Meu radio perde o sinal

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Meu radio perde o sinal

Mensagempor degenerated » 06 Set 2012, 02:30

dae pessoal blz , sou novo aqui , e tbm acabou de chegar meu auto 1/5 , eé um exceed hannibal , porem eu to com um probleminha , eu carreguei a bateria do auto e as pilhas pro radio , porem muitas vezes ele perde o sinal , nao eh problema de desligar o radio , pois eu fiquei com ele varias vezes nao mao e qdo deu o problema do sinal eu olhei e o radio continua ligado , porem ele para de responder , derepente ele volta sozinho e funciona blz novamente , mas logo para denovo , o que pode ser , meu radio eh um q tem uns botoes na parte de cima tbm , alguem tem igual e pode me ajudar ? mesmo com pilhas carregadas ele fica com duas luzes acesas dentro , escrito FULL em vermelho e LOW em verde , valeu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor Kaufmann » 06 Set 2012, 11:54

Putz, um rádio com botoes em cima? Acho q sei qual é...

Amigao, posta a marca e modelo do rádio ou fotos, pq assim fica dificil te ajudar..




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor mach » 06 Set 2012, 12:30

Perde o rádio quando está perto de vc ou quando o auto está longe?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor degenerated » 07 Set 2012, 00:43

mach escreveu:Perde o rádio quando está perto de vc ou quando o auto está longe?!

Ele perde do ladinho , um palmo longe da antena , da uma olhada aqui q tem fotos do radio http://total-hobbies.com/51c883-hannibal-aa-blue.html

 
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasília

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor mariok » 07 Set 2012, 00:59

Cara, olhando as fotos teu rádio parece não ter boa qualidade, mas pelo preço do conjunto era de se esperar. Dá uma pesquisada no google se existe este tipo de reclamação em fóruns. Mas vamos esperar aparecer quem entende mais falar alguma coisa certa para ver se te ajuda.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor Kaufmann » 07 Set 2012, 10:58

Onde vc anda tem fios de altíssima tensão passando por debaixo do chão ou em cima? Nao fio comum, de 110/220, algo mais forte? Pq as vezes quando eu ando no Pacaembu, tem uma parte que passa um fio que quando os carrinhos passam por lá eles dao essa apagada no radio, ai ninguém anda para lá... Nas pode ser o radio de baixa qualidade, compre um FlySly ou HobbyKing que sao baratos e nao dao problemas..




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor JoaoVictor » 07 Set 2012, 13:02

Kaufmann ontem fui numa pista que tinha
rede de alta tensão em cima dela, e não aconteceu nada comigo,
e nem com ninguém que anda lá faz tempo... só pra vc ter noção,
o lugar onde fica a pista se chama Via Light, passam 2 torres da light
lado a lado, com um monte de fio de alta tensão... acho que isso não
interfere não, deve ser do rádio dele...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor degenerated » 07 Set 2012, 14:57

Kaufmann escreveu:Onde vc anda tem fios de altíssima tensão passando por debaixo do chão ou em cima? Nao fio comum, de 110/220, algo mais forte? Pq as vezes quando eu ando no Pacaembu, tem uma parte que passa um fio que quando os carrinhos passam por lá eles dao essa apagada no radio, ai ninguém anda para lá... Nas pode ser o radio de baixa qualidade, compre um FlySly ou HobbyKing que sao baratos e nao dao problemas..

na verdade eu nem andei ainda com o auto , eu to testando dentro de casa , e nao tem jeito , nao funciona , tirei o meu sistema completo de radio da minha revo e coloquei nele , agora vou andar com o radio da revo , e testei o radio do exceed na revo , da o mesmo problema , perde o sinal , deve ser o radio podre mesmo , vou usar o da revo , outra hora compro um bom. ah so pra aproveitar o espaço , de tao bom q eh o servo do auto , um da direçao ja queimou , parado aqui dentro testando o radio , ai to pra comprar outros 2 novos , vcs acham que eh bom o turnigy S8166M de 33 kg pra direçao do monster ? ta 128 reais cada , sera q vale a pena , alguem tem

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor degenerated » 07 Set 2012, 14:57

Kaufmann escreveu:Onde vc anda tem fios de altíssima tensão passando por debaixo do chão ou em cima? Nao fio comum, de 110/220, algo mais forte? Pq as vezes quando eu ando no Pacaembu, tem uma parte que passa um fio que quando os carrinhos passam por lá eles dao essa apagada no radio, ai ninguém anda para lá... Nas pode ser o radio de baixa qualidade, compre um FlySly ou HobbyKing que sao baratos e nao dao problemas..

na verdade eu nem andei ainda com o auto , eu to testando dentro de casa , e nao tem jeito , nao funciona , tirei o meu sistema completo de radio da minha revo e coloquei nele , agora vou andar com o radio da revo , e testei o radio do exceed na revo , da o mesmo problema , perde o sinal , deve ser o radio podre mesmo , vou usar o da revo , outra hora compro um bom. ah so pra aproveitar o espaço , de tao bom q eh o servo do auto , um da direçao ja queimou , parado aqui dentro testando o radio , ai to pra comprar outros 2 novos , vcs acham que eh bom o turnigy S8166M de 33 kg pra direçao do monster ? ta 128 reais cada , sera q vale a pena , alguem tem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor EduardoNX4 » 25 Set 2012, 23:38

Isso dai pode ser alguma interferencia, dizem que os radios 2.4Ghz são a prova de interferencia mas não são.

Esperimente testar o seu radio em outro local.

Tem um campinho aqui perto de casa que costumo ir andar com uns amigos, tem uns locais que os radios piram de vez, mas não é sempre, tem dia que tenho interferencias e tem dia que não.

É qualquer radio, tenho um Spektrun DX3-s , FlySky GT3, Hobbico TTX-240 e um Futabinha basico tambem 2.4 Ghz todos eles perdem sinal em uns determinados lugares aqui do campinho.

Em outros lugares eu não tenho esses problemas.

Eu disconfio que aqui é os radios-amadores, pois tem muito camioneiros no bairro aqui, e geralmente eles colocam amplicadores, conhecido como (Botina), esse negocio gera uma interferencia que nem queira saber, até celular perde sinal.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Meu radio perde o sinal

Mensagempor Abib » 26 Set 2012, 08:53

Calma lá.. Rádios 2.4 não dão intereferências UNS COM OS OUTROS, pois eles escolhem qual frequencia usar scaneando os canais disponveis ou trocando de frequencia em milisegundos.

Dizer que não existe intereferência é errado..

As ondas de rádio são iguais às ondas sonoras.. E a interferencia acontece quando alguma fonte de ondas está muito próxima ao receptor.. tão próxima que o "volume" desta outra onda não permite que o receptor "ouça" o transmissor..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes