BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Poseidonio » 22 Set 2012, 23:05

Boa noite gente, meu baja não liga, mais não liga nem com reza brava, ja tentei de tudo, até furadeira no recooil !!!

Segue abaixo oque acontece:

Troquei carburador.
Troquei Vela.
Troquei Juntas.
Troque servos.
Troquei mangueiras.
Troquei rolamentos.
Ja tentei ligar com todas agulhar fechadas.
agulhar reguladas como manda manual.
agulhar abertas.
WD pelo buraco de vela.
Gasolina pelo buraco da vela.
furadeira como recoil.


Ja tentei de tudo, ele sai gasolina por cima quando tira a vela, não muito, apenas espira o necessário, sai gasolina pelo escapamento quando tento ligar acelerado, ja tentei todos os procedimentos desse fórum, oque me resta é trocar a camisa ou o pistão, certo ? me ajudem gente, hoje eu quase taquei fogo nele de raiva, sorte que meu amigo tava em casa e não deixou.


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Kaufmann » 23 Set 2012, 00:27

Vamos por etapas:

Deixe as agulhas conforme o manual, veja se o tanque não está muito sujo, veja a agulha de baixa, e troque a vela.
Vc mesmo que fez as juntas do carburador?




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Poseidonio » 23 Set 2012, 03:37

Kaufmann escreveu:Vamos por etapas:

Deixe as agulhas conforme o manual, veja se o tanque não está muito sujo, veja a agulha de baixa, e troque a vela.
Vc mesmo que fez as juntas do carburador?


Ja deixei conforme o manual varias vezes o tanque ta limpinho, gasolina podium nova com dosagem certinha, filtro do tanque limpinho, juntas eu comprei nova para o motor, o carburador eu comprei novo ! chegou faz 3 dias, a vela é novo, comprei faz 1 semana, to quase trocando a camisa e o pistão ou vendendo ele no estado que esta, estou desanimando cara.


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor RodrigoBAJA » 23 Set 2012, 10:07

Poseidonio escreveu:
Kaufmann escreveu:Vamos por etapas:

Deixe as agulhas conforme o manual, veja se o tanque não está muito sujo, veja a agulha de baixa, e troque a vela.
Vc mesmo que fez as juntas do carburador?


Ja deixei conforme o manual varias vezes o tanque ta limpinho, gasolina podium nova com dosagem certinha, filtro do tanque limpinho, juntas eu comprei nova para o motor, o carburador eu comprei novo ! chegou faz 3 dias, a vela é novo, comprei faz 1 semana, to quase trocando a camisa e o pistão ou vendendo ele no estado que esta, estou desanimando cara.



meu amigo seus problemas acabarm.... compre um motor novo que funciona..... kkk brincadeira mano, bom eu tive exatamente o mesmo problema, tenho duas coisas p te falar, 1º conferiu o centelhamento, as vezes pode ser a bobina e o flywhell ou então eh camisa e pistão mesmo, no meu caso foi a camisa e o pistão... ao irem se atritando vão se desgastando e deixando o motor com pouca pressão, então o motor não liga nem a purrete, eu tb tentei a furadeira e nada


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Set 2009, 23:00
Localização: ABC

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Alenunes » 23 Set 2012, 11:34

Ola Blz bom Blz não tá,mas vamos lá ,depois de tudo que trocou vc verificou se o anel do pistão não quebrou?pistão furado pois costuma a deteriorar a face,,, camisa ovalizada ou riscada,,lembrando que qualquer entrada de ar falsa o motor não liga e se liga só na alta e morre, fique atento ao coletor do carburador costuma empenar se for de plastico, coloque o de aluminio se for o caso ,espero ter ajudado abçs :idea:

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Poseidonio » 23 Set 2012, 13:37

Alenunes escreveu:Ola Blz bom Blz não tá,mas vamos lá ,depois de tudo que trocou vc verificou se o anel do pistão não quebrou?pistão furado pois costuma a deteriorar a face,,, camisa ovalizada ou riscada,,lembrando que qualquer entrada de ar falsa o motor não liga e se liga só na alta e morre, fique atento ao coletor do carburador costuma empenar se for de plastico, coloque o de aluminio se for o caso ,espero ter ajudado abçs :idea:


O anel não quebrou, o pistão esta com um furinho na parte de cima sim e esta todo pipocado, isso um mecânico me falou que motor 2 tempos não pode acabar a gasolina se não pipoca, abraços !


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Kaufmann » 23 Set 2012, 13:55

Troco a camisa e pistao




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor V0LK0V » 23 Set 2012, 16:53

Poseidonio escreveu:O anel não quebrou, o pistão esta com um furinho na parte de cima sim e esta todo pipocado, isso um mecânico me falou que motor 2 tempos não pode acabar a gasolina se não pipoca, abraços !


ta ai o problema principal. troca a camisa e pistao. deve ta em torno de 300 pila e fica novo de novo.

sobre acaba a gasolina estragar o motor e mito, pois o tempo de funcionamento com mistura pobre (pela falta de gasol) e irrisorio, nao chega a elevar a temperatura ao ponto de estragar o conjunto.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor Poseidonio » 23 Set 2012, 19:04

Então pessoal, quando coloco a alavanca vermelha para baixo ele faz o barulho normal, quando coloco para cima se acelerar um pouco ele faz um ronco, porem não liga de jeito nenhum, não acho que possa ser pistão, pois nem riscado esta.


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor V0LK0V » 23 Set 2012, 20:58

vc nao disse que ele tem um furo em cima? furo tira a compressao querido, pode ser do tamanho de uma agulha, mais ainda e um furo.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

 
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasília

Re: BAJA 5B SS HPI NÃO LIGA A 3 MESES !

Mensagempor mariok » 24 Set 2012, 00:49

Amigo, você tem algum killer safe? A bateria do receiver tá ok? Comprei meu baja usado e como a bateria estava fraca o killer safe cortava o motor, aí desliguei os fios que vem do botão que desliga o motor e ele pegou.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes