Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasília

Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor mariok » 21 Set 2012, 17:00

Fala galera,

Comprei meu baja usado e, apesar de estar muito novo, alguns problemas já deram o ar da graça. Desde sujeira no carburator até o mais fatal que foi um parafuso que se soltou no meio das engrenagens e danificou a 57T. Já li muito sobre a mola da embreagem romper, mas queria saber se tenho que trocar todo conjunto ou só a mola.

Estava olhando os vídeo tutoriais sobre o baja e encontrei esse (http://migre.me/aNStq) sobre a embreagem do baja. Qual ganho tenho com esta embreagem? Vale a pena colocar? Será que tem maior durabilidade?

Quais peças vocês recomendam serem trocadas "preventivamente" no baja, ou seja, que seja certo que quebrarão? Vou trazer um lote de peças dos EUA e gostaria da dica do pessoal.

Todas opniões serão bem vindas!! :joia:

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Mai 2010, 23:00
Localização: Curitiba -PR

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor pojack » 22 Set 2012, 03:47

Ola

Vo ajuda no q posso ^^

- Coloca um filto na mangueira do combustivel
- A mola vc compra solta (6000 rpm ou de 9000 rpm)
- Eu uso a embreagem original, qndo acaba pego a de reserva q ja mandei recauchuta com Lona trançada(eh a melhor q tem, aqui pra fazer isso custa 30 reais) casa dos freios geral faz isso.
-Um conselho tenha guardo a haste do amortecedor traseiro, nunca se sabe qndo vc vai capotar e qbra a pontra de plastico.

em 1 ano qbrei uma mas fiquei 1 mes sem andar pq nao tinha outra
Mas tbm vai de como vc anda. Com emoção ou sem ^^

 
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasília

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor mariok » 22 Set 2012, 14:22

Valeu pojack, tenho filtro na mangueira de gasolina, mas acho que a sujeira veio pela entrada de ar do carburador.

Sobre a mola, qual a diferença que me traz a de 6000 ou 9000rpm?

Boa dica de guardar haste do amortecedor... dirijo sempre com emoção!!

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Mai 2010, 23:00
Localização: Curitiba -PR

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor pojack » 22 Set 2012, 18:21

A mola com 6000 abre mais cedo, logo tendo menos torque digamos.

Eh igual carro qnto mais giro mais vai patina na arrancada.

Pensa assim: tenta arranca com seu carro com 2000rpm. (vai arrancar, mas vai apanha ate embalar)

e tenta arranca com 4000rpm.(vai patina, mas vai ter uma boa largada)

Na DDM ta $9,99 a de 7,500 ou 9,500 RPM

OBS: meu motor eh 23cc. O 26cc ou + ja tem um bom torque, ai vc q ve qual vc quer.

http://www.davesmotors.com/s.nl/c.88503 ... y.37342/.f

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor Kaufmann » 22 Set 2012, 20:43

Normalmente se usa 8000rpm no Baja, menos ele fica fraco de saida, e mais não é recomendado para o uso fora de estrada.




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

 
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasília

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor mariok » 23 Set 2012, 01:39

Kaufmann, e o que tu acha dessa embreagem Elcon que eu coloquei o link?? O que ela pode trazer de diferença?? E as relações de engrenagens, qual seria melhor?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Set 2009, 23:00
Localização: ABC

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor Alenunes » 23 Set 2012, 12:08

Ola amigo referente as peças que vc pode trocar para evitar dor de cabeça trocaria as seguintes peças:aranha da embreagem colocaria a de aluminio com rolamentos maiores,,coletor do carburador também de aluminio o de plastico empena,proteção no Flywheel e entradas de ar na parte de baixo do motor pois se entrar uma pedra vai quebrar todas as alhetas,,substituir os aneis de trava das rodas dianteiras por parafusos ,com o passar do tempo elas vão soltar, trocar o servo do acelerador/freio, se for original mais cedo ou tarde vai queimar e um bom radio com pac, essas foram as minhas experiencias que tive com os meus bajas andando só na terra até agora abçs




 HPI 5B 5T      Motor Zenoah 29cc      Spektrum Dx3s      GASOLINA      OFF/OFF/OFF      Hostile Mx Hard

 
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:00
Localização: Montenegro-RS

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor Edingeralex » 15 Jul 2013, 21:39

Onde eu encontro a proteção para não entrar sujeita nas entradas de baixo do motor?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Upgrade na embreagem e algumas dúvidas...

Mensagempor MRS13 » 20 Set 2013, 02:44

Vai andar onde ? Asfalto , terra , grama ?


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes