburadores não acha??
Já testei com dois carburadores e o problema persiste e não queria ter gasto com outro sendo o que o Walbro q eu comprei não faz nem um mês de uso!

Aí fico na dúvida se realmente é o carburador e se não tem algo a ver com o motor.

:cabecada:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Kaufmann » 16 Jun 2012, 13:00

Faz assim, acelera ele com ele levantado do chão, se ele acelerar, pode ser que seja entrada de ar pelas juntas.. Troque as e tente novamente..




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor V0LK0V » 16 Jun 2012, 13:29

e a vela? ainda n sou perito nos 1/5 mais em motos 2t ate acertar a regulagem a vela sofria, sera q a tua vela nao esta ruim? abertura do eletrodo, sujeira nela esse tipo de coisa. queima ela um pouco e tenta pra ver.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 16 Jun 2012, 13:53

Kaufmann as juntas são novas troquei-as quando veio o carburador novo está tudo perfeito e o coletor também, não está empenado nem nada, está nivelado certinho. :/




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 16 Jun 2012, 13:55

V0LK0V escreveu:e a vela? ainda n sou perito nos 1/5 mais em motos 2t ate acertar a regulagem a vela sofria, sera q a tua vela nao esta ruim? abertura do eletrodo, sujeira nela esse tipo de coisa. queima ela um pouco e tenta pra ver.


Ainda não tentei trocar a vela mas posso providenciar isso, mas o que mais me intriga é que a vela é nova :S

Mas posso ver isso aí e depois posto se funcionou!

Mais idéias galera??

Abraços...

:beer:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor V0LK0V » 16 Jun 2012, 15:30

ou so queima o eletrodo por alguns segundos com um isqueiro.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2012, 04:28

Qual tipo de gasolina e oleo você está usando ? Já viu se tem sujeira no carburador ou mesmo no tanque ?


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Baja 5b Morre ao acelerar só mantém a lenta!! AJUDEEM!!

Mensagempor Poma20 » 19 Jun 2012, 12:56

Galera descobri o problema! Eu acho pelo menos...

Era o cabeçote do motor!! A camisa estava deformada e o pistão tava batendo torto lá dentro!! Tive que trocar tudo! :/

Troquei o motor já e problema resolvido!! :D Pelo menos agora é bateu, pegou!

Valeu galera pela força aí!!


Abraços... :tintin:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes