Qual diferença entre motor HY e CY?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor degenerated » 05 Out 2012, 11:43

dae pessoal blz , seguinte , tenho um exceed hannibal 30cc , e o motor dele nao eh o conhecido CY , e sim um HY , provavelmente os redcat rampage e dune runner tbm sao HY , ai queria saber de quem tem , se as peças do CY servem no HY , tipo embreagem , pois estou comprando no ML a embreagem de 8000 pra ele , mas qdo eu falo q eh HY ninguem conhece , vcs que tem HY ai o que me dizem , valeu pela ajuda desde ja , abs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor uriass » 09 Out 2012, 11:18

também nao sei... o da redcat rampage mt eh o Gas 30cc HY




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor degenerated » 10 Out 2012, 12:36

uriass escreveu:também nao sei... o da redcat rampage mt eh o Gas 30cc HY


pios eh , o rampage eh igual o meu 30 cc HY , uma coisa achei diferente , eu comprei uma embreagem para o meu e nao deu certo , pois o furo do parafuso eh menor , a que veio eh 8 mm , e o meu auto usa 9mm , sera q da pra refurar num torneiro ?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor uriass » 10 Out 2012, 15:19

com certeza... ja fiz isso.. nao numa embreagem, mas num parfuso pra meu 1/8...




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor Kaufmann » 10 Out 2012, 16:13

Vc comprou de Cy ou Zenoah? O parafuso do Cy é maior que o Zenoah..




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor degenerated » 10 Out 2012, 22:14

Kaufmann escreveu:Vc comprou de Cy ou Zenoah? O parafuso do Cy é maior que o Zenoah..

na verdade eu comprei no ML e dizia que era pra cy e zenoah , porem assim , na hora de montar , o parafuso original do meu auto nao entrou na embreagem que comprei , o furo era menor , mas a embreagem q eu comprei veio com parafuso original , mas na hora eu nao me toquei em testar se o parafuso que veio , mesmo sendo diferente do original , daria certo na rosca entende , so me liguei depois que ja tinha montado tudo , ai nao quis desmanchar , mas o cara q vendeu disse q falou com varias pessoas especializadas em auto 1/5 e me garantiu que o parafuso tem a rosca igual , mesmo sendo furaçao 8mm e nao 9mm como o original , tipo so eh diferente o furo , mas a rosca eh a mesma , vou tentar refurar ela , um torneiro bom deve fazer e fica bom neh

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor buggyloco » 14 Out 2012, 02:21

Kaufmann escreveu:Vc comprou de Cy ou Zenoah? O parafuso do Cy é maior que o Zenoah..


ola essa foto é do seu baja ? sabe pq é que eu comprei um escape igual a esse e estou com duvidas , eu estava com e aquele caracol da hpi e coloquei esse e notei que ele ganhou em saidas mas perdeu no final e o consumo aumentou muito é isso mesmo


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor Kaufmann » 14 Out 2012, 02:39

Vc ajustou o carburador? Tem que mexer na regulagem pois essa pipa interfere em tudo... Sim, essa é a foto do meu baja




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor buggyloco » 14 Out 2012, 03:25

Kaufmann escreveu:Vc ajustou o carburador? Tem que mexer na regulagem pois essa pipa interfere em tudo... Sim, essa é a foto do meu baja


sim estou ajustando cada vez que ando com ele até chegar em uma regulagem legal ,mas o que vc acha desse escape é melhor que o caracol da hpi ?


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual diferença entre motor HY e CY?

Mensagempor Kaufmann » 14 Out 2012, 03:46

Sim, certeza. Ele tem uma saída muito melhor e mais forte. Vc nao gostou?




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes