Motor glow versus motor 26cc

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 29 Set 2012, 04:28

Galera estou montando meu primeiro baja e já li mta coisa nos fóruns alheios mas eh tanta informação e cada um fala uma coisa diferente que eh difícil identificar o q eh o certo a fazer...

Quais são as principais diferenças entre um glow e um a gasolina?
Precisa fazer algum tipo de after run?
Afinal, pode ou nao acabar a gasolina dele?
No amaciamento eh só andar os primeiros de boa ou tem que deixar o carro ligado parado um tanque inteiro antes de andar? A partir de qual tanque o motor já esta amaciado o suficiente para sentar o dedo?
Vi que tem mto relato de motor q desliga e nao liga mais, normalmente o problema eh a junta do cabeçote, o que fazer para evitar esse tipo de problema?

E por aí vai....

Obrigado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Kaufmann » 29 Set 2012, 13:59

Não precisa de after run, pode deixar acaber a gasolina, mas o ideal é que não acabe em alta rpm, no amaciamento ande o primeiro tanque de boa com ele gordo, no segundo já de uma afinada e ande de boa, no terceiro de mais aquela afinadinha e ande bem, depois é só alegria, é raro acontecer esse problema na junta, mas se acontecer, troque a junta...

Boa Sorte!!!




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 29 Set 2012, 15:18

Beleza!!! E vcs costumam usar o kill switch?
Pq nos meus autos tenho failsafe mas vi que no baja o melhor eh esse neh?
Bom ter?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 29 Set 2012, 17:11

Um amigo disse que o SS eh muito mais barulhento que um motor glow e era bom eu comprar um silenciador, mas compensa mesmo? Da mta diferenca no som? E o desempenho do carro nao cai demais ou nao força o motor?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor JoaoVictor » 29 Set 2012, 18:57

Bocardi escreveu:Beleza!!! E vcs costumam usar o kill switch?
Pq nos meus autos tenho failsafe mas vi que no baja o melhor eh esse neh?
Bom ter?


Pelo que sei só usam Kill Switch nos Bajas 1/5, pq se o Fail Safe não desse certo, o estrago seria muito maior, assim como o fail safe do seu 1/10 pode falhar, o de 1/5 também, mas se falhasse no 1/5 o estrago seria muito maior, podendo machucar pessoas, ou quebrar coisas...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Kaufmann » 29 Set 2012, 20:10

O problema não é o Fail Safe falhar, é o servo queimar com o acelerador aberto!!!




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor rafael61333 » 29 Set 2012, 20:22

Ja aconteceu comigo isso, quando eu estava amaciando o motor de uma savage XL 5.9 ja no chão dai quando eu dei uma pequena acelerada queimou o servo com o carburador acelerado, dai ja viu foi aquele esparro até eu conseguir capotar ela e queimar a ponta do dedo para fazer o motor apagar, por isso tem que usar um bom servo compativel com o modelo adiquirido e um radio que ja tenha fail safe.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 30 Set 2012, 04:50

Comprei um Radio futaba 3PL
Servo hitec 5645
Bateria 5000 mah
E um monitor de voltagem para eu saber quando ela ficar fraca...

To na duvida agora com relação a freio hidráulico (ou cabo mesmo) pq andei com um king hj de um amigo e o carro dele nao para!!! Ele disse q o hpi eh d mesmo jeito e tambem se compro silenciador ou nao....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Kaufmann » 30 Set 2012, 17:28

Eu tenho hidráulico e estou pensando em trocar por mecânico, só ta dando problema!




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 30 Set 2012, 17:34

Kaufmann escreveu:Eu tenho hidráulico e estou pensando em trocar por mecânico, só ta dando problema!

Ptz cara pq? O pessoal aqui falou q o problema eh quando bate q solta td as mangueiras e vai oleo pra td lado mas disseram q ele segura o carro legal...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Kaufmann » 30 Set 2012, 20:01

Quase sempre entra ar no sistema e ele para de funcionar, eu vou trocar as ligaçoes para ver se resolve, mas eu acho que os mecanicos devem funcionar bem, os do meu FG seguram que chega a ser impressionante.




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 30 Set 2012, 20:29

Kaufmann escreveu:Quase sempre entra ar no sistema e ele para de funcionar, eu vou trocar as ligaçoes para ver se resolve, mas eu acho que os mecanicos devem funcionar bem, os do meu FG seguram que chega a ser impressionante.

Eh bom saber, vou atras de um mecânico entao, minha revo já me da mto trabalho quero sossego com esse baja...
Kkkkkkkkkkkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor MRS13 » 18 Out 2012, 16:15

Eu tenho freio Mecânico ( cabo ) há pelo menos 1 ano e meio e nunca tive problema. Mas precisa ter um servo muito bom pois força d+. Eu uso o Turnigy hv 767 de titanium de 25kg. Os freios hidráulicos só dão problemas.
Todas as pessoas que eu conheço que colocaram hidráulico só arrumaram dor de cabeça.
Em relação ao escapamento , eu não acho legal silenciador.Ele abafa muito e interfere sim no rendimento do carro.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Poseidonio » 31 Out 2012, 15:25

Em relação é questão de regulagem, pois quando freio meu baja ele trava a roda, porém troquei o servo por um turnigy de metal 17kg, pois nunca se sabe.


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Motor glow versus motor 26cc

Mensagempor Bocardi » 01 Nov 2012, 16:26

O meu tambem trava a roda mas o problema eh que a roda traseira arrasta muito... Com freio dianteiro mesmo que nao trave já segura bem mais o carro...

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes