Algumas Perguntas!

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2012, 23:00
Localização: ES

Algumas Perguntas!

Mensagempor Glaydsthone » 14 Ago 2012, 01:26

Bom galera sou novo nisso de carros de controle remoto a combustível,
Bom gostaria que alguém me ajudasse me respondendo algumas perguntinhas vamos lá então ,
To querendo comprar um carro de controle a combustível, achei um na internet com um preço favorável e a escala dele é de 1/16 e tem outro que a escala dele é de 1/10
Primeiro queria saber a diferença entre escalas e quais escalas podem colocar gasolina, e se eu posso substituir o Nitro por Gasolina, e eu tenho que dar manutenção aos carrinhos(tanto sendo a nitro ou a gasolina) ?
quanto tempo demora essa manutenção ?
é difícil achar nitro a venda ? aonde posso achar ?

Bom são grandes perguntas qie podem ser respondidas com poucas palavras,
Obrigado t+ !

aaaah, se eu estiver postando no lugar errado, desculpe !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Algumas Perguntas!

Mensagempor JoaoVictor » 14 Ago 2012, 01:44

Escala 1/10 é 10 vezes menor que um carro real,
se vc tem um carrinho réplica de um carro que mede 4 metros
e ele é 1/10 ele mede 40 centímetros.
E 1/16 16 vezes menor, ou seja, menor que o 1/10.
Você não pode substituir a gasolina pelo nitro, o motor não foi feito pra trabalhar com isso. só irá usar gasolina se comprar um automodelo próprio pra isso, que por enquanto apenas os carros 1/5 podem oferecer isso, mas não saem por menos de 2000 reais... e são bem grandes.
Vc tem sim que dar a manutenção no seu automodelo pra não perder seu equipamento, vc tem que passar After Run depois de andar com seu automodelo a nitro, passar um WD40... e mais algumas coisas.
Nitro não é dificil encontrar a venda, no mercado livre acha fácilmente, e em outros sites...
Porém o preço é meio salgado, é 30 reais um litro, e um litro em um automodelo 1/10 costuma dar uma autonomia de no maximo 6 horas andando direto...
Pelo que vejo vc não tem muita paciência pra essas coisas, se não tiver, compra um elétrico e seja feliz...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2012, 23:00
Localização: ES

Re: Algumas Perguntas!

Mensagempor Glaydsthone » 14 Ago 2012, 02:05

Tem como comprar um carrinho a nitro e depois trocar o motor dele para gasolina ? se tem quantos que fica +/- ?

 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2012, 23:00
Localização: ES

Re: Algumas Perguntas!

Mensagempor Glaydsthone » 14 Ago 2012, 02:06

Qual a diferença entre On Road e Off Road ?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Algumas Perguntas!

Mensagempor rafael61333 » 14 Ago 2012, 02:11

On road é para asfalto, off road são carros fora de estrada ou seja, é para todo o terreno, e não tem como substituir nitro por gasolina isso é impossível.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes