interferencia radio do auto 1/5

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor degenerated » 07 Nov 2012, 11:51

dae galera blz , seguinte , tenho um exceed hannibal 1/5 a gasosa e tenho o radio e receptor original da traxxas (do revo) instalado nele , porem ta dando um problema , ele as vezes fica sem sinal , e nao eh por estar longe, andando a 5 metros longe, nao eh problema na antena tbm , eu to achando que tem algo no carro dando interferencia , sera q nao pode ser a bobina q da faisca na vela ? nao sei onde ouvi dizer mas ja ouvi falar que ela pode dar interferencia , e eu acho que eh por que o seguinte, qdo desligo o motor dele para a interferencia , posso virar , acelerar q nao faz nada , mas qdo ligo e acelero so um pouquinho ja começa , que posso fazer , valeu

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor degenerated » 07 Nov 2012, 15:58

degenerated escreveu:dae galera blz , seguinte , tenho um exceed hannibal 1/5 a gasosa e tenho o radio e receptor original da traxxas (do revo) instalado nele , porem ta dando um problema , ele as vezes fica sem sinal , e nao eh por estar longe, andando a 5 metros longe, nao eh problema na antena tbm , eu to achando que tem algo no carro dando interferencia , sera q nao pode ser a bobina q da faisca na vela ? nao sei onde ouvi dizer mas ja ouvi falar que ela pode dar interferencia , e eu acho que eh por que o seguinte, qdo desligo o motor dele para a interferencia , posso virar , acelerar q nao faz nada , mas qdo ligo e acelero so um pouquinho ja começa , que posso fazer , valeu


ai galera , o que eu falei acima sobre interferencia por causa da igniçao eu acho que eh ali mesmo o problema , estou pesquisando em alguns lugares e teve pessoas com o mesmo problema q o meu , e uma coisa que pra um cara resolveu foi trocar o caximbo da vela , colocar ao inves desta de borracha um outra acho que é de metal , e tem uma malha ao redor do cabo dela , provavelmente isolante . Sera q eh este o problema , alguem sabe onde tem pra comprar estes cabos , e alguem tem no baja ou outro auto 1/5 esse sistema ou todos sao de borracha ,valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor becao » 07 Nov 2012, 16:02

O rádio funciona perfeitamente em outro modelo sem ignição CDI?


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor Kaufmann » 07 Nov 2012, 17:22

Pode ser a vibração do motor, veja se não tem fio pouco encaixado no receptor.




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor degenerated » 08 Nov 2012, 11:44

becao escreveu:O rádio funciona perfeitamente em outro modelo sem ignição CDI?


funciona perfeitamente , eu usava na minha revo ele , e nunca falhou

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor degenerated » 08 Nov 2012, 11:45

Kaufmann escreveu:Pode ser a vibração do motor, veja se não tem fio pouco encaixado no receptor.


ta tudo certinho bem encaixado

 
Mensagens: 28
Registrado em: 19 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio Grande do Sul

Re: interferencia radio do auto 1/5

Mensagempor geruz » 13 Fev 2014, 11:50

Bem vou desenterrar esse tópico pois achei que só acontecia com o baja que estou aqui.
Estou com um baja de um amigo que esta tendo esse problema de interferencia, rádio traxxas 2.4ghz, e com o carro com motor desligado fica tudo ok, basta ligar e o servo do acelerador fica dando umas aceleradas loucas, já troquei de servo, bateria do carro, fiz de tudo. Notei que ele trocou o cachimbo da vela (ele está usando vela de biz) e antes de ele trocar o cachimbo isso não ocorria. Vou trocar o cachimbo por um melhor e depois posto o resultado.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes