Arrancada e freios do HPI Baja SS

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mar 2011, 22:00
Localização: Caxias do Sul

Arrancada e freios do HPI Baja SS

Mensagempor Radanez » 12 Jan 2013, 18:16

Boa tarde amigos, sou novo nos modelos 1/5 a gasolina e estava acostumado com a Revo 3.3.
Acabei de concluir meu Baja 5B SS e hoje fiz o amacimento, nossa achei espetacular. Porém acredito que tenha que fazer algum ajuste na embreagem ou diferencial, pois quando eu acelero ele demora a arrancar, ou seja quase 1/3 do gatilho para arrancar. Pessoal isto é normal para os Baja? Ja tentei regular o Trim do servo sem muito sucesso.
Outra dúvida é a respeito dos freios, comprimi a mola ao máximo, confomre fala o manual, porem ele demora a parar. Eles são ruins de freio mesmo ou tem que trocar a mola e colocar uma mais rígida?

Agradeço que possa me passar estas dicas..

Obrigado

 
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Mar 2012, 22:00
Localização: Serra Gaucha / RS

Re: Arrancada e freios do HPI Baja SS

Mensagempor henrique0126 » 26 Jan 2013, 13:15

Ola amigo, bem provavel que seja só a questao de regular a carburação, tenho um 5SC tmb com motor 26 e ele é bem esperto na arrancada. Os freios do meu é uma m... o servo original que vem é de uns 6Kg, mto pouco, nao uso nem no meu buggy um servo fraco assim. Vou colocar um hitec 7955 que acredito que fique um pouco melhor a frenagem pois é bem mais forte.
Grande abraço,

Henrique




 HPI 5SC / losi XXXscb /8ight      26cc / eletrico / 350 .21      Spektrum dx3s      só podium e motul / byron 20%      2 buggy / 1 baja      qualquer quebrada

 
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mar 2011, 22:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Arrancada e freios do HPI Baja SS

Mensagempor Radanez » 29 Jan 2013, 21:37

Obrigado pelas dicas Henrique.... Esta regulagem do carburador é nas agulhas? Devo mexer na de baixa? Abrir ou fechar?

 
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Mar 2012, 22:00
Localização: Serra Gaucha / RS

Re: Arrancada e freios do HPI Baja SS

Mensagempor henrique0126 » 31 Jan 2013, 15:55

Ola amigo, isso mesmo agulha de alta e baixa. Tudo depende de como esta a lenta dele tmb, se nao tiver com a rotação do motor alta fecha 1/8 por vez a agulha de baixa. Sou de Barbosa, podemos um dia marcar pra andar, tentar reunir uns bajas por aqui pra nos acelerar e dar umas risadas...

Abraço




 HPI 5SC / losi XXXscb /8ight      26cc / eletrico / 350 .21      Spektrum dx3s      só podium e motul / byron 20%      2 buggy / 1 baja      qualquer quebrada

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes