HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor fellipeborges » 03 Set 2012, 17:30

Fala galera, finalmente consegui terminar de montar meu "monstrinho".
Pra quem quiser saber detalhes acerca da compra, pode consultar este tópico.

Alguns detalhes do processo de montagem:

:arrow: Eu gastei aproximadamente 18 horas de trabalho (divididas em 2 dias)... provavelmente demorou tanto assim porque eu sou uma besta rsrsrs.... Mas com certeza uma próxima montagem seria muito mais rápida. Deu pra perceber isso quando montei o segundo par de amortecedores extremamente mais rápido do que o primeiro par.
:arrow: Eu achei que a montagem daria menos trabalho... mas dá muito trabalho! É muiiiiiiiiita peça. O manual explica bem, depois que você entende o esquema dele, vai mais fácil.
:arrow: Eu deveria ter usado uma parafusadeira. No primeiro dia eu tava de boa, mas no dia seguinte acordei com as mãos estouradas de tanto apertar parafuso. São muiiiitos parafusos... pra se ter uma ideia, só nos 4 pneus são 80!
:arrow: A HPI está de parabéns. Eu fiquei impressionado com a qualidade das peças, achei que seriam de qualidade inferior.
:arrow: Com a pipa de alumínio que vem nessa versão SS, ele fica muito barulhento... mas muito mesmo. Não dá pra andar na rua de casa, senão os vizinhos saem dando tiro. Não cheguei a testar a pipa padrão que vem nele, mas como o desempenho é melhor com a tunada, vou deixar ela mesmo.
:arrow: Depois que terminei de montar, só tive coragem de ligar para testar o motor e logo desliguei. A montagem me consumiu demais rsrsrs...
:arrow: Ainda faltou pintar a bolha e fazer a ligação dos leds dos farois... depois que terminar tudo vou colocar mais fotos dele e também algum vídeo dele andando.

É isso galera, o carro é espetacular. Agora é colocar o bichão pra andar e partir pro abraço.
Aí vão as fotos:

Preparação
Imagem

Imagem


Dianteira
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Traseira
Imagem

Imagem

Imagem

Juntando
Imagem

Motor
Imagem

Pipa
Imagem

Amortecedores
Imagem

Imagem

Finalizado
Imagem

Imagem


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: sp

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor Marcelocm00 » 04 Set 2012, 22:01

Q foda cara *--*.....não vejo a hora de pegar um bajão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor Brow-Foz » 04 Set 2012, 22:14

Parabéns, para seu bajão, eu tenho o meu é um xodô.

Isso porque você está com pneus para terra, imagina só como é com pneus para areia (dunas), fica muito show.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor rafael61333 » 05 Set 2012, 00:27

Muito legal, para min isso é uma terapia!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor fellipeborges » 05 Set 2012, 18:43

Valeu galera!

Brow-Foz, eu agora estou atrás dos pneus onroad. Aqui pra mim é muito mais fácil encontrar local asfaltado para andar...

rafael61333, verdade cara! Um desse de vez em quando e nunca precisarei de um psicólogo rsrrs.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor fellipeborges » 05 Set 2012, 18:50

Pessoal, fotos agora dele já pintado.
Sempre quis ter um carro todo preto... sonho realizado. E ainda tem o morcego do Batman... então ficou sendo o Bat-Baja rsrsr

Imagem

Imagem

Imagem


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Set 2012, 20:08

Montar um desse é muito relaxante, comprei o meu SS em Dezembro gastei umas 10 horas pra montar tambem.

É como montar um "Lego Technnic" vai abrindo os pacotinhos conforme o manual só que depois de pronto um belo carrão funcional. :lol:

Parabens pelo Bajão!!!!!


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor fellipeborges » 06 Set 2012, 09:56

EduardoNX4 escreveu:Montar um desse é muito relaxante, comprei o meu SS em Dezembro gastei umas 10 horas pra montar tambem.

É como montar um "Lego Technnic" vai abrindo os pacotinhos conforme o manual só que depois de pronto um belo carrão funcional. :lol:

Parabens pelo Bajão!!!!!


Pois é... um desse de vez em quando e nunca vou precisar de psicólogo...rsrs


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor becao » 06 Set 2012, 10:46

Show demais cara!!! Parabéns.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

 
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2012, 21:00
Localização: GUARAPUAVA

Re: HPI Baja 5B SS - Fotos da montagem

Mensagempor Andi777 » 31 Out 2012, 21:20

Muito show mesmo brother parabéns !

Posta uns videos e fala sobre a experiência de andar com o "bichão" !

[]s

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes