Migrei do Nitro pro 1/5! Ajuda por favor! :D

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Migrei do Nitro pro 1/5! Ajuda por favor! :D

Mensagempor uriass » 31 Ago 2012, 10:52

pessoal, hoje migrei dos carrinhos a nitro pra escala 1/5 gasolina.

comprei um REDCAT RAMPAGE MT 30cc, ja com o cano DDM, servos HI-TECH e os dogbones reforçados, filtro de ar esportivo ja com a telinha.

minha duvida é, la nos carrinhos a nitro, tinha-se mta dor de cabeca com manutenção de motor... estar quente demais, frio demais... mta frescura..

queria saber o básico dos carrinhos 1/5...

jeito certo de ligar...
jeito certo de desligar...
como guardar... pode deixar gasolina no tanque? tem que tirar?
problemas básicos que sempre acontecem, e como resolver... :P

e dicas em gerais... valeu galera... conto com vocês! :D mais um pro clube! :D valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Migrei do Nitro pro 1/5! Ajuda por favor! :D

Mensagempor osorioff » 31 Ago 2012, 11:13

Amigo,
talvez você encontre a resposta pra suas perguntas aqui... /viewtopic.php?t=32168

eu tbm estou com um carro desses, mas ainda nem liguei, então não vou poder ter ajudar direito. O que eu fiz foi dar uma procurada aqui no fórum nos tópicos já existentes e na internet.


abs


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Migrei do Nitro pro 1/5! Ajuda por favor! :D

Mensagempor uriass » 31 Ago 2012, 12:17

nesse topico o pessoal só fala de peças... mas o que eu queria eram dicas em geral da escala 1/5 e nao especificamente da RAMPAGE... valeu...




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Migrei do Nitro pro 1/5! Ajuda por favor! :D

Mensagempor RodrigoBAJA » 01 Set 2012, 00:28

amigo pra ligar é, bombar 2 / 3 vezes a bolha do carburador, c tiver frio, o afogador ajuda, c tiver de boa, na segunda ou terceira puxada ele liga, pra desligar é só apertar o mata motor

pode guardar gasosa no tanque, 1 mes no maximo, estourando


problema mais comum, afogar, tem q tirar a vela e dar umas puxadas pro cilindro secar,

segundo problema frequente embreagem, acaba, quando o carro começar a ficar chocho, bom conferir

terceiro problema regulagem do carbura...

padrão 1 1/2 voltas na lenta 1 1/4 na alta, ai vc vai regulando ao seu gosto depois disso



espero ter ajudado, galera ajudem mais ai com o que vcs souberem e que eu tenha me esquecido


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes