Ajuda para encontrar HPI Baja

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 25 Jul 2012, 02:53

aí pessoal sou novo por aqui, e já de cara vou pedir a ajuda de vcs, se não for muito incomodo.
Gostaria de saber aonde encontrar o HPI Baja 5B SS. Meu irmão já tem um, só que ele comprou usado. E estou querendo pegar um tbm.
No ML só encontrei o 5B com o motor 23cc, e quero o 26cc para ficar igual ao do meu irmão pra rolar aquele racha de igual pra igual.

Desculpe se já tem outro tópico falando sobre isso mais não encontrei.

Grande abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor Brow-Foz » 25 Jul 2012, 12:15

Brow,

A dica é você comprar no Paraguay, os motores normal é 23cc mas você pode comprar um mais forte como o do seu irmão... mas conto um segredo é só você saber regular bem o carro que anda muito mesmo.

http://www.gabahobby.com/item/hpi+racin ... rtr+103859


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor fellipeborges » 25 Jul 2012, 13:28

Em primeiro lugar, bem vindo ao fórum.

Eu acho que vc esta certo em não querer o 5b 2.0 com motor 23cc. O 5b SS além do motor mais forte tem vários ups que me parecem fazer bastante diferença.

Outra vantagem que vejo no SS é que ele é um kit, ou seja, você vai ter que monta-lo completo, e isso traz muito aprendizado.

Até o final do ano tambem vou comprar um. O melhor preço que encontrei foi com o Vilmar Malacrida, pessoa de muita confiança do pessoal aqui do fórum.

Acredito que ele consiga o SS por 3.200 reais. Lembrando que neste modelo você vai ter que comprar outras pecas que não vem junto: servo do acelerador, radio, bateria e tinta pra pintar a bolha.

O email do Vilmar é vilmar-m@hotmail.com

Nos mantenha informados do que vc fizer. Pode ser de ajuda para outros colegas.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor Kaufmann » 25 Jul 2012, 13:36

O Douglas da Douglas Center Car Hobby vende ele, eu comprei o meu por 3.600 reais já montado, faltando apenas o rádio.




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 25 Jul 2012, 15:03

Obg pela ajuda pessoal. Como o amigo ali comentou, tbm prefiro o SS. Não só pelo motor mais tbm pelos Ups que ele já possui.

A do paraguai é uma boa mesmo, vou da uma conferida nessa opção. E sera que la encontro o SS. Vou da uma pesquisada nas lojas dela.

Uma duvida bem grande que estou tbm é se pego montado ou pra montar. Deve ser mto massa e satisfatorio ver ele pronto e andando perfeitamente, porem tem aquela duvida. Sera que vou conseguir montar ele certinhu mesmo!?

Vou entrar em contato com Vilmar pra ver como funciona. Valeu pela dica.
E amigo onde encontro essa loja que vc comentou?! VOu procurar ali na parte das lojas q o pessoal psotou no forum.

Grande abç pessoal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor Kaufmann » 25 Jul 2012, 17:55

DouglasCenterCarHobby:
(11)2969-6947




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor Augustorc465 » 26 Jul 2012, 00:49

Olá galera, faz muita diferença um motor de 23cc para um de 26cc?

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 26 Jul 2012, 10:12

Deletaram os post de alguns. Moderação? estou fazendo algo errado??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor fellipeborges » 26 Jul 2012, 10:44

LucasPetry escreveu:Deletaram os post de alguns. Moderação? estou fazendo algo errado??


Sim.
O post acabou sendo utilizado para discutir um produto a venda, quando na verdade era para discutir a ajuda para encontrar um HPI Baja.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 26 Jul 2012, 21:03

Ah blz desculpa.

Seguinte mais uma duvida.

O modelo ss vem sem servo e sem o radio e bateria correto? Qual modelo vcs me recomendam??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor fellipeborges » 26 Jul 2012, 21:08

LucasPetry escreveu:Ah blz desculpa.

Seguinte mais uma duvida.

O modelo ss vem sem servo e sem o radio e bateria correto? Qual modelo vcs me recomendam??


Isso aí, você vai precisar de:

Rádio (transmissor e receptor)
Pilhas para o transmissor
Pack de bateria (e carregador) para o receptor
Servo da aceleração (bom comparativo de servos)
Tinta específica para bolhas

Pelos ups que vem o SS, eu não acho que vale a pena comprar o RTR.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 26 Jul 2012, 21:17

O RTR é o 5B normal né, oque já vem montado?!

Tem um membro do forum que tem um já com vários ups pra vender,ele esta com um preço bacana. Só que fica aquela duvida vale apena comprar usado??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor fellipeborges » 26 Jul 2012, 22:26

LucasPetry escreveu:O RTR é o 5B normal né, oque já vem montado?!

Tem um membro do forum que tem um já com vários ups pra vender,ele esta com um preço bacana. Só que fica aquela duvida vale apena comprar usado??


Isso. RTR significa Ready to Run, ou seja, pronto para rodar. Ele já vem montado, vc basicamente vai precisar de pilhas e combustível.

Comprar usado é sempre um risco. Principalmente se for sem procedência. Mas não quer dizer que é ruim. Tudo vai depender do preço. Eu só compraria se tivesse procedência, muito bem conservado e com um preço bem atrativo.

Eu não estou nem considerando comprar um usado, mas é porque eu quero ter o prazer de pegar um Bajao e montar ele todo do zero. E tambem porque novo é novo né...


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Biguaçu - SC

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor LucasPetry » 26 Jul 2012, 22:39

Aham montar ele deve ser muito bom e é zero. Só que o zero vem faltando coisas e se colocar isso vai na casa dos 4 mil fácil. E esse usado que estou vendo além de vim completo já vem ate com uns Ups bem interessantes.

O motor 30.5 é confiavel?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para encontrar HPI Baja

Mensagempor fellipeborges » 26 Jul 2012, 22:54

Dinheiro acaba sendo sempre o problema pra nos que não somos abastados rsrsrs...

Mas conversa com o Vilmar e pede o orçamento do SS mais o que falta. Acho que da pra conseguir por uns 3.600 aprox.

Quanto ao motor não conheço nada...


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes